02 setembro 2014

{Resenha} A Culpa é Das Estrelas (The Fault in Our Stars)




Oi Oi Gente.Tudo bem? 

Dessa vez o filme que será resenhado vai ser o atual queridinho das Américas A Culpa é Das Estrelas, que recentemente saiu dos cinemas, quando eu assisti ao filme ele já estava na quarta semana nos cinemas e ainda assim me surpreendi com o público e ao final do filme entendi o motivo de tanta gente ainda estar indo ao cinema mesmo após quatro semanas, é porque vale a pena.






Direção: Josh Boone
Gênero: Drama/Romance
Duração: 125min
Distribuidora: Fox Film Brasil
Estreia: 05 de Junho de 2014

Sinopse: A história gira em torno de Hazel e Gus, dois adolescentes que se conhecem em um grupo de apoio a pacientes com câncer, e compartilham, além do humor ácido e do desdém por tudo o que é convencional, uma história de amor que os faz embarcar em uma jornada inesquecível.





Resenhar o filme A Culpa é das Estrelas é um tanto quanto complicado, não só por ser um fenômeno da literatura mundial e do cinema mundial, mas por toda a carga emocional que tem o enredo que envolve o filme.


Hazel Grace é uma adolescente nem um pouco comum, com câncer em estágio avançado é obrigada pela mãe para ir ao encontro do grupo de apoio para jovens que estejam na mesma situação que ela, em uma dessas ilustres visitas ao grupo conhece o Augustus Water, e logo de cara os dois criam uma conexão e uma amizade encantadora. Aos poucos essa amizade vai evoluindo para amor, o amor mais puro e sincero que pode haver entre duas pessoas, e tudo seria perfeito se não houvesse uma pedra no meio do caminho, o câncer.


Essa é uma daquelas histórias que nós não esperamos um final feliz, que prevemos a tragédia antes mesmo dos 15 min de filme, porém isso não significa que a história vai ser triste, e eu a garanto não é. ACDE encanta exatamente por esse quesito, um filme que tinha tudo para ser apenas um drama, torna-se uma comédia romântica e gostosa de ser acompanhada. A adaptação do livro para filme foi incrivelmente fiel e deixa muito pouco a desejar, então se você não leu o livro isso não vai interferir na forma como você irá se apaixonar pelo filme.


ACDE encanta também pela produção bem voltada para o público alvo, com mensagens de textos que povoam a tela e trabalhando também temas tipicamente adolescentes como amizade, amor, abandono e outros tantos sentimentos turbulentos que passamos grande parte da vida convivendo com eles. A atuação da Shailene Woodley e do Ansel Elgort é de um entrosamento indescritível, eles têm química e principalmente conseguem dá vida a Hazel e ao Gus com uma perfeição sem tamanho. Os atores secundários, ou não tão secundários assim, também são impecáveis.


A trilha sonora do filme é simplesmente encantadora, passando por nomes como Ed Sheeran, One Republic e Birdy, criam uma atmosfera digna de te transferir para dentro do filme, te transportar para o mundo da Hazel e do Gus, emocionar e acima de tudo fazer você querer mais e mais.


ACDE é um filme que deve ser visto e revisto quantas vezes forem necessárias pelo simples fato de ser mais do que só um filme adolescente e ser uma forma de mostrar que a vida pode ser surpreendente e incontrolável. Quem ainda não assistiu a única coisa que tenho a dizer é uma frase do site Cine Pop: “O filme não vai ganhar o Oscar, nem Cannes, nem Berlim. Ele vai ganhar seu coração! Não percam. O.K?”.


Precisa de mais? Acho que não, porque essa pequena frase, diz tudo.
Beijos da Luna.












-Venha visitar o meu blog: Resenhas da Lua

16 comentários:

  1. Oi!! Nossa, o livro é um sucesso estrondoso e o filme foi ótimo também, todo mundo virando fã do Okay e curtindo muito a história junto aos lencinhos que secam as lágrimas. Infelizmente, não assisti ao filme :((((((((( Que bom que você o assistiu, mesmo estando em cartaz 4 semanas. Perdi a temporada dele aqui na minha cidade, e agora, espero em breve poder assistir ao DVD e verificar se o filmem merece mesmo os elogios. Nem li o livro *vergonha*, mas tenho um exemplar aqui e preciso de tempo! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Luna! O filme e o livro são perfeitos, né? Esse filme foi um dos mais fies em adaptações que já assistir. Os atores foram excelentes, tantos os principais quanto os secundários. É um filme maravilhoso e triste, eu chorei, chorei. E toda vez que assisto choro. A história de Hazel e Gus é linda e comovente. O filme foi perfeito.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei o livro e fiquei na maior expectativa pro lançamento do filme, tanto que fui assistir na estreia. Também adorei a interpretação dos atores, eles calaram a boca de muita gente. Mas não consigo concordar que seja uma comédia; sim, tem partes engraçadas, mas o drama é maior e mais emocionante.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Luna!
    Eu amei esse filme. Sabe aquele filme favorito que você quer ver a todo momento. É esse pra mim. Apesar de só ter visto no cinema eu me apaixonei pela história. Acho que os atores representaram muito bem os personagens. E o filme ficou praticamente exato ao livro, coisa que é rara de se ver.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Luna eu não li o livro assisti somente o filme simplesmente maravilhoso, atores perfeitos, sentimentos que chegam até nós , emocionante do início ao fim . PERFEITA essa adapatação. beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá

    Eu gostei do filme e do livro na medida. Não morri de amores por nenhum dos dois e achei que como adaptação o filme é bem fiel, mas se sustenta tranquilamente sem a obra. É firme e a Shailene tem uma boa atuação. Agora, sobre a cena em que eles jogam ovos na casa/carro da ex namorada do Isaac, eu vi uma bem parecida em um filme chamado '50/50' com Joseph Gordon-Levitt. Não sei qual história foi desenvolvida primeiro, mas o fato do personagem com câncer ser rejeitado e se "vingar" da ex-namorada foi o que me chamou a atenção nos dois filmes.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  7. Esse filme <3
    Confesso que não sou uma grande fã dos livros de John Green, mais não da para negar a capacidade dele de fazer um bom drama. Eu me emocionei demais ao assistir o filme e já prevejo que, se ele manter a qualidade das adaptações, daqui a pouco ele está igual ao Nicholas Sparks, cheio de adaptações na sessão da tarde rs. A interpretação dos atores realmente foi um show a parte. Acho que se fossem outros, não teria sido tão bom.

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  8. Oiii,
    Ai ainda não vi o filme!! E agora quero mais que nunca ver! Eu amei o livro, por tento não criar muitas expectativas, mas com tantas críticas boas fica dificil.
    Acho que o mais importante é o filme mexer com o publico ao qual é destinado assim como o livro e só pelo trailer ele parece ser carregado de sentimentos. Adorei a escolha dos atores tambem acho que eles tem uma quimica incrivel.

    Bjs
    Aline Lima
    Sempre Nerd (https://alinenerd.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
  9. Oi Luna!
    Eu não li ACEDE, apenas vi no cinema. Me emocionei, ri e adorei, mas confesso que eu achava que seria uma carga emocional muuuuito maior, que me desolaria e não foi o que aconteceu!
    Concordo que os atores deram um show e Gus ficou uma fofura!
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  10. Oi Kuana, tudo bem???
    Engraçado o que disse: antes dos 15 minutos já sabemos que não terá um final feliz, foi por esse motivo que nunc ali o livro, me contaram toda a história, inclusive o final, a meu pedido, e achei tão arrasador, que acho que não suportaria a dor. mas você diz que não é assim, que tem leveza, que se tornou uma comédia romântica. Estou pensando em ver o filme, vou começar por aí mas ainda não sei se irei aguentar.
    Sua crítica ficou ótima, super bem escrita.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu li o livro e amei a história, me apaixonei pelo Gus e pela Hazel, ambos são ótimos personagens, ai quando vi sobre o filme fiquei mega animada, mas o Ansel como Gus não foi algo que eu aprovei, na minha opinião ele não combinou tanto, mas não posso deixar de dizer que ele atuou muito bem, assim como a Shailene. O filme ficou simplesmente maravilhoso, ele me emocionou muito, até mais que o livro o/ Enfim, a adaptação de ACEDE ficou ótima, achei bem fiel e amei tudo no filme, os atores ficaram bons e a trilha sonora estava perfeita, chorei quando ouvi várias músicas kkkkkkk

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. Oieee, meus planos para ACEDE eram o seguinte: eu tinha o livro, mas estava esperando o lançamento do filme para começar a ler o livro, gosto de ler o livro e na mesma semana já assistir ao filme, então quando o filme lançou tentei comprar o ingresso e já começar a ler o livro, porém fiquei sabendo que aqui na minha cidade não iria passar o filme e fiquei realmente com muita raiva e como eu não assisti ao filme, deixei o livro de lado e perdi a vontade de ler, não sei quando lerei, talvez mais para frente, mas quem sabe, apenas perdi um pouco do interesse rs, Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Oi Luna.
    Ainda não consegui assistir esse filme acredita?
    Acho que estou com um certo bloqueio de tanto ler resenhas empolgantes e positivas sobre ele, minhas expectativas estão altas e o medo da decepção é grande, então acabo sempre adiando.
    Eu li o livro, e é muito bom saber que a adaptação é bem fiel. Espero que todas as minhas expectativas sejam sanadas.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  14. Oie,

    Sou louca pra assistir ao filme, li o livro em praticamente dois dias e sou apaixonada pela historia, chorei horrores lendo o livro, e imagina o filme, virei fã do
    Ansel depois desse filme, a trilha sonora é perfeita não tem como não amar né? Estou esperando sair em DVD e comprar.

    Mayla

    ResponderExcluir
  15. Realmente, o filme poderia ser apenas um drama, mas ele não é fundamentalmente triste, temos muitos momentos felizes e divertidos. Também achei que os atores incorporaram muito bem os personagens, e que o livro foi muito bem retratado nas telas. Amei essa adaptação!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Olá!!!
    Assisti Acede na primeira semana do lançamento, e bem o cinema estava lotado. ..
    Eu confesso que chorei do início ao fim, pois ficava lembrando o que aconteceria no final, mas tbm sorri, porque tem umas partes bem divertidas.
    O legal era q nas partes mais tocantes do filme só se escutava o pessoal chorando baixinho rsrs

    Eu amei o filme, achei ótima a atuação dos personagens e achei a adaptação muito fiel ao livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá, leitores e blogueiros.
Os comentários de vocês são muito bem-vindos.
Respondo a todos, deixe o link de seus blogs,
vou adorar visitar e comentar.

Bem vindos a Love Books.