28 julho 2014

{Resenha} Um Motim No Tempo - Infinity Ring (James Dashner)


Olá leitores e blogueiros,

Vamos conferir mais uma resenha aqui no Love Books.



Livro: Um Motim No Tempo - Infinity Ring
Autor: James Dashner
Editora: Seguinte
Páginas: 248

No Skoob

Sinopse: Quando os melhores amigos Dak Smyth e Sera Froste descobrem o segredo da viagem no tempo - um dispositivo portátil conhecido como Anel do Infinito -, eles acabam envolvidos numa guerra secreta que existe há muitos séculos e decidirá o futuro da humanidade. Recrutados pelos Guardiões da História, uma sociedade secreta que existe desde Aristóteles, as crianças descobrem que a história havia saído desastrosamente de seu curso natural. Agora, Dak, Sera e Riq, o jovem guardião em treinamento, devem voltar no tempo para corrigir as Grandes Fraturas - e, no caminho, ainda salvar os pais de Dak. A primeira parada é na Espanha de 1492, quando um navegador chamado Cristóvão Colombo está prestes a ser lançado ao mar, durante um motim terrível.






Já faz um tempinho que li esse livro, mas só agora tive tempo de poder resenha-lo. Antes de qualquer coisa, quando vi o lançamento desse livro, fiquei bem interessada na narrativa do livro. Por ter como fundo, personagens que fizeram parte de nossos estudos. Bem, ao comprar e começar a ler, não achei que fosse gostar tanto da narrativa desse livro. Deixa-me contar um pouco, sobre o que nos espera.

Conhecemos logo de inicio Dak Smyth e Sera Froste, melhores amigos, alunos da quinta série da Escola Ginasial Benedict Arnold. Ambos com onze anos de idade são muito inteligentes, mas cada um com sua especialização. Dak por exemplo é fanático por história, ele é do tipo que gosta de explicar algum evento histórico nos momentos mais impróprios, além disso, tem uma séria compulsão por queijo e seus pais são cientistas e possuem um laboratório em casa. Do outro lado temos Sera, que adora física quântica, e consegue resolver as equações mais difíceis, também adora tecnologia.

"Com os olhos arregalados, ele parecia perdido nos próprios pensamentos... O que só podia significar que estava prestes a dizer alguma coisa muito idiota."

Os dois são muito diferentes, mas isso não impede que um entenda o outro. O mundo onde eles vivem está passando por diversas alterações climáticas críticas, onde ninguém da organização SQ se atreve a dar explicações, só o que dizem para a população é para eles ficarem despreocupados. Mas na verdade a SQ há séculos vem mudando o curso natural dos fatos para o seu favorecimento, e poder controlar o mundo.

"A SQ é uma organização misteriosa, e a principal vilã dos livros. Entretanto, a organização mudou muito com o tempo. Atualmente, a SQ é um grupo conhecido por todos, que tem controle quase total dos principais governos do mundo. Tendo interferido em quase todos os eventos importantes da História, a SQ tem poder absoluto."

Porém os Guardiões da História estão tentando proteger para que isso não aconteça, eles impedem que as Grandes Fraturas aumentem cada vez mais. Para isso eles têm que retornar ao passado para corrigir todas essas falhas. É exatamente ai, que os dois amigos entram. Após Sera conseguir desvendar um artefato tecnológico único, onde dá a chance de resolver essas questões. Eles são alertados que terão que cumprir algumas missões. Usaram suas habilidades e conhecimentos que são essenciais para que essa tarefa der certo. Na sua primeira missão iram utilizar o Anel do Infinito (dispositivo de viagem no tempo) até Palos de la Frontera, no dia 03 de agosto de 1492 e concertar o descobrimento da América, ou seja, impedir um motim sofrido por Cristóvão Colombo. Se for falar muito, vou acabar soltando spoilers.

"Dak sentiu a presença de algo em sua mão. Ele reconheceu o objeto pela toque: era o Anel do Infinito. Não havia tempo para pensar, e ele simplesmente o agarrou. As luzes brilharam com mais intensidade, e o barulho se tornou insuportável. Dak gritou, mas o som de seu berro se perdeu no meio daquela balbúrdia.
Então tudo terminou. Dak e Sera estavam de volta ao laboratório.
Mas não havia sinal dos seus pais em lugar nenhum."

Digo a vocês, que não parei de ler um só minuto, fiquei entusiasmada nos acontecimentos a cada página virada. Gostei da escrita do autor, os detalhes colocados em cada cena. Estou empolgada para ler a continuação e espero que continue assim, o desenrolar da história, pois cada livro é escrito por autores diferentes. Também devo ressaltar que para quem gosta de uma boa história vai conseguir se deliciar com esse livro, para quem não curti muito, não se preocupe, pois a autor foi bem cuidadoso em colocar as informações de uma forma que não fique chata. Recomendo.

"Todos eles exibiam sorrisos esperançosos no rosto, e pela primeira vez Dak sentiu a pressão da tarefa que tinha em mãos. “Salvar o mundo. Não é nada de mais, certo?"

Nota:


13 comentários:

  1. Olá Sol !!

    Me interessei de mais pela leitura graças a sua ótima resenha, muito bem escrita e detalhada e sem dar spoilers , me parece um livro em que viajamos juntos com os personagens e sentimos tudo o que eles sentem, cada vibração, cada emoção ... vou colocar em minha lista de pretendidos e quem sabe algum dia irei me embrenhar nesse mundo. Obrigado pela sua dica e que você continue assim uma guria super inteligente e dedicada... parabéns .

    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Eu acho esse livro muito interessante mesmo e claro, essa capa é linda!
    Não tinha lido uma resenha tão completa assim como a sua, na questão de passar informações importantes e coerentes e sem soltar spoilers, pelo meio do caminho! Quando leio uma resenha na qual o blogueiro confessa que não largou o livro ou devorou em questao de horas/dias, já fico mais animado ainda para conferir.

    E essa releitura da história, mencionando a viagem de Cristóvão Colombo com certeza engrandece o livro!
    Amei a resenha e já adicionei no skoob para ler :D

    beijos
    Adriano (do tópico do FB) :)
    Aguardo sua visita!

    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu vi sobre o livro em um dos grupos de encontro da Editora Seguinte, elas falaram super bem do livro e sua resenha só garantiu isso pra mim. Que o livro vale a pena, minha lista da esgotada, mas vou guarda-lo na memória. E é bom saber que o autor soube deixar a leitura dinâmica porque o livro não é tão fininho

    ResponderExcluir
  4. Olá Solange,
    Realmente a capa é muito bonita, mas devo lhe confessar que steampunk não é meu gênero. Prefiro livros exclusivamente futuristas ou exclusivamente pretéritos.
    Bom saber que você devorou e adorei os quotes que vc selecionou, mas tenho medo de emperrar na leitura, pois não gosto de abandonar!
    Porém, confesso que o tema viagem no tempo é interessantíssimo!
    Hummmmm agora tenho que pensar melhor no assunto.

    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo (tópico FB 28/07)

    ResponderExcluir
  5. Oie Sol, tudo bom?
    Como todo mundo falou, a capa é realmente bonita, apesar de ser bem simples, sem muita informação.
    Eu adoro quando o blogueiro escreve com tanta empolgação uma resenha, parece que somos contagiados aqui do outro lado para pegar o livro e começar a ler no mesmo instante. Infelizmente eu não o tenho hahaha' e o fato do livro "abordar" mais sobre Cristovão Colombo me deixou ainda mais curiosa a respeito. Deve ser realmente bom. Engraçado que quando li a sinopse achei que fosse aqueles tipos de livros que são tão enfadonhos que não conseguimos passar de página, mas a tua empolgação me contagiou MESMO! Preciso desse livro.

    Beijos, Sol.

    ResponderExcluir
  6. A primeira vez que ouvi falar dessa série foi quando pedi indicação pra ajudar uma amiga com filho de 10 anos. Desde então, tenho curiosidade pra ler. Vi outras resenhas positivas, o que só confirma meu interesse. Tomara que eu também fique presa à história e goste tanto quanto vc.
    Beijinhos!
    Giulia - prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Já tinha visto esse livro em outro blogues, mas nunca tinha parado pra ler realmente sobre esse livro. Parece ser uma história bem interessante. Fiquei interessada para saber o que a SQ está aprontando. Estou curiosa para conhecer Dak Smyth e Sera Froste.
    Amei a sua resenha!
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Sol!
    Já li diversos comentários sobre essa série e tenho muito interesse na leitura deles. As capas são lindas e a premissa do livro me chamou muita atenção. Vou adicionar aqui na minha de compras da Bienal e se lá tiver um preço bacana vou comprar :D

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  9. Sou louca pra ler essa série! Isso de ser um autor diferente para cada livro só descobri na semana passada, quando uma amiga disse que autografou esse volume, que eu nem tinha notado que era do James Dashner, quando ele veio a São Paulo. Isso só me deixou mais curiosa ainda pra ver o resultado de uma série em que cada livro é escrito por um autor. Quando tiver a oportunidade de ler, espero gostar tanto quanto você!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Conheço esse livro tempos, e justamente por falar que fatos e pssoas que estudamos um dia que ele me interessou. Essa não é a primeira resenha positiva que leio, mas muitos leitores estrangeiros dizem que a série começou a desandar com o passar dos livros =/

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi Solange,

    não conhecia o livro, mas a história parece ser bem legal. Adoro história com jovens gênios e tudo mais.
    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Sol!
    Eu fiquei bem curiosa com esse livro, só pela sua empolgação! E bem legal quando compramos um livro sem esperar demais e ele surpreende a gente e não conseguimos o largar!
    Um grande Beijo!
    Paulinha Juliana - Overdose Literária!

    ResponderExcluir
  13. Ola Sol
    Já conhecia esse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler, mas não imaginei que a história fosse ser tão interessante.
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá, leitores e blogueiros.
Os comentários de vocês são muito bem-vindos.
Respondo a todos, deixe o link de seus blogs,
vou adorar visitar e comentar.

Bem vindos a Love Books.