01 outubro 2015

{Dica da Semana} Volta ao Blog e Bienal do Livro de Pernambuco 2015


Olá leitores e blogueiros,

Depois de alguns longos meses sem mexer no blog, finalmente volto a ativa e cheia de novidades.

Vem conferir!



Passei praticamente 1 ano sem mexer no Love Books, não que eu não quisesse mexer, mas os meus dias letivos na faculdade foram ficando cada vez mais intensos e ainda estão, pois estou no 8º período e é um corre corre, entrega de TCC, ENADE, olhe... Só você vendo para ver como minha vida anda agitada. Mas minha paixão por livros falou mais alto, a vontade de escrever também.

Para vocês terem uma noção, dentre esse 1 ano comecei a ler 2 livros e não consegui termina-los, faz até vergonha de compartilhar isso com vocês, mas é a pura verdade. E são livros ótimos. Fiquei inconformada com esse meu enredo e resolvi, mesmo não tendo muito tempo para o Love Books voltar e mudar meus hábitos de leitura, onde o blog foi feito nesse intuito.




Espero que compreendam o meu sumiço e a volta mais que repentina. Nesses quatro anos de blog conheci muita gente, fiz várias amizades e também não poderia deixar de mencionar o meu time de colunista que ainda continuaram comigo: Leticia Lima e Bárbara Carolina. Obrigada meninas!







E para a minha ALEGRIA!!! Finalmente chegou o ano da tão esperada Bienal Internacional do Livro de Pernambuco. Para nós pernambucanos é uma imensa satisfação ter esse evento em nossa cidade. Ainda não se iguala as cidades do Rio e São Paulo, mas devemos prestigia-la e incentiva-la, para que cada ano possa crescer e além do mais ela é novinha só 5 edições. Como de costume a Bienal acontece um ano sim e o outro não.




E 2015 chegou com força maior. Ops! Chegou e já está indo embora. 
E a tão aguardada Bienal do Livro de Pernambuco chegou também 
com força, meu povo!






Serão 10 dias de evento, onde amanhã a partir das 10h já poderemos gastar nosso dinheirinho, com livros!!! Não me aguento de tanta emoção. Alguém mais aí está animado???






> Os 10 dias serão recheados de palestras, oficinas, lançamentos, minicursos, dentre outras coisas a mais.

> Autores nacionais irão comparecer, irei prestigiar alguns. (Depois conto detalhes)





E a fofa da Clarisse Freire do blog Pó de Lua, vai estar presente, para discutir sobre suas experiências poéticas nas redes, além de divulgar o seu primeiro livro impresso (também intitulado “Pó de Lua”).











Luiza Trigo também comparecera e vem divulgar a sua nova obra, “Na Porta ao Lado”.









  • Para quem não sabe tenho uma pastelaria e ela funciona a noite, então não sei se vai dá para conferir essas e tantas outras atrações. Mas irei dar um jeito. ^^


Para mais informações é só clicarem no link: 


> Não se preocupem que depois irei fazer um post especial, da minha ida a Bienal e o que eu andei comprando.



Beijos até a próxima. 




6 comentários:

  1. Olá Solange !!!
    Bem vinda novamente, estávamos aguardando ansiosos a sua volta e pra constar eu também estou muito ansioso pela bienal do livro em Pernambuco, tomara que tenha vários exemplares de livros para satisfazer nossos sonhos XD.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Solange!
    Bem vinda pelo seu retorno! :D Sei exatamente pelo o que você está passando, a faculdade também está me consumindo rs
    Eu não fui para muitas Bienais, a única que conheci foi a do meu estado (Alagoas), que também não é tão grande quanto as do Rio e SP, mas são bem gratificantes. Aproveite muito a bienal daí ;)

    Luz e literatura!
    Beijos

    cantaremverso.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Solange!!
    Eu te entendo perfeitamente, a faculdade consome um tempo tão grande e nos deixa tão exaustos que acaba mudando toda a nossa rotina né!!
    Moro em Minas portanto bem longe de Pernambuco, mas com certeza quero ver o post da sua cobertura!! Vai ser Demais!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Você tem uma pastelaria, está terminando a faculdade e ainda arrumou tempo e forças pra voltar com o blog? Parabéns! Tenho uma amiga que está numa situação parecida com a sua, ela desativou o blog dela faz quase um ano porque não conseguiu mais lidar com ele. Fico feliz que tenha encontrado um jeito de continuar! E aproveite a Bienal!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi Sol,

    Seja muito bem vinda! Eu entendo este seu momento, a faculdade é um sonho, pelo menos foi para mim e curti cada momento, mas nos absorve e nos consome demais e temos que muitas vezes abandonar temporariamente alguns amores, como o blog e os livros, mas acredite faz parte e quando terminar sentirá saudades, pelo menos eu sinto, embora a maioria das minhas amigas da facul não sinta saudade, pelo menos é o que elas falam. hahaha.
    Bienais são sempre demais e os de São Paulo me quebram financeiramente, mas não me arrependo não. Tenho certeza que a Bienal de Pernambuco está demais e tenho acompanhado com as postagens de algumas amigas virtuais que postam fotos e comentários.

    Beijos
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir

Olá, leitores e blogueiros.
Os comentários de vocês são muito bem-vindos.
Respondo a todos, deixe o link de seus blogs,
vou adorar visitar e comentar.

Bem vindos a Love Books.