29 março 2014

{Ficha do Mês} O Segredo de Ella e Micha - Geração Editorial


Olá leitores e blogueiros,

Hoje venho aqui com essa coluna nova. Onde pegarei um livro que gostei de ler ou que me marcou do mês passado. É uma ficha rápida sobre o livro e minhas impressões sobre a narrativa. Para começar escolhi o livro O Segredo de Ella e Micha da parceira aqui do blog a Geração Editorial. Vamos conferir?





Editora: Geração
Sinopse: Que terrível segredo separa Ella, uma garota que foge do passado, e Micha, um rapaz apaixonado e disposto a tudo para reaver o seu amor? Ella e Micha se amam desde a infância, mas um trágico acontecimento muda o rumo de suas vidas, afastando-os. Ella adota uma nova personalidade para fugir de seus conflitos, mas não vai conseguir enganar os outros e a si mesma por muito tempo, fingindo ser quem não é, e negando o amor que sente por seu amigo.
O passado de Ella contém Micha, mas Micha não quer ser só o passado de Ella, e sim, seu futuro.
Nessa história envolvente, que empolgou jovens no mundo todo, Jéssica Sorensen ilustra de modo sensacional o universo dos conflitos juvenis, onde há rebeldia, problemas familiares, traumas e solidão, mas também o prazer das descobertas sexuais, a vivência do amor e a superação


O que achou do livro?

- Bem, as expectativas foram superadas. Fiquei bem apreensiva no começo da leitura com um prólogo de um acontecimento 8 meses antes da narrativa de fato, mas nada que atrapalhe a leitura, ao contrario só aumenta a curiosidade para você saber mais do livro. Os personagens são apaixonantes, nenhum ficou sem nexo na história e todos foram importantes. E amei mais ainda o livro quando vi no final uma trilha sonora.

Ficha rápida:

- capa: achei linda a capa. Geração Editorial caprichou mesmo e na diagramação também.
- páginas: 264, uma leitura rápida e que fluiu muito bem.
- gênero: romance, adoro esse gênero. Na maioria das vezes fico sonhando acordada com as cenas do livro. E outra coisa que me chamou atenção  foi que os personagens adoram carros, corridas e isso deu um  Q a mais na história.
- autora: Jessica Sorensen, é o primeiro livro que leio dela e gostei muito de sua escrita.
> Resenha

Personagens Principais:

- Ella May: achei interessante o perfil que foi construído, pois ainda não tinha lido nenhum livro com a personalidade ou estilo dela. Do gótico passou a patricinha, de aventureira a delicada.
- Micha Scott: é um bad boy muito bom, pois ele foge daquele estilo de pisar nas mocinhas ao contrario, ele faz de tudo para tê-la em seus braços. Adora rock, toca violão. Confesso que suspirei com ele.

Personagem Favorita:

Micha Scott e Lila (amiga de Ella)

O que mais adorou no livro?

- Difícil essa pergunta, pois me envolvi muito com o livro. Mas gostei que a autora abordou alguns assuntos bem delicados de uma forma clara, mas não tão pesado, ou seja, ela conseguiu criar personagens com problemas reais.

O que não gostou no livro?

- Teve algumas partes que ela poderia ter melhorado acrescentado mais informações. Mas como tem continuação, talvez isso seja colocado nos próximos livros. 

Recomenda?

- Sim claro, a história dos dois de superação e crescimento é muito linda, adorei cada página lida e estou ansiosa pela continuação. Eles deixaram saudades.

Quotes:

- Ella sempre teve problemas com intimidade, sempre se afastou das pessoas, inclusive de mim se eu tentasse passar de certo limite. Na verdade, tive muito trabalho para ficar seu amigo. Sempre fomos vizinhos, mas precisei suborná-la com uma caixa de suco e um carrinho de brinquedo para que ela me deixasse pular a cerca do quintal.
Pág. 122

- Só porque está quebrado não significa que perdeu a importância. E imaginei que um dia eu o daria a você, no dia em que percebesse que todos nós erramos e que tudo bem cometer erros. Eles fazem parte da vida.
Pág. 250

Classificação:




6 comentários:

  1. Oi Solange!
    Adorei a fichinha :)
    Eu acho essa capa espetacular! É lindíssima!!
    Estou bem ansiosa para ler o livro, que parece incrível e faz bem o meu gênero :)
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua ideia da ficha!! Amo os quotes que você escolheu, principalmente o primeiro... tão fofo o amor do Micha pela Ella desde criança! =)

    Também gostei muito do livro e me envolvi demais. Os problemas das personagens são bem reais mesmo.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Solange,
    Adorei o post de fichinha.
    Eu adoro essa capa, realmente a editora caprichou bastante nessa edição.
    Eu assim como você me surpreendi com a história e amo romances.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  4. Oiee =)
    é tão bom quando as expectativas são superadas o/
    Eu tenho grande curiosidade com o livro, participei de várias promocões e nem ganhei :| rs
    Mas tenho fé que terei o livro, espero gostar tanto quanto vc!
    Beliscões da Máh ♥
    Blog |Instagram |Twitter

    ResponderExcluir
  5. Oi Solange!
    Eu já li esse livro duas vezes! Eu amooooooooo!
    Amo o Micha e a lila também!
    Adorei sua respostas! É um livro gostoso, para guardar e ler e reler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Solange... Adorei essa sua ideia, é muito interessante. Essa sua proposta do livro me encantou mais ainda pela leitura dele. Acabei comprando e dando de presente para uma amiga de aniversário, mas pra mim só vou comprar mesmo mais pra frente. Espero amar a leitura assim como você; Xero!!

    ResponderExcluir

Olá, leitores e blogueiros.
Os comentários de vocês são muito bem-vindos.
Respondo a todos, deixe o link de seus blogs,
vou adorar visitar e comentar.

Bem vindos a Love Books.