12 março 2014

{TV Série} Dexter com um pouco de Senhor dos Anéis?


Finalmente apoderei-me de coragem para escrever alguma coisa... “Coragem é a melhor defesa que nós temos agora”. – Gandalf sobre tudo esta um caos, essa frase se encaixa perfeitamente por que é como se encontra meu tempo livre atualmente.

Primeiramente preciso agradecer ao Sol por fornecer o calor e a luz de cada dia (haha Claro que estou falando da Sol conhecida por vocês como Solange Ralo e pelos egípcios como Rá deus superior da paciência e incentivo, thanks girl).

Depois de tanto enrolar, tanto enrolar mesmo, pra vocês terem noção daria tempo para Frodo Bolseiro andar do Condado até a Montanha da Perdição ida e volta sem condução (Para quem não entende balofas nenhuma de Senhor dos Anéis e para quem nunca se quer ouviu falar em Terra Média, Elfos e Hobbits bonitinhos com pés peludos saibam que a distância do Condado para a Montanha da perdição é enorme. Talvez um daqueles supers nerds saiba a distancia exatamente, eu acho que é tipo de Salvador ao Rio Branco, com a diferença de que Mordor realmente existe e o Rio Branco é fictício, agora fiquei curioso, será que existe Orcs no Acre? Aposto que sim) decidir escrever sobre um seriado (Sim, não irei escrever sobre Senhor dos anéis, talvez em outra oportunidade) e esse seriado eu não negarei que tenho um preconceito do tamanho da Terra Média, vocês iram entender o porquê, ou não. Irei dividir meu comentário em dois: (Sociedade do anel e As duas Torres, brincadeira.) O primeiro comentário irei escrever agora e o segundo escreverei depois de assistir o piloto desse seriado, aos fãs, por favor, me perdoem por qualquer coisa que escrever em ambos, tenho a plena certeza que denotarei ignorância por conta da minha desinformação.

  • Comentário a respeito de Dexter antes de ver o piloto:


Observação: Contém comentários preconceituosos sobre o seriado.

Eu não sei nada sobre Dexter somente o fato dele ser um psicopata sem mãe o que já é alguma coisa. (Mas Dexter não é o carinha gênio do Laboratório que tem uma guria que acho que é a irmã ou namorada muito chata? Eu também achava isso) Minha prima que esta lendo isso agora e não acreditando que estou escrevendo sobre Dexter (Fecha a boca Fabiane) é completamente viciada no seriado e foi ela quem esteve na minha casa e colocou a primeira temporada no torrent (Posso processa-la por isso?) então o fato de está escrevendo isso se deve a ela, culpemo-la...

Como já tentei explicar não gosto de Dexter, e direi meus motivos, na verdade não tem motivos, eu só não gosto mesmo e acabou, morra com isso. Acho que ele é muito meia boca, tente entender: eu sou do tempo de Jack Torrance um bom pai e bom esposo no Iluminado, Jigsaw, pois Jogos Mortais é incrível talvez se eu assistir atualmente não seja tanto assim, mas um dia para um garoto de 12 anos que achava bacana assistir os sofrimentos das pessoas era, Anton Chigurh do “Onde os Fracos Não Tem Vez” que pra mim é o melhor psicopatas de todos (com o melhor penteado) depois claro do nosso querido e adorado doutor Hannibal Lecter que nós ensinou que caçar e não comer é pecado. Sem deixar de fora o Alex Delarge do Laranja Mecânica que seria muito Gloopy e Ronoco da minha parte se não o citasse e por último, mas não menos importante Patrick Bateman correndo nu tranquilamente com sua serra elétrica descendo as escadas no Psicopata Americano. Se você não conhece nenhum desses caras (É por isso que gosta de Dexter, brincadeira) aconselho que veja, são filmes incríveis sobre psicopatas, sociopata sei lá, alguma coisa dessas, que qualquer pessoa que aprecia essa cultura, se assim posso dizer, deveria ver e pronto. Esta entendendo onde quero chegar?


O fato é que um seriado sobre um policial que muitos diziam ou dizem ser psicopata, pois além de solucionar o crime ele mata os criminosos (É justiceiro, será que amarra alguém nos postes?) não me chamou atenção.

A primeira vez que ouvir o termo serial Killer bonzinho eu juro que eu quase me tornei um, não uns dos bonzinhos, mas um da old school que selecionaria suas vitimas de acordo com a afinidade com Dexter, não fiz isso, ainda, ou não.

Outro fato de me fazer deixar a série de lado é porque acho que a história será clichê, mais um CSI, sim eu gosto de seriado de investigação, mas as oito temporadas me deixam com o pé atrás, ainda mais sabendo que o final não será empolgante.

Como estou com uma semana de férias e puto da vida com os hiatos dos meus seriados favoritos, darei uma chance, todo mundo merece uma. Verei o primeiro episódio da primeira temporada de Dexter (Seu pensamento: “Weeee só assim você vai parar de falar merda babaca” Meu pensamento: “Não vejo o olhar do senhor Morgan aqui em cima, beijos no ombro”).


Na verdade, estou ansioso e espero que eu aprecie o seriado e que consiga ver até o final e entender porque as pessoas não gostaram tanto das últimas temporadas, em fim espero mudar minha opinião, vamos lá Dexter me surpreenda. Um passo de cada vez, eu verei o primeiro e postarei o que achei logo mais tarde nesse mesmo horário nesse mesmo canal! Como diria nosso amigo bigodudo, diga se de passagem mais “psicopata” que Dexter por que ele mata tartarugas sem motivos: Here we Go!!

  • Comentário a respeito de Dexter depois de ver o piloto:


Para que este texto fosse mais rico, seria interessante que eu tivesse assistido todas as temporadas, ou pelo menos a primeira, mas eu estava ansioso demais para postar alguma coisa e não queria esperar tanto tempo assim.

“As pessoas fingem muitas das interações humanas, mas me sinto fingindo todas. Eu faço isso muito bem.” 

Dexter

Sinceramente falando, achei interessante alguns aspectos que a série apresenta no primeiro episódio sobre a personalidade do personagem protagonista, ele não é lá muito diferente que alguns personagens que podemos encontrar no mundo dos seriados: um mocinho que não é mocinho e também não chega a ser um vilão e todo mundo sabe que as pessoas adoram esse tipo de aspecto. Eu percebi já nos primeiros minutos que Dexter é totalmente desassociado com o comportamento humano que tenta fingir a todo instante ser normal para não ser descoberto, isso foi muito legal, isso me intrigou isso me prendeu! Seria Dexter o mais novo integrante na minha lista de psicopatas ou sociopatas? (Nunca sei a diferença e estou com muito sono para Googlar).

Fãs me expliquem uma coisa, Dexter não gosta de sexo? Serio cara, que cenas toscas são aquelas? Ok parei, assistam “A Sete Palmos” e destruam todos os seus desejos sexuais, ou aumente-os, vai saber, pelo que ouvir falar Michael C. Hall (Dexter) interpreta um homossexual e a série parece ser bastante interessante. Fica a dica.

Voltando para Dexter, outra coisa que achei interessante foi à narração do episódio, com pequenos lances do pensamento dele, bem legal.

Espero realmente que os flashes backs que ocorreram continuem em outros episódios é bom você ir conhecendo-o e percebendo o quão difícil é estar na pele dele desde criança.

Para finalizar como antes de ver o piloto estava falando sobre Senhor dos Anéis, fiquei imaginando essa frase o tempo todo, imagino como Dexter com toda sua máscara responderia a esse comentário de Gandalf:

Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém à morte. Pois mesmo os muito sábios não conseguem ver os dois lados.
 
Gandalf, o Branco.

Agora irei dar play nos próximos episódios, até a próxima...


12 comentários:

  1. Aheuheue! Você gosta de SdA, ou é impressão minha? Hahahaha! Eu nunca vi a série Dexter, eu li os livros e sentei com um amigo para comparar série e livro... A melhor coisa que fiz, pq eles deturparam td, transgrediram personagens, sei la hahaha! Entao nunca tentei... Mas tenho q concordar sobre a personalidade dele... É muito interessante observar como ele finge e como ele analisa as situações! Fora que, ao menos no livro, a complexidade da personalidade dele só aumenta, porque começamos a conhecer mais seu passado e o qu eo tornou um psicopara! Agora, sobre sua pergunta... Poderia até te responder pensando, mas seria spoiler! Se nao curtir a série, tente o livro... ou vai direto pro livro hahahaha \o

    ResponderExcluir
  2. Oi Icaro,
    tudo bem?
    Eu nunca vi esse seriado. Não é o meu estilo, por isso, não posso opinar. Agora, senhor do anéis, definitivamente é um dos meus queridinhos, eu adorooooooo!!!!!!!!
    E a frase que você escolheu é de arrepiar!!!! Nossa, como é verdade o que ele falou. Deu até saudades....
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Icaro, não me contive, tive que me levantar e bater palamas a você. Menino tu é um genio, ou nada lendo muito a wikipedia(hahahahaha), mas você mencionando sobre os verdadeiros sociopatas ou sei lá das quantas, que eles sim são os vilões, e não essas coisas que andam surgindo por ai, tive que abraçar o meu computador.
    Rapaz tu é o melhor para comentários sobre personagens, filmes, seriados e mais sei lá o que você assiste, você deveria apresentar o Oscar no ano que vem, hei.
    Agora parando de brincadeiras, seri, eu adorei sua forma de escrever, e delatar sobre o que você achava e o que achou depois de ver o seriado. Me diverti muito aqui lendo seu post. Parabéns e que venham mais!

    PS: Verdade quando disse que abracei ao computador e quando me levantei e bati palmas tá ;)

    Ps²: Não assisti ao seriado, mas agora fiquei bem curiosa para saber mais.

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tá, adorei o que você usou para explicar o tempo que ficou enrolando, mas acho que demoraria muito mais do que você pensa para fazer isso!! hahaha...

    Sobre o Dexter, também tenho um pouco de preconceito, nunca assisti nem o piloto e fica difícil opinar. Acho que ele ser um serial killer que só mata pessoas do mal torna mais ou menos perdoável, mas essa frase que você colocou na parte depois de assistir realmente é verdadeira. Ele, afinal, não é Deus. Acho bem complicado ele achar que é certo tirar a vida de alguém...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Olá ícaro.
    Tudo bem?
    Sinceramente eu tentei ver esse seriado, mas não gostei dele. Senhor dos anéis também não posso falar nada, pois não vi..hehehehehe
    É sério não vi mesmo!
    Gostei da sua opinião!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu ainda não assisti a esse seriado, pretendo ver mas ainda não sei quando, já que tenho uma lista de séries na frente. Minha colega de trabalho fala tando de Dexter que já me afeiçoei a ele, porque ela apaixonada pelo seriado e de tanto falar meio que já gostei..rsrsrs. Bem, eu sou apaixonada por seriados policiais, como CSI, e pretendo dá uma chance para Dexter...

    Beijos,
    Jéssica
    http://www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  7. Olá... Menino!!!! Adorei essa postagem, super demais!!! Parabéns...
    Adorei a forma como você começou a postagem, como fez toda a abordagem para começar a falar da série. Eu nunca assisti Dexter, e nunca tive interesse na verdade... Apesar de amar CSI. Enfim... eu já vi alguns livros nas livrarias e também não me despertaram para a leitura. Mas eu acredito que não seja de todo ruim porque vejo por ai muita gente comentando e dizendo que gosta e pelo que pude perceber talvez você também goste. Se der vou ficar acompanhando as suas próximas postagens para ver o que você realmente achou. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Querido!
    Eu não assisti e nunca tentei ver essa série, mas ela me chama atenção, se não me engano eu não encarei ela pq achei ela muito grande, pois eu acompanho muitas e não dá de conciliar seriados muito grandes e meus livros! hahahaha
    Adorei a postagem e a forma criativa que foi abordada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Já te falei antes que achei teu texto genial e vou dizer de novo: genial. Só tu mesmo pra conseguir conciliar Senhor dos Anéis e Dexter. E vou te confessar que eu também tinha esse preconceito com a série, até porque, depois de ter visto todos os sociopatas (ou sei lá hahaha) que tu citaste no texto, seria difícil não compará-los...mas depois de ter visto alguns episódios contigo, esse preconceito diminuiu bastante. Espero que os próximos episódios continuem me surpreendendo e que a série vire uma das minhas favoritas pra assistir. hahahaha

    ResponderExcluir
  10. Oie flor!!!

    EU ia começar a ver esse seriado, mas vi tantos comentários cometários negativos que acabei desanimando. hahah mas agora fiquei curiosa pra conhecer o Dexter!!!!

    Beijos!


    Meu Diário

    ResponderExcluir
  11. Ícaro você e sua mania de não gostar das coisas ! Mas adorei saber sua opinião sobre o seriado,que orgulho do meu professor hahahaha :P
    Já ouvi falar muito sobre dexter,mas não me interesso por esses tipos de seriados... Exceto o livro,acho que leria,quem sabe um dia.
    Adooorei o post ! Espero próximos.
    Bjs
    http://falaseriolife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. ADOREI!!
    Não acompanho a série, porém estou adquirindo os livros pra ler. Devo começar em breve.
    Suas dicas foram ótimas pra quem está começando ;)

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, leitores e blogueiros.
Os comentários de vocês são muito bem-vindos.
Respondo a todos, deixe o link de seus blogs,
vou adorar visitar e comentar.

Bem vindos a Love Books.