07 agosto 2014

{Dica da Semana} Os Garotos da Minha Vida ♥


Vamos conferir a dica da semana, com a colunista Báh Carolina.



O filme de hoje eu amo, sou apaixonada pela história, ainda mais por ser baseado em uma história real. Acho que é um dos poucos filmes na minha vida que a trilha sonora pouco importa, a história é tão grandiosa que nos prende, sem contar na hilariante e fofíssima Brittany Murphy que infelizmente faleceu em 2009.
A Drew Barrymore para mim é uma das grandes influencias desse nosso século, não tanto por seus papeis em comédia, mas na sua carreira de produtora e sua história e evolução como pessoa.







Ano:2000/2001
Gênero: Drama
Direção: Penny Marshall

Sinopse: Beverly nasceu e cresceu num bairro operário em Connecticut. Nos anos 60, já adolescente, seu grande sonho é estudar em Nova York e tornar-se uma escritora. No entanto, apesar dos cuidados de seus pais Leonard e Teresa, aos quinze anos Beverly fica grávida do namorado Ray Hasek, um motoqueiro de dezoito anos. Mesmo aos trancos e barrancos, ela toca sua nova vida e não desiste do sonho de estudar. Mas tudo fica ainda mais difícil quando descobre que o marido é viciado em heroína e seu casamento acaba. Anos mais tarde, Beverly e seu filho Jason, agora um rapaz, viajam através do país para reencontrar Ray.






Bev é uma pessoa diferente daquelas que costumamos conhecer. Ela é muito mais razão do que emoção. Mesmo aos 15 anos quando ela descobre sua gravidez ela é sensata e sabe que sua vida e seus planos jamais se realizarão, porém, em nenhum momento ela desiste deles. Ao contrário de qualquer jeito ela tanta fazer com que as coisas aconteçam do jeito certo. Ela erra, julga e a única coisa que ela espera é que as coisas se ajeitem. Ela poderia se acomodar com aquela vidinha que ela levava, mas não, ela enxergava o futuro todos os dias. Ray é uma pessoa boa, creio eu que aquelas pessoas de coração puro até demais para se meter tanto em confusão. Mas nos sabemos que desde de o início ele é apenas um atraso para a vida de Bev. A amizade de Bev e Fay é uma das coisas mais legais no filme, a cumplicidade e a importância que uma tem com a outra é muito verdadeira.


O Jason é uma gracinha em todas as idades. Foi impressionante como a troca de ator não ficou forçado para a gente assimilar que era o Jason crescendo, por isso é tão fácil apaixonar-se por ele. Ao mesmo tempo temos pena dele e de como a Bev se relaciona com ele. É realmente verdadeiro o fato de que ele junto ao Ray mataram seus planos e ela faz questão de que fique claro isso. Como é fofo ela descobrindo realmente seu amor por Jason e a sua importância.



Acho que é muito válida a história porque ao assistir a gente perceber como ficamos quando temos sonhos/planos e não conseguimos ou não os realizamos, por causa das ironias da vida.
O fim do casamento de Bev e Ray e a desordem que fica a vida do Jason. É realmente como Ray diz no encontro com Jason, que a melhor coisa que ele fez na vida, foi sim ter ido embora, porque se ele tivesse ficado, viciado em heroína, sem vontade para arrumar um emprego, jamais Bev teria lutado para alcançar seus objetivos e o Jason não teria se tornado a pessoa que se tornou. 


Bom, não preciso nem dizer que eu choro nesse filme, como vocês já sabem eu sempre choro.
Então chorem comigo um pouquinho.





E ai, o que acharam da dica desse semana?

Espero que assim como eu, vocês tenham gostado. Para quem gosta de ler, também tem o livro.

Beijinhos.



                                       Visitem meu blog: Ironicamente Inusitado

20 comentários:

  1. Só assisti esse filme uma vez, depois nunca mais vi passar em lugar nenhum. Chorei pakas quando assisti também.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  2. ótima dica para meu final de semana , ainda não havia assistido sem contar que ela é uma atriz maravilhosa . Vou assistir e volto para comentar mais , adorei os trailers e cenas . beijos

    ResponderExcluir
  3. Oláaa!
    Nossa, o filme é bem antiguinho, mas eu ainda não conhecia.
    Eu adoro a Drew, mas tive poucas oportunidades de vê-la atuando em um filme que não fosse do gênero comédia.
    Fiquei curiosa!

    Parabéns pelo post!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adorei a dica! Gosto muito de filmes baseados em histórias reais, parece que da mais emoção quando você sabe que isso realmente aconteceu. A sinopse me chamou atençã, vou anotar pra assistir ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bah!! Eu amo a Drew Barrymore, concordo com você, ela é uma das profissionais do cinema que mais marcaram essa geração. Ela é ótima em tudo o que faz.
    Estou me perguntando aqui: Por que eu nunca assisti a esse filme? Nunca o vi em lugar algum!
    Obrigada pela dica! Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Gente é um filme um pouco difícil mesmo de encontrar. Fazia uns 5 anos que eu estava procurando para comprar. Mas é ótimo vocês não vão se decepcionar.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Oie,

    Parece bem dificil de encontrar, em filmes de drama eu sempre choro, ás vezes mais do que o normal e ás vezes não, eu gosto muito dos filmes da Drew ela atua muito bem, amei a dica da semana!

    Mayla

    ResponderExcluir
  8. Oi, Bah! Adorei a dica. Eu não conhecia o filme, mas adoro a Drew, então acho que vou gostar. E tb curto filmes baseados em histórias reais.
    Beijinhos!
    Giulia - prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Bah!

    Adorei a dica. Eu não conhecia o filme, mas ele parece ser bem legal, melhor ainda por saber que existe o livro. Anotei aqui e, em breve, estarei assistindo-o!

    Até logo,
    Sérgio H.

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Obrigado pela dica!! Eu adorei. Gosto muito de filmes emocionantes e/ou baseados em fatos reais. Vou procurar para baixar e assistir!

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Bah,
    Adorei a dica dessa semana! Sou uma manteiga também e acho que o filme traz questões interessantíssimas se analisarmos bem....
    Como mães temos que fazer coisas e tomar decisões que os pais não precisam, então somos as malvadas da história....
    A vida realmente nos tira a oportunidade de realizarmos alguns sonhos, como conviver com isso???
    Interessante né... vou rever esse filme!

    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  12. OI!!
    Não conhecia o filme, acredita?
    Ótima dica! Vou procurá-lo para assistir :)

    Beijos!
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Bah, já vi que vou chorar também hahaha, é difícil um filme baseado em história real não me causar essa reação.
    Gostei da dica, adoro a Drew, só acho tristinho rever a Brittany Murphy atuando.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  14. Muito legal a dica, com certeza eu também choraria! Amo a Brittany e a Drew, e isso me atrai ainda mais no filme. Vou tentar assistir!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Oi Bah! Eu não conheci esse filme, mas adoro a Drew... ela é uma excelente atriz e sempre adoro os filmes em que ela estar. Pelo que li eu vou gostar muito do filme, obrigada pela dica.


    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Bah, tudo bem?
    Nunca vi esse filme, nossa achei um drama bem forte. Não consegui entender muito bem se ela amava o filho, apesar de ter seus sonhos frustrados ou se ela jogou essa frustração nele, o rejeitando. Tomara que ela não tenha descontado no filho, que com certeza não teve culpa por ela ter engravidado tão jovem.
    Dica anotada.
    Beijinhos.
    Cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Bah!
    Eu amo essa atriz! Ela sempre faz filmes bons, eu tenho quase certeza que já assisti esse, mais faz muito tempo, não me lembro muito bem, está na hora de ver outra vez! Amei o post!
    Beijos
    Paulinha Juliana

    ResponderExcluir
  18. Oieee, eu ainda não conhecia esse filme e achei bem interessante no fato de ser baseado em fatos reais, também gostei de saber que existe o livro. Achei a história bem interessante, adoro essa atriz e depois de ler sua "resenha" fiquei com vontade de assistir, com certeza assim como você chora eu também irei chorar kkkk, valeu pela dica, Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Oi Bah
    Não conhecia esse filme, mas a história me pareceu ser bem interessante.
    Gostei de saber que mesmo tendo seus planos mudados, ela sescobret que realmente ama o filho.
    Fiquei curiosa pra ver o filme.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá Bah.

    Tu desenterrou mesmo esse filme heim? haha
    A Drew tá uma mocinha ainda. Este com certeza é um dos poucos filmes que retrata a realidade nua e crua de muitos. Diante das dificuldades, dar a volta por cima é deveras complexo.

    Beijo

    ResponderExcluir

Olá, leitores e blogueiros.
Os comentários de vocês são muito bem-vindos.
Respondo a todos, deixe o link de seus blogs,
vou adorar visitar e comentar.

Bem vindos a Love Books.