03 outubro 2015

{Dica da Semana} Um Senhor Estagiário - The Intern


Depois de um tempo sem postagens no Blog, estamos de volta!! E eu assumo, que falta eu senti!

Pra marcar a volta, vou apresentar um filme novinho para vocês. Ele ainda está em Cartaz nos Cinemas, então aproveitem para assistir!!


O filme de hoje é "Um Senhor Estagiário", estrelado por dois dos meus preferidos no mundo do cinema e ganhadores de Oscar, Robert De NiroAnne Musa Hathaway.



Sinopse: Anne é Jules Ostin, uma jovem mãe de família e fundadora de um famoso site de moda que aceita participar de um programa de incentivo ao estágio sênior. O estagiário atribuído a ela é o De Niro, no papel de Ben um viúvo com cerca de 70 anos, que era um empresário bem sucedido antes de se aposentar, mas não entende nada de mídias sociais. Jules está com problemas em relação á encontrar um CEO para a empresa que não para de crescer, Ben é designado a trabalhar diretamente com ela, mas parece que as coisas não vão nada bem no ínicio. O que começa como um choque entre duas realidades distintas se transforma em algo mais, quando o experiente estagiário passa a ensinar à empresária as melhores maneiras de gerenciar um negócio e lhe dar conselhos paternos.






O que eu achei: Do início ao fim eu queria dar um abraço no De Niro, ele está maravilhoso no papel de Ben, como viúvo aposentado, como novo estagiário e como amigo dos estagiários jovens. Ele realmente aparente ter 70 anos de tanta experiência de vida. Como ele é bom, carinhoso e atencioso com todos á sua volta. Alguns sites classificam o filme como uma comédia, mas eu acredito que não seja, pois, tem muitos diálogos que nos faz pensar e refletir sobre nós, é claro que tem sim as partes mais cômicas, porque o elenco jovem é bem engraçado.





Um senhor de 70 anos de idade com vontade de ainda aprender muito com a vida, é isso que vemos em Ben, e ao mesmo tempo ele ensina sem forçar e nem obrigar. Ele inspira o que há de melhor nos personagens do filme. Faz com que eles acreditem em si mesmos.




A família de Jules é a coisa mais fofa, mas não dura muito tempo assim. Ela é casada com Matt e junto eles tem uma filhinha que é a coisa mais fofa-linda desse mundo. Logo nas primeiras cenas em que Matt aparece nossos olhos já brilham por ele, e por mais homens como ele nesse mundo. Mas eu lhes pergunto: Quem é tão encantador assim o tempo todo??





A trilha sonora é bem agradável, mas não é aquele tipo de trilha que a gente sai do cinema querendo todas as músicas. Acho que assim como o filme que tem dois protagonistas de idades diferentes, a musicalidade também tem haver com eles, porque temos músicas antigas e atuais, de Ray Charles em Deed I Do, como Meghan Trainor no famoso hit chicletes 2015, All About that Bass, passando no meio disso uma das músicas mais famosas do nosso país, The Girl From Ipanema.





Para mim o que foi o melhor no filme realmente foi o desabafo de Jules para Ben no quarto de hotel em São Francisco. Eu juro que não sabia se chorava ou ria.

A verdade é que muitas mulheres passam pelo que ela passou e realmente não sabem como continuar com tudo, a vida, a carreira e o casamento. Jules me fez sair do cinema realmente pensando se existe um cemitério com ala para pessoas solteiras, de uma forma que me fez rir tanto do drama dela, mas que depois eu pensei: Po**a!!! Será???


A verdadeira questão é que não nada maior e melhor do que realizar todos os nossos sonhos e vontades, independente de quais sejam eles.

Eu adorei o filme e para mim é obvio que os dois protagonistas ajudaram muito por estarem na minha lista de preferidos.

Não deixem de assitir!!! Me contem o que mais gostaram ou o que não gostaram tanto assim, vou adorar saber.


Até o próximo post...


6 comentários:

  1. Olá!
    Não conhecia o filme e nem sabia do seu lançamento =S
    Mas logo de cara adorei, também sou fã dos dois atores principais, e todos is filme que vi até hoje em que eles estavam eu adorei!!
    Parece divertido e ao mesmo tempo não deixa de passar uma boa mensagem!!
    Fiquei muito curiosa, pretendo assistir e depois volto pra te contar!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzi, não tem memo que comentar desses atores né???? São maravilhosos!!!!

      Conte depois o que achou!!

      Bah

      Excluir
  2. Oi Bah!!

    Nossa, adorei a dica, eu gosto muito da atriz, e lendo sua resenha do filme eu fiquei doida para assistir..

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mila é aquele tipo de filme que segura a gente até o fim!!! É adorável!!

      Obrigada pela visita!

      Bah.

      Excluir
  3. Oi Bárbara, sua linda, tudo bem
    Que lindo, eu não sabia que esse filme estava em cartaz. Amei o elenco, amei o enredo, já vi que além de rir eu vou chorar também, sou dessas que chora fácil, risos...Sua crítica ficou ótima!!!!! traga mais filmes para eu conhecer!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Cila..... vai rir e chorar sim!!!!!

    Volte sempre que terá filmes bons por aqui sim!!

    Bjoooos

    Bah

    ResponderExcluir

Olá, leitores e blogueiros.
Os comentários de vocês são muito bem-vindos.
Respondo a todos, deixe o link de seus blogs,
vou adorar visitar e comentar.

Bem vindos a Love Books.