28 janeiro 2016

{Resenha} O Bom Dinossauro


Oi Oi Gente! Tudo bem por aqui?

Então estive sumida por um tempo por muitos motivos pessoais, mas com tudo organizado e a vida começando a criar rotina novamente estou voltando com as resenhas dos filmes e as indicações. E pra começar bem nada melhor do que uma boa animação da Pixar pra puxar o barco, o filme "O Bom Dinossauro" esteve parado em estúdio por quase 3 anos, mas finalmente foi lançado, vamos conferir a minha opinião sobre o longa?



Direção: Peter Sohn
Gênero: Animação
Duração: 90 min
Distribuidora: Disney-Pixar
Orçamento: US$ 150 milhões
Estreia: 07 de Janeiro de 2016

Sinopse: E se o asteroide que mudou para sempre a vida na Terra não tivesse atingido o planeta e os dinossauros nunca tivessem sido extintos? A Diney-Pixar leva você para uma aventura nada jurássica no mundo dos dinossauros onde conheceremos o Apatossauro Arlo, e seu novo amigo Spot, um humano. Juntos eles descobrirão o valor da amizade em uma jornada repleta de ação e humor.




Antes de fazer a minha resenha eu sempre busco outras criticas e outras classificações para poder comparar com a minha e ver a qualidade, se citei tudo ou esqueci alguma coisa essas atitudes de quem busca sempre ser o mais clara com vocês, essa ação já virou rotina sempre que vou resenhar algo e dessa vez algumas das criticas que vi não colocavam a minha opinião em check. É sempre complicado resenhar algo que toca os sentimentos e esse filme em especial me deixou mexida demais.


O Bom Dinossauro traz uma história emocionante sobre amor no seu sentido mais puro, a amizade, medo e família; pouquíssimas vezes vi animações de caráter infantil ser tão dramática e ao mesmo tempo tão doce e gostosa de ser assistida como essa animação é. Nunca é fácil falar de assuntos como esses sem ser clichê, sem voltar pra mesmice de sempre ou sem enfatizar mais em um ponto do que em outro e O Bom Dinossauro não tem essa falha, pode sim até ser clichê em algum momento mas isso não tira a beleza do filme.


A amizade entre o dinossauro Arlo e o humano Spot foi muito bem desenvolvida, com calma, fazendo os dois personagens interagir, apresentando a personalidade e criando uma dupla de personagens emocionante; ponto extremamente positivo também para a computação gráfica que ficou simplesmente sensacional, cada detalhe da natureza era muito realista e todos os cenários lindos demais, sem contar a trilha sonora que é ótima. O único ponto negativo na minha pequena opinião é somente o final, esperei um pouco mais, fui surpreendida porém não da forma como eu esperava.


A Pixar acertou novamente com mais um roteiro cativante, envolvente e carismático. Dentre os muitos filmes que estão e estiveram em cartaz durante esse mês O Bom Dinossauro é sem dúvidas uma das boas escolhas que se faz, isso se não for exagerado dizer a melhor, um filme pra lá de emocionante e lindo de ser visto em todos os sentidos, arrancou lágrimas e muitos sorrisos e é um daqueles filmes pra se assistir com toda a família





Um comentário:

  1. Eu adorei o filme, vi com o meu filhote :)
    Confesso que me vieram as lágrimas aos olhos, a história é bonita. Vale a pena ver!

    ResponderExcluir

Olá, leitores e blogueiros.
Os comentários de vocês são muito bem-vindos.
Respondo a todos, deixe o link de seus blogs,
vou adorar visitar e comentar.

Bem vindos a Love Books.