09 outubro 2015

{Resenha} Annabelle



Oi Oi Gente. Tudo bem?

Resolvi variar um pouquinho a mesmice de quase sempre entre comédias românticas, dramas e sucessos adolescentes, investindo em um filme de terror bastante comentado e aguardado pelos adeptos do gênero, vamos ver o que achei da experiência com Annabelle?

P.s.: Se ainda não viram nem o filme e nem o trailer recomendo que não vejam o trailer e que se contentem somente com a sinopse.




Direção: John R. Leonetti 
Gênero: Terror 
Duração: 98min 
Distribuidora: Warner Bros 
Orçamento: US$ 5 milhões 
Estreia: 09 de out de 2014

Sinopse: Um casal se prepara para a chegada de sua primeira filha, e compra para ela uma boneca. Mas, quando sua casa é invadida por membros de uma seita, o casal é violentamente atacado e a boneca, Anabelle, se torna recipiente de uma entidade do mal.





Não sou a maior expert do mundo em relação a terror, mas assisti alguns filmes do gênero, alguns bem clássicos até como Sexta Feira 13 e Jogos Mortais e poucos realmente me colocaram medo. Annabelle conta a história de um casal que aguarda a chegada da primeira filha, e o pai resolve comprar uma boneca (bem feia por sinal) pra coleção de bonecas da filha, em determinado momento um casal de uma seita satânica invade a casa dos dois, tenta matar a mulher, e a jovem da seita satânica morre agarrada a boneca que passa então a ser chamada de Annabelle (o nome até era bonito antes desse filme) que passa a ser o veiculo necessário para o mal chegar até a família.




Esse é basicamente o enredo do filme, pegando este enredo como base vamos as divagações sobre o mesmo. Annabelle é um filme de terror que mais assusta por ser baseado em uma história real do que pela premicia do filme que é basicamente rodado de clichês e sustos. Acreditava-me que a boneca fosse a grande vilã do filme, não é; a boneca passa mais da metade do filme sentada, jogada pelos cantos ou aparecendo estranhamente em locais junto a bebezinha (linda *-*), ela não sai andando sozinha com uma faca na mão, ela não anda, a boneca não mata ninguém, é apenas o indicio de que o mal está ali em alguma parte, em algum lugar e tentando pegar alguém.




É um bom filme e que assusta se você não tiver assistido ao trailer, porque infelizmente quase todas as cenas de susto são desperdiçadas no trailer (por isso pedi lá em cima para que caso você ainda não tivesse assistido nem ao filme nem ao trailer, não visse o mesmo), mas Annabelle tem um trunfo na manga que é a aparição demoníaca, estamos acostumados a espíritos e não a demônios, e devo dizer que este foi o ponto que mais me pegou de surpresa no filme e que se não fosse pelo mesmo eu teria saído da sala de cinema da mesma forma que entrei, totalmente indiferente.




Gosto da “trilha sonora” do filme que não é o clichê de sempre, e acreditem é uma das poucas coisas no mesmo que não é clichê, do mais se preparem para a básica noite que nunca tem fim, para a energia que desaparece no meio de uma tempestade e para uma mocinha que passa a maior parte do tempo sozinha com uma boneca possuída e bom filme.

Nota:



4 comentários:

  1. Nunca pensei que essa boneca horrorosa não fizesse nada... De qualquer maneira, odeio filmes de terror, tenho medo até dos mais fraquinhos, grito igual a uma maluca (ou gritava, né, porque faz tempo que os tirei da minha vida), E esse, por ter aparição demoníaca, só faz com que eu queira passar mais longe ainda dele.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  2. OIii!

    Geente, eu sou tão medrosa!!!! Que chega a ser irritante!
    Eu não tenho a menor vontade de assistir, alias eu sou cheia de ursos e bonecas, moorro de medo de uma ganhar vida HSUAHSUAHSUAHSAsério.

    Acho que perderam a mão de fazer trailers, TODOS mostram demais >< Não entendo o pq, até desisti ver alguns trailer por isso.

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu imaginava que ela saia matando todo mundo, que nem Chuck. Eu sou medrosa demais, tenho medo de assistir O Chamado, acredita! Mas, não sei se assistiria, talvez ficaria com as mãos nos olhos o tempo todo rs Beijos!

    http://www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá... o que me deixou super chateada com esse filme foi exatamente isso a boneca para sinceramente, eu achei o filme bem fraco e digo que poderia tê-lo assistido em casa mesmo pelo PC e não ter ido gastar meu dinheiro no cinema... mas enfim o filme pode tanto agradar como não ainda mais eu que mesmo que não seja uma expert em filmes de terror eu assisto vários então me senti completamente frustrada neste... Xero!

    ResponderExcluir

Olá, leitores e blogueiros.
Os comentários de vocês são muito bem-vindos.
Respondo a todos, deixe o link de seus blogs,
vou adorar visitar e comentar.

Bem vindos a Love Books.