19 agosto 2014

{Resenha} O Para Sempre de Ella e Micha (Jessica Sorensen)


Olá leitores e blogueiros,

Vamos conferir a resenha que fiz do livro da nossa Geração Editorial, parceira aqui do blog.


Livro: O Para Sempre de Ella e Micha
Autor: Jessica Sorensen
Editora: Geração
Páginas: 336

No Skoob

Sinopse: Jessica Sorensen está de volta com o segundo volume da série, três vezes mais hot! Ella e Micha começaram a namorar. Ella está na faculdade em Las Vegas. Micha saiu em turnê com sua banda de rock. Tudo parece se encaminhar para uma relação estável. Mas não é o que acontece. Pesadelos começam a assombrar Ella. O medo de ser abandonado persegue Micha aonde quer que ele vá. Tudo o que enfrentaram antes não pode ter sido em vão... eles não podem perder um ao outro. Ou podem? Os dois irão sentir essa verdade na pele quando a distância começa a se revelar mais destruidora do que eles poderiam imaginar. Ciúmes, segredos e fantasmas do passado ressurgem ainda mais ferozes, enquanto as vivências sexuais se incendeiam, apimentadas por jogos sensuais, bebedeiras e muita velocidade nas estradas do oeste americano.





Quando li O Segredo de Ella e Micha fiquei bastante satisfeita com a narrativa da autora, foi um livro que gostei de ler, pois me prendeu do inicio ao fim, com conflitos reais que podem acontecer com nós. Adorei o entrosamento dos personagens e de como a narrativa foi criada para eles. Ao saber que teria continuação, fiquei bastante animada, pois gostaria de saber que fim a autora daria aos dois.

"Há algo de ameaçador naquela ponte, mas mesmo assim há um impulso interno que me faz sentir atraída por ela. Não dói tanto quanto antes, mas ainda há lembranças sensíveis ligadas à ponte que irão me assombrar para sempre."

Iniciamos a leitura com Ella na faculdade e Micha a muito longe dali em uma turnê com sua banda. Isso causa certo desconforto aos dois, pelo fato de estarem longe. Mas os dois e principalmente Ella, sabiam que isso iria acontecer ter que namorar a distância e contar com a lealdade do outro. Além disso, Ella tem que se preocupar com a reabilitação de seu pai, com o fantasma da morte da sua mãe e com o seu estado emocional que está frágil. Para tentar colocar as ideias no lugar e tentar se "curar" disso tudo, Ella nesse livro conta com a ajuda de uma psicóloga. Isso tudo a deixa confusa, insegura e com medo de levar Micha para esse buraco negro e acontecer com eles o mesmo que aconteceu com seus pais.


"Você já parou para pensar que essa é quem eu sou? Que talvez você não possa me salvar, porque você teria de me salvar da minha própria cabeça?"

Do outro lado temos Micha que é um fofo, sempre atencioso e disposto a fazer tudo por Ella e querer com todas as suas forças ficar ao seu lado. Ele também tem seus problemas, principalmente em relação ao seu pai, que nesse livro veremos mais do que o anterior e tais visitas vai deixar o pobre Micha muito abalado. Mas mesmo Ella com seus problemas psiquiátricos ela soube apoia-lo nas horas difíceis. O mais bonito de se ver nessa narrativa é mesmo Ella com suas mudanças de humor, Micha sempre tem paciência com ela, as decisões que ele toma sobre a sua carreira, é sempre com ela em mente. Ou seja, ele faz de um tudo para que os dois fiquem juntos. Mas Ella é um pouco relutante para viver essa felicidade.


''Com cada lágrima derramada, ela rouba mais do meu coração, até que ela o possui completamente. Eu percebo que mesmo nas horas difíceis, que eu tenho certeza que nós vamos enfrentar, eu nunca vou ser capaz de me afastar dela.''


Nesse segundo volume vamos ter a participação da família dos dois, que será essencial para que os personagens possa se perdoar, crescer e se curarem. Lila e Ethan também vão ser peças fundamentais nos crescimentos deles, amigos verdadeiros, que vão está disposto a fazer tudo por seus amigos.

O que mais me incomodou na leitura, foi o fato de Ella ser tão relutante em aceitar isso tudo. A muitos conflitos nesse livro tanto com o interior de Ella quanto entre ela e Micha. E que às vezes, chegou a cansar, pois o Micha sempre tentando apoia-la e ela sempre fazendo de tudo para que ele se afastasse. Mas depois comecei a refletir e entender a mensagem da autora. Com tudo o que Ella passou e ainda passa nesse livro, não tinha como ela reagir diferente. Tudo é compreensível.

"Afastando-se de mim, ele esmurra a parede fazendo um buraco bem embaixo do interruptor. Ele fica muito irritado e momentos depois a porta da frente bate. A casa fica em completo silêncio, e é disso que eu preciso. Quero que ele me odeie tanto quanto eu odeio a mim mesma. Assim, não poderei leva-lo para o fundo do poço comigo."

Houve muitos momentos dolorosos, alguns momentos românticos e vários momentos sexuais entre eles. Devo ressaltar que a autora soube muito bem trabalhar em vários aspectos dos personagens os explorando por um todo. Devo lembra-los que o livro fala de depressão, ansiedade, brigas e desentendimentos entre família e alcoolismo. Esse livro em vários momentos me deixou emocionada, feliz, triste, brava. Adorei ter tais sentimentos e ver cada personagem progredir. O final é bem lindo e Jessica Sorensen, fez um trabalho incrível nesse livro. Geração Editorial está de parabéns com essa edição, a capa é linda e a diagramação está ótima. Recomendo para todos aqueles que gostam de um bom romance com toques de realidade.


"As pessoas nunca querem fazer coisas que magoem os outros, mas, mesmo assim, isso às vezes acontece, por um momento intenso, por uma breve racionalização ou por simplesmente dizerem palavras que estão em sua mente. Ou por apenas desistirem por um segundo. As pessoas se magoam o tempo todo."


Nota:




24 comentários:

  1. Oi, Solange! Nossa, eu ainda não li nem o primeiro, na verdade nem comprei ainda meu exemplar. Só leio resenhas positivas, e agora, esta é a primeira do segundo que eu leio. E você deu uma pontuação quase perfeita. Mais um empurrãozinho para me fazer ler a história. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ai, Sol. Eu empurrei tanto esse livro com a barriga que até hoje não fiz a resenha. Micha foi um príncipe, ainda que do jeito dele, mas Ella foi um pé no saco! Que menina cricri! No 1º livro eu até entendi seus problemas, mas agora foi tenso. O que será que vem por aí no próximo?
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Oii, não li o primeiro livro, mas sua resenha me chamou a atenção porque a história tem alguns pontos em comum com a história da minha vida. Também tive uma fase do namoro a distância por conta da faculdade, na minha história o o decorrer e o final foram muito felizes, fiquei curiosa para saber como os personagens vão lidar com isso.
    Beijos
    Blog: Porão da Liesel
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  4. Solange,
    Eu fiquei curiosa com esse livro justamente pelo conteúdo psicologico que ele apresentou na sinopse.
    Agora fiquei meio pé atras com o que a Giulia disse, da personagem ser cricri, porque eu não tenho paciencia nenhuma com isso na vida real... E pelo que vi, o Micha tenta e tenta e tenta e ela fica relutante... ai céus, acho que ela precisa de um chacoalhão!
    Vou ver sua resenha do primeiro para ver se incluo ambos em minha lista de compras da bienal.
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  5. Ola Sol , li sua resenha do anterior e to achando a protagonista muito cheia de mimimi , e acho que não vou curtir muito , tudo bem que eles tem feridas a curar mas nem tanto. Uma pena pois a sinopse chama atenção. Vu deixar passar a leitura . beijos

    ResponderExcluir
  6. Oieee, ainda não tive a oportunidade de ler O Segredo de Ella e Micha, mas tenho muita vontade, achei a capa deste segundo livro mais bonita em comparação ao primeiro, Adoro romances com toques de realidade e tenho certeza que quando ler os livros eu irei adorar, Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Oiii, o primeiro livro há tempos morfa na minha lista de desejados, e sempre vejo resenhas positivos. Desse segundo livro, a sua foi primeira que li, e acho que devo tirar o primeiro da lista, pois é sempre assim, o primeiro livro é bom, aí vem os outros e estraga.

    Beijooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi Solange.
    Eu desisti da série no primeiro livro, achei bem fraquinho.
    E pelo que li aqui Ella continua a mesma: insuportável, por conta dela desisti no primeiro livro, e por mais pontos positivos que você tenha destacado, minha antipatia pela protagonista não me permitiria retomar a série rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Oi Sol! Eu li O Segredo de Ella e Micha é gostei bastante, tenho interesse em ler esse segundo livro sim. Micha é um encanto mesmo, Ella - desde o primeiro livro - me pareceu um pouco chata, mas mesmo assim quero ler a continuação.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sol
    Não li nem o primeiro e não tenho os livros. Tenho muita vontade de ler e achei muito legal a sua resenha. Se você deu essa pontuação é sinal que o livro é bom mesmo.
    Vou ver se compro pra ler!

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Solange!
    Eu ainda não li o primeiro livro. Ele está aqui para ser lido. Adorei a sua resenha. E vi que a história continua maravilhosa. Eu estou louca pra ler.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Pode até ser compreensível, mas personagens relutantes assim são um saco!
    Eu vou ser sincera, nao cai de amores no primeiro livro. Isso não é motivo suficiente para não querer ler o próximo, mas detalhes como esse que você falou, agregam um grande peso negativo a minha decisão =/
    Mas que bom que você gostou.. empurrar a leitura é um saco.

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  13. Fiquei feliz por saber que o livro te despertou tantos sentimentos e que conseguiu perceber os personagens progredindo, além de ter achado o final lindo. Li tantas resenhas negativas do livro que estava desanimada com a leitura, mas agora acho que vou ler.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Olá Sol,
    nossa como estou louca para ler a este livro. Eu já li o primeiro antes de lançarem em inglês, e havia me apaixonado por este romance lindo. Então quando soube do lançamento aqui no brasil, é claro que eu fiquei eufórica e queria logo eles, contudo o preço não ajudou muito. Mas em breve vou adquerir os dois.
    Mas voltando a resenha, bom no primeiro livro a autora já abordou esses conflitos entre eles, e por isso, por tonar vivido que eu me apaixonei, e fico feliz que a autora continua a fazer com que a historia nos toque, mesmo que nos irrite um pouco. rs
    Parabéns pela resenha e você só me fez querer urgentemente ler esta incrível historia.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  15. Hey, Solange!

    Eu não sabia da existência dessa trilogia, mas ao ler a sinopse e sua resenha sobre o segundo livro fiquei com uma vontade pulsante em adquirir o primeiro volume da série. Porém, estou tentando me controlar e não comprar muitos livros, então ele vai para a listinha de futuras compras! Amei seu ponto de vista e argumentação, haha!

    Até mais,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, não conhecia esse livro, nem sabia que se encaixava dentro de uma série. Gostei da resenha, fiquei interessado na história. Adicionei à minha lista \o/

    Abraço!
    http://pipocaradioativa.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Solange!
    Eu gosto muito dessa autora, amo o primeiro livro, para mim o melhor, esse segundo não foi tudo que eu esperava, mas mesmo assim uma leitura gostosa!
    Beijinhos
    Paulinha Juliana

    ResponderExcluir
  18. Oi Sol, tudo bem???
    Que resenha linda!!!!!!!! Seu texto me emocionou. Ao acompanhar sua narrativa, eu me perguntei porque ela o afastava. Você disse que é compreensível, mesmo assim, ele sempre pensa nela, a coloca antes da carreira. Ela precisa acordar para não perdê-lo!!!! Tudo bem, acho que é melhor mesmo, assim ele fica comigo, risos...
    Quero muito ler essa história, não vejo a hora.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Solange,

    sabia que ainda não li esse livro?
    Já ouvi vários comentários favoráveis e fiquei curiosa com a história.
    Adorei sua resenha e espero ler a série em breve.


    Beijos,

    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá Sol
    Tenho o primeiro livro aqui mas ainda não tive a oportunidade de ler.
    Fiquei apaixonada por sua resenha, acho que li poucas, mas a sua está perfeita. Agora quero entender o dilema dela com relação ao Micha e porque ela quer manter tanto a distância dele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá Solange, tudo bem?

    Toda santa vez que lia alguma resenha do primeiro livro, via que todos estavam bravos por ter uma continuação. Já eu, achei uma benção, pois no final do mesmo, muitos questionamentos não foram sanados. Agora espero pacientemente pelo momento em que terei dindim para comprá-lo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi Sol,

    A sua resenha está demais, parabéns! Gosto de obras que trazem temas atuais e que mexem conosco, pois nos permitem refletir e aprender com temas tão presentes de uma forma ou de outra no nosso cotidiano ou de pessoas que conhecemos.

    Eu já algumas resenhas e fiquei interessada, mas acabei não investimento porque estava caro e também por ser uma história com sequencia, estou fugindo de séries, sagas e trilogias e só abro exceção quando me apaixono loucamente. rs

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Eu achei esse livro muito comercial, não vi necessidade para ele e confesso que o primeiro me arrebatou muito mais. Mas li, e gostei de algumas partes. Espero que a autora invista em outros personagens e dê essa história por encerrada.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, terá continuação esse livro, mas o foco não será
      mais em Ella e Micha e sim em outros personagens. Eu
      deduzo que seja com a amiga de Ella e o Etam, vamos esperar
      para ver,

      bjs

      Excluir

Olá, leitores e blogueiros.
Os comentários de vocês são muito bem-vindos.
Respondo a todos, deixe o link de seus blogs,
vou adorar visitar e comentar.

Bem vindos a Love Books.