10 julho 2014

{Resenha} Piores Inimigas/ Melhores Amigas - Garotas da Rua Beacon - Vol. 1 (Annie Bryant)


Olá leitores e blogueiros,

Vamos conferir a resenha do livro da Editora Fundamento, parceira aqui do blog.



Livro: Piores Inimigas/ Melhores Amigas - Garotas da Rua Beacon - Vol. 1
Autora: Annie Bryant
Editora: Fundamento
Páginas: 254

No Skoob


Sinopse: Com centenas de milhares de livros vendidos, "Garotas da Rua Beacon" é hoje a série teen de maior sucesso nos Estados Unidos. As aventuras das garotas mais divertidas do Colégio Abigail Adams ganharam fãs em todos os lugares e prometem conquistar você também! Descubra as Garotas da Rua Beacon: elas são reais e engraçadas, exatamente como você! Uma delas é desastrada, gosta de livros e astronomia. A outra é esportista, elétrica e nunca sabe a hora de parar de falar. Outra só quer saber de cinema e garotos. E a último menina do quarteto é superligada em moda, mas antipática. Será que quatro garotas que não vão com a cara uma da outra podem superar suas diferenças e se tornarem melhores amigas? Ou vão ser piores inimigas? Conheça as Garotas da Rua Beacon e descubra um mundo só delas, que se esconde na torre de um casarão misterioso, cheio de encontros românticos desastrosos, um cachorro clandestino e tarefas de casa muito inusitadas!




Iniciamos a leitura conhecendo Charlotte, uma menina que acabou de se mudar para o Brookline. Charlotte vive viajando e se mudando, o seu pai é escritor e professor e adora morar na cidade onde será a história de seu livro. Ele por sua vez deixou a filha escolher qual será a próxima cidade que irão morar e Charlotte escolhe a cidade onde eles aviam morado. Alugam uma casa, onde terão que morar no segundo andar, deixando o primeiro andar para a dona da casa. Charlotte está muito apreensiva, com sua escola nova, com amizades novas, afinal tudo é novo para ela. A sua ultima moradia foi na França, onde deixou uma amiga chamada Sophie para trás.

O tão esperado dia chega e ela vai para o colégio Abigail Adams, mas antes como ela é bem desajeitada e já tem bastante experiência em causar desastres e micos nos colégios, ela escreve em seu computador um guia de sobrevivência de primeiro dia de aula, onde ela diz que irá publicar em algum dia, para ajudar outras pessoas de sua idade. Chegando ao colégio, Charlotte tenta fazer de tudo para que nada de ruim aconteça e ela consiga passar do terrível primeiro dia. Várias coisas acontecem nesse dia, onde todos ficam abalados. Será que ela consegue superar todos os seus medos do primeiro dia de aula? Só vocês lendo para conferir o que aconteceu de especial e inesperado nesse primeiro dia de aula.

"Mesmo que você não conheça ninguém, em algumas semanas já estarão conversando com todas as outras 23 pessoas desta sala."
Pág. 25

O que todos não esperavam, é que a professora responsável pela turma iria colocar lugares marcados na hora do almoço, ou seja, ninguém iria almoçar com quem gostaria e nem iria sentar onde queria. Assim, sendo forçados a fazer amizades com pessoas que não gostam, ou que não foram com a cara. Então, conhecemos mais três integrantes para essa narrativa. A que vive sonhando em ser uma atriz de Hollywood a Maeve, a atlética Avery e a que adoro moda e produz suas próprias roupas a Katani. Essas quatro meninas têm visões diferentes do mundo, cada uma tem seus objetivos. Então o convívio no inicio, vai ser um pouco difícil, até que um dia no momento da narrativa, cada uma vai compreender a outra e vão parar de se julgar. E vão se tornar grandes amigas.

"Então ele aproximou o rosto do meu. Os seus lábios estavam tão perto que parecia que ele ia me beijar." 
Pág. 210

Não vou falar muito dos acontecimentos, por que quero que você leitores, descubram como que foi o descobrimento de cada uma. Que às vezes as aparências enganam e nós tiramos conclusões precipitadas dos outros, sem nem ao menos conhecer. O mais interessante na história é que as personagens têm 13 anos, mas algumas atitudes ou dificuldades me vi um pouco nelas. A narrativa não é só contada por Charlotte, vimos também à visão das outras meninas. E a cada página lida, você se apega e quer mais e mais acompanhar a vivencia de cada uma e saber de suas aventuras. Gostei também da escrita da autora, bem leve e fluida. As páginas todas decoradas com flores, dando uma leveza, nisso a Editora Fundamento está de parabéns. Não vejo a hora de conferir a continuação das aventuras dessas amigas/inimigas. Super recomendo.

Nota:


13 comentários:

  1. Olá Solange !!!

    Não li ainda esse livro mas confesso que fiquei com muita vontade de ler me parece ser uma leitura muito leve e tranquila. O que me impressiona é como a autora interage as situações com o nosso cotidiano, e também o fato dela não ficar presa a uma só personagem e distribuir fatos e acontecimentos pra outros personagens.

    Mais uma vez agradeço por sua resenha muito bem feita e que você continue sempre assim .

    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho esse livro há séculos, minha vó ganhou e me deu, mas nunca parei pra ler. O que mais me deixa travada é saber que é uma série com vários outros e eu não tenho os próximos pra ler. Fico mais animada sabendo que o livro é bom, pelo menos quando eu pegar vai valer a pena. ;)
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  3. Oi Solange,

    Conheço a série, embora nunca tenha lido, fez sucesso entre as adolescentes alguns anos atrás, logo no lançamento.
    Que bom que você gostou e se viu em alguns momentos, rsrsrsrs, isso sempre é mágico em uma leitura!

    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Solange,

    Livros juvenis são tão fofos, já amei essa capa, acho que vou amá-lo me lembrou os livros da Talita Rebouças, os livros delas são muito legais, gostei bastante da historia desse, já coloquei na minha listinha de livros, e sério tô amando essa capa.

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Solange.
    Eu gosto bastante desses livros infanto juvenis, toda dica é bem vinda, eles são ótimas leituras pra intercalar com as mais densas.
    A única coisa que me desagrada é que se trata de série, juvenis nesse estilo prefiro como livro único.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Nossa, me lembro que eu gostava muuuuito desses livos da Fundamento. Deu até uma nostalgia aqui kkk
    Acho esses livros super instrutivos e podem sim chamar a atenção de qualquer idade. A resenha despertou novamente meu interesse!

    Beijos,
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  7. Oiee =)
    Eu bem gosto desse estilo de livro, aliás a resenha que postei bem me faz lembrar esse, pois tem apreensão escolar etc. espero ter a oportunidade de lê-lo pois acredito que irei curtir muito, assim como você.
    Beliscões da Máh <3

    Blog | Twitter ||Instagram

    ResponderExcluir
  8. A Fundamento tem tantas série juvenis que quero ler que até me perco, e o pior é que sempre descubro algo novo, como esta série que você acabou de me apresentar! rs... Achei bem legal você ter se visto em algumas atitudes ou dificuldades das personagens, mesmo que elas tenham 13 anos. Gostei do enredo e adorei saber que as páginas são decoradas com flores! *-* Dica anotada, espero conseguir ler!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oieee, adorei sua resenha, já tinha visto o livro pelos blogs e fiquei bem curioso para saber mais sobre o possível potencial desta série. Confesso que não tinha ficado interessado nos livros exatamente por causa da temática das personagens principais, ultimamente tenho me irritado bastante com protagonistas imaturas e infantis em algumas séries e fiquei com receio de ler o livro exatamente por causa disso, mas agora fiquei curioso e creio que terei que ler o livro só para construir minha própria opinião sobre as protagonistas rsrs, espero gostar das mesmas, pois como eu disse anteriormente tenho um trauma em relação a protagonistas de livros juvenis rsrs, Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Oi Flor!
    Adoro um juvenil! Já li muitos livros da Fundamento mesmo!!!
    Adorei a forma que construiu a resenha e analisou os personagens! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Solange, tudo bem?

    Os livros da Fundamento são todos infantis? Sempre vejo títulos parecidos com estes ^^. Fiquei curiosa.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pamela,
      A Editora Fundamento é super completa, você consegue
      encontrar laçamentos da mesma, com vários gêneros.
      Desde infantis, ficção, juvenil até auto ajuda, religião, economia.
      Ao seja, um leque de variedades, assim atingindo o seu público alvo.
      Espero que você algum dia possa conhecer mais títulos da Fundamento,
      bjs

      Excluir
  12. Oi Solange!
    Esse é um dos primeiros se não é o primeiro livro que eu li. Gostei muito da sua resenha me deu vontade de ler o resto da coleção!! Acho que parei no terceiro..

    Beijos,
    Giovanna
    sonhandocomlivros.com

    ResponderExcluir

Olá, leitores e blogueiros.
Os comentários de vocês são muito bem-vindos.
Respondo a todos, deixe o link de seus blogs,
vou adorar visitar e comentar.

Bem vindos a Love Books.