21 julho 2014

{Dica da Semana} O Noivo da Minha Melhor Amiga e sua continuação...


A dica dessa semana é um filme que eu aprendi a gostar depois de ler a continuação do livro. Por que afinal, quem suporta a Darcy?

O Noivo da Minha Melhor Amiga é uma história daquelas um pouquinho clichê, mas que belas cenas e uma trilha sonora de qualidade fazem a gente nem ver o tempo passar.





Ano: 2011
Diretor: Luke Greenfield (Show de Vizinha)
Gênero: Comédia Romântica

O filme é um roteiro de Jennie Snyder Urman, famosa por ser roteirista de grandes séries, mas a história é escrita por uma das melhores escritoras do momento (na minha opinião), Emily Giffin e produzido pela ganhadora do Oscar Hilary Swank.

Sinopse: Rachel e Darcy são melhores amigas desde sempre. Rachel e Dex se conheceram na faculdade de Direito. Dex e Darcy são noivos. Rachel e Dex descobrem que sentem alguma coisa um pelo outro. Darcy e Dex vão se casar. Darcy trai Dex. Dex trai Darcy com sua melhor amiga Rachel.
Mas não é apenas essa a história, pois vocês ainda não conhecem Marcus e Ethan.



Something Borrowed titulo original da história, é Algo Emprestado, é uma daquelas superstições americanas, de que a noiva no dia do casamento tem que usar algo novo, algo velho, algo emprestado e algo azul. E cada uma dessas coisas representa um simbolo de sorte para a noiva.


No filme, não tem como gostar da Darcy. Ela é chata demais, linda demais, filha da mãe demais e outras coisitas demais. O contrário da Rachel que é uma mulher doce (mesmo pegando o noivo da amiga).



A amizade delas fica abalada, a Darcy fica mais irritante ainda, a Rachel fica sem saber se escolhe a sua felicidade ou mais uma vez deixa a amiga ser feliz, o Dexter não sabe com qual das duas ficar,  e tem o Ethan que é o melhor de todos e o mais verdadeiro, sempre nos deixando com os melhores diálogos. Ah!! E o Marcus, meio sem graça, meio bonito e chato demais...

O que acontece é que a vocês não acreditam a crazy da Darcy engravida do Marcus (já contei para vocês que ele é o padrinho de casamento do Dex?), descobre que o Dex e a Rachel estão saindo e cancela o casamento. No meio de toda essa loucura o Ethan vai morar em Londres e de  lá ele continua com seus conselhos para Rachel.



Nessa imagem,  é a melhor parte para mim, a melhor cena o que faz o filme se tornar inesquecível. Finalmente quando o Dexter percebe que é a Rachel a mulher certa. Sem contar que um filme que toca Radiohead entra em um outro nível de avaliação.


No inicio de Something Blue, no Brasil, "Presentes da Vida", a continuação do O Noivo da minha melhor amiga, você sente uma raiva absoluta da Darcy no inicio do livro, mas até a última página está apaixonada pela nova Darcy e com certeza se esqueceu da vad** que ela foi.



Dex e Rachel estão juntos e a Darcy fica com o Marcus. Mas ele não está muito preocupado com nada no mundo, muito menos com a sua namorada grávida. Darcy e Rachel se distanciam completamente e Darcy procura Ethan. 



Vou ser rápida e breve agora. Quero deixar vocês com a vontade de assistir O Noivo da minha melhor amiga e a vontade de ler o Presentes da Vida, já que a sequencia para o cinema ainda continua sem uma data.

Darcy descobre sua gravidez é de gêmeos lá em Londres, acaba ficando, ficando e no fim fica com o Ethan. Elas voltam a se falar apenas no fim do livro, um pouco antes dos meninos nascerem, mandam uma carta muito bonita uma para a outras e Dex e Rachel vão para Londres para o casamento de Darcy com Ethan.


E ai querem assistir o filme? E os livros, muita vontade de ler?

Espero que gostem da dica. Deixem seus comentários.

Ah! Não deixem de conhecer a Emily Giffin, suas histórias são incríveis, os personagens são tão bem criados que alguns são até mesmo mencionados em outros livros de sua criação.









                                                           

                                     
                                     Visitem meu Blog: Ironicamente Inusitado

25 comentários:

  1. Apesar de ser um grande amador de livros,acho que nesse caso, eu optaria por ver o filme antes, já que esse livro não me chamou muito a atenção. Se me agradar o filme,aí sim, partirei para os livros.

    Obrigado pela dica.
    Até mais,
    Pedro S.
    Olá.
    Nunca tinha dado muita bola para esse livro, porém, apos essa mega resenha fiquei extremamente sedento por esse livro. Me pergunto como deixei uma história tão boa passar despercebida? Eu realmente adorei o enredo, mas espero, se eu chegar a lê-lo, que o final não me decepcione, ou que eu me conforme com ele.

    Obrigado por essa resenha linda.
    Att,
    Pedro S.
    https://decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro leia sim... tenho certeza que você não vai se arrepender...

      Obrigada pela Visita...

      Excluir
  2. Mas então quer dizer que Presentes da Vida é continuação??? =O Ainda bem que não li, senão ia ficar com raiva. Rs
    Eu sempre que ouço sobre esse filme quero ver, mas acabo esquecendo quando abro o Netflix. Tenho que passar a anotar a listinha, não deixá-la só na mente. Rs
    Beijinhos!
    Giulia - prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giulia.... é continuação sim e posso afirmar, muito melhor que o primeiro...

      Leiiia sim e depois me conte o que achou..

      Bjinhooos...

      Excluir
  3. Olá Bah, menina vou dizer o negocio complicado esta comedia romântica, hei.
    Mas pelo que li acho que daria muitas risadas e ficaria pé com Darcy, e morreria de amores pelo Dex(hahahahahaha).
    Ainda não assisti ou li algo sobre o assunto, mas gostei e vou procurar para poder tirar minhas próprias conclusões.
    Adorei a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana,

      impossível não morrer de amores pelo Dex mesmo viu... mas, tenho certeza que você também vai amar o Ethan... ele é fofissímo...

      Bjoooos

      Excluir
  4. Eu vi o filme primeiro e quando descobri que o noiva da minha melhor amiga tinha livro, fui na hora ler! Gostei muito, ri muito e alternei entre raiva e solidariedade com a Rachel. Afinal, ela acaba sendo bem fdp mesmo que para dar o troco haahah.

    Hoje, comentaram lá no blog sobre o Presentes da vida, mas jura que você já contou que a Darcy fica com o ethan? chateada com o spoiler </3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... ela foi muito fdp... mas para mim, foi impossível sentir raiva dela, já que a Darcy foi uma fdp desde sempre...

      Sorry pelo spoiler, mas não é simples assim eles juntos.. kkkk

      Bjoooooo

      Excluir
  5. Sua resenha nos faz querer ver o filme correndo e depois ler o livro . Muito boa . Gosto de alguns filmes clichês eles sempre se renovam em algum momento .

    abraços

    Joyce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Joyce o objetivo é esse fazer vocês saírem correndo para assistir...

      Amo/sou os clichês.

      Bjoooo

      Excluir
  6. Oi.
    Nossa, eu enrolo pra assistir esse filme até hoje só porque não li o livro, mas acho que nem vou ler mais, você me deixou curiosa rsrs.
    Eu adoro comédia romântica, vou inverter as coisas pelo menos dessa vez e assistir o filme, depois leio o livro.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  7. esse filme <3
    eu assisti ele sem querer, li presentes da vida sem querer.. quando eu comecei a ligar todos os pontos eu quase cai para trás! hahahahaha
    Fato que eu só comecei a gostar da Darcy nos últimos capítulos de Presentes da Vida. Essa mulher entrou na fila pra ser chata e não quis sair mais,

    Eu ainda não li o livro de que origem ao filme, mas ele está na minha lista *-*

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não sabia que Presentes da Vida é continuação. Li o livro amei a história, mas nunca passou pela minha cabeça que era continuação. Bom isso não me impediu de entender a história. Agora vou ter que comprar o primeiro livro e ler os dois de novo. kkkkkk
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie flor
    Eu já assistir ao filme é curti muito, é bem engraçado e tem umas partes meigas. Darcy é muito engraçada mesmo.Eu ainda não li o livro, mas tenho super vontade, assim como ler Presentes da vida também.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  10. Olá

    Não conhecia esse filme apesar de já ter lido algo sobre a autora do livro no qual a história se baseia e também é claro da Hilary Swank (que atuou em alguns dos meus filmes favoritos). Não gosto muito de comédias românticas, são poucas que realmente me convencem e essa não me interessou. Mas obrigado pela dica!

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  11. Carambaaaaaaaaaaa
    Que babado eu tenho os dois livros aqui e não sabia que eram continuação, só não gostei de saber e você podia ter colocado que poderia ter um spoiler é que Darcy se tona melhor na sequência do livro.
    Beijos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  12. Oi Bah,

    Não conhecia o livro nem o filme. Achei legal a história, mesmo sendo clichê, como você ressaltou. Essas trocas, idas e mudanças são engraçadas, rsrsrsrsrs.

    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oieee, eu já vi este filme na grade de programação da minha televisão, mas eu nunca tive a oportunidade de assistir acredita??? Gosto muito deste estilo de filme, mesmo assim nunca tive a sorte de pegar o filme começando rsrs, mas vou anotar sua dica agora, vou ficar de olho na grade de filmes e assim que eu ver o filme vou reservar para assistir rsrs, parece ser muito bom rs, valeu pela dica, Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Eu li só a sequência, Presentes da Vida, mas tenho muito vontade de ler o primeiro livro e também de assistir ao filme!! achei engraçado você ter dito que aprendeu a gostar do filme depois que leu a continuação no livro, rs, quero conhecer logo a primeira parte da história! Apesar de no início de Presentes da Vida ela ser realmente insuportável, passei a gostar dela no decorrer da narrativa.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Bom, eu dificilmente assisto a um filme, então é meio óbvio que não assisti esse também kkkkk Embora a história pareça ser bem bacana, eu não fiquei interessada, acho que essa troca de namorados iria me deixar sem paciência, mas gostei do post, achei bacana a indicação do filme e foi interessante ver que o livro é continuação e tudo o mais.

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  16. Oi, Barbara!
    Ainda não li o livro nem assisti o filme, imagino que seja bem legal pelo que você comentou e também um troca troca de casais hehe
    Fiquei com pé atrás com os livros da Emily depois que li Questões do Coração, achei muito novela.. meio sem graça, mas vou dar uma chance para O Noivo da Minha Melhor Amiga :)

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Bah!
    Menina... me sinto tão deslocada quando falam desse livro ou o filme - como é o caso! Todo mundo fala muito, muito bem e eu não li e em vi nada! Adorei o post! Espero logo criar vergonha e assistir, pelo menos, ainda mais que gosto daquela atriz loirinha!
    Um grande Beijo!
    Paulinha Juliana - Blog Overdose Literária!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Bah, tudo bem?
    Eu conheço a autora, já li um livro dela e achei a escrita dela incrível, parece que ela está na nossa cabeça, é impressionante o dom que ela tem para falar sobre as pessoas. Não sei se ela é psicóloga. Não sabia que presentes da Vida era a sequencia de o noivo da minha melhor amiga. Que bom, pois assim, posso ler na ordem.
    E gostei do filme também, assim que tiver uma oportunidade vou ver com certeza.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. faltou alerta de SPOILER pra quem chegou no seu site procurando a seqüência do filme e vc ja contou a historia inteira. :/

    ResponderExcluir
  20. Já tem data pra sair a continuação do filme o noivo da minha melhor amiga ?

    ResponderExcluir

Olá, leitores e blogueiros.
Os comentários de vocês são muito bem-vindos.
Respondo a todos, deixe o link de seus blogs,
vou adorar visitar e comentar.

Bem vindos a Love Books.