16 abril 2014

{Resenha} Sem Clima Para o Amor de Rachel Gibson



 Vamos conferir a resenha do livro da Geração Editorial parceira aqui do blog.



Livro: Sem Clima Para o Amor
Autora: Rachel Gibson
Editora: Geração
Selo: Jardim dos Livros
Páginas: 318

No Skoob

Sinopse:  Sem Clima para o Amor é um livro divertido, daqueles que te faz suspirar. A principal personagem, Clare Wingate é assim, uma hora sofre porque o vestido rosa-choque não será mais usado, num outro momento pega o namorado em posição constrangedora com outro homem e depois, quando decide dar uma trégua e se dedicar apenas ao trabalho, encontra o amigo de infância, Sebastian Vaughan. Os beijos são inesquecíveis e ela não tem vontade de ir embora.










Conhecemos logo de inicio Clare Wingate uma autora de sucesso de 33 anos, onde seus livros são bem populares no mundo das mulheres. Clare está noiva e como uma romântica nata pensa que encontrou o amor de sua vida. Pois seu noivo é um rapaz educado, gentil, onde a respeita e apoia-a em qualquer decisão, não era muito ligado a sexo, mas isso ela acha normal, enfim, era o seu par perfeito. Mas após ir ao casamento de sua melhor amiga e chegar um pouco mais cedo em casa, a sua vida se desmorona, encontra o tal noivo em seu closet com outro homem. Percebe que tudo o que ela pensou de seu noivo esses anos todos foram mentiras, fica arrasada e com o coração partido. Embebeda-se para tentar afogar as magoas, mas acaba num quarto de hotel com seu amigo de infância Sebastian Vaughan. Onde quando criança adorava infernizar a sua vida e que agora aquele menino se transformou num cara sexy.


"Ela escrevia sobre amor. Histórias profundas, emocionantes, lindas. Mas era um fracasso total no que dizia respeito ao amor na vida real. Como podia escrever sobre o amor? Saber sobre o amor e senti-lo, mas, ainda assim, entendê-lo tão mal? Várias vezes?"

Sebastian Vaughan é o galanteador da história e veio mexer com as estruturas de Clare. Jornalista onde sua prioridade é viajar para encontrar boas matérias. Sebastian não se prende a nenhuma mulher e foge das que gostariam de um relacionamento sério. Bem sucedido, lindo e charmoso ele mexe com a cabeça de qualquer mulher. Ao ir visitar o seu pai, que logo esse trabalha como jardineiro para a mãe de Clare, ele reencontra aquela menininha magricela e feia de sua infância, onde ele adorava irrita-la. E que agora se tornara uma mulher muito linda.



"A menina de óculos de lentes grossas que costumava segui-lo a todos os lados e perturbá-lo muito havia se tornado uma mulher interessante, misteriosa e linda. Quem poderia imaginar?"


O livro é narrado em terceira pessoa, mas pelo ponto da vista da Clare e do Sebastian. Ao decorrer da leitura vamos conhecendo melhor os dois personagens centrais, e alguns que os rodeiam. Achei bem interessante que a profissão da maioria dos personagens é escritor ou jornalista. As amigas de Clare cada uma escreve um gênero e isso reflete em suas personalidades. A narrativa é bem divertida e descontraída, mas é claro com alguns pontos de dramas familiares tanto de Clare como de Sebastian. Os dois vão se descobrindo e crescendo dentro do contexto prometido.



"Pela primeira vez na vida estou amando... amor daquele tipo que faz o coração bater mais forte, que tira o fôlego... Passei a vida esperando sentir algo maior, mais forte do que eu mesmo. Algo que eu não pudesse lutar ou fugir, ou controlar. Esperei minha vida toda... esperei minha vida inteira por você."


Confesso que esperava ver mais tanto da narrativa quanto dos personagens. Mas ao mesmo tempo por ser uma leitura leve e fácil, consegui terminar o livro em poucos dias. Fiquei presa na história que Rachel Gibson criou. Esse foi o meu primeiro livro da Gibson, e gostei muito do que encontrei em suas páginas. As cenas hots que existe no livro, são no ponto nem mais e nem menos.

O final foi muito bom, me surpreendi com alguns gestos de Sebastian. Sem Clima Para o Amor é um ótimo livro e não vejo a hora de conferir os outros lançamentos da série. Recomendo.

Nota:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, leitores e blogueiros.
Os comentários de vocês são muito bem-vindos.
Respondo a todos, deixe o link de seus blogs,
vou adorar visitar e comentar.

Bem vindos a Love Books.