01 março 2014

{Dica da Semana} Trapaça - American Hustle



A dica de filme dessa semana é uma tentativa (frustrada) de assistir a todos os filmes concorrentes ao Oscar 2014. Esse ano não consegui assistir à todos ainda, mais eu vou, Juro!!



Trapaça - American Hustle

Ano: 2014
Gênero: Comédia Dramática
Direção: David O. Russell

Sinopse: Irving Rosenfeld (Christian Bale) é um grande trapaceiro, que vende obras de artes falsas entre outas coisas ilegais. Irving trabalha junto da sócia e amante Sydney Prosser (Amy Adams). Os dois são forçados a colaborar com "Richie" DiMaso um agente do FBI (Bradley Cooper), infiltrando o perigoso e sedutor mundo da máfia. Ao mesmo tempo, o trio se envolve na política do país, através do candidato Carmine Polito (Jeremy Renner). Os planos parecem dar certo, até a esposa de Irving, Rosalyn (Jennifer Lawrence), aparecer e mudar as regras do jogo. 




O melhor de tudo é que é sim inspirado em uma história real. Estão entre os "10 Casos mais Críticos do FBI".

Gente eu adorei o filme, de verdade, claro que eu fui assistir porque tinha atores que eu gosto de acompanhar a filmografia e claro que eu também fui assistir para ver se a J. Law realmente merece o Oscar (de novo), já que o Globo de Ouro ela já ganhou (de novo).

O filme tem seu glamour anos 80, que figurino impecável, as roupas da Sydney são muito bonitas, os cabelos nem todos e as maquiagens mesmo "antigas" são super atuais.


Vamos por partes:


O Jeremy Renner eu gosto dele, todo bonitão, bom ator, fez alguns filmes não tão legais assim, mais conquistou meu ♥ em 2011 no Missão Impossível: Protocolo Fantasma, depois disso assisti a todos os filmes seguintes e comecei a gostar mais dele, mesmo em O Legado Bourne, que eu odiei master super o filme. Em Trapaça achei um dos melhores trabalhos desses últimos filmes dele. Ele conseguiu fazer com que a gente gostasse da figura politica que ele criou para o personagem, até senti um pouco de dó do Carmine.






O Bradley Cooper é aquele famoso, vou assistir porque tem ele, só que não, ele é bom de verdade. Mas estamos acostumados a lembrar dele em Se beber não Case. A primeira vez que o notei em um filme foi em 2009, com Ele Não Está Tão a Fim de Você, mas é verdade é só notei sua beleza. Em Sem Limites foi quando eu percebi que ele era bom mesmo. Ai, lá vamos nós, eu odiei o papel dele em O Lado bom da Vida, não sei gente, acho que não foi bem explorado nada naquele filme. Mas ok, vamos esquecer esse episódio. Eu o adorei em Trapaça, ele conseguiu ser engraçado sem querer ser e sem fazer muita graça. Simplesmente o papel que em minha opinião pode sim o fazer levar o Oscar (apesar de este ano estar fodissíma a lista dos Coadjuvantes). Ah!! Não deixem de reparar no cabelo uó que o personagem tem.


A Amy Adams é uma fofa/linda que não tem como não gostar. Já assisti muitos e muitos filmes estrelados por ela, do clássico Segundas Intenções 2 (que eu não quero falar sobre isso agora) até Encantada (que é lindíssimo e fofo). Eu quero muito assistir Her que ainda vai estrear no Brasil, mas por enquanto, O Lutador foi um dos seus grandes trabalhos para mim. Eu adorei o papel dela como Sydney e tô feliz pela indicação ao Oscar, mas as concorrentes dela, poxa!!!! Não tem o que comentar uma melhor que a outra, nem quero dar minha opinião para essa categoria. Foi um ponto altíssimo de Trapaça o personagem da Amy, eu mesma não sabia quando ela estava blefando.




O Christian Bale é o meu muso e um ótimo ator. Eu confesso que comecei amar muito mais ele em O Cavaleiro das Trevas e confesso que senti um ódio quando descobri que ele seria o novo Batman, mesmo o Batman sendo o meu super herói preferido. Eu amava o Clooney de Batman, mas isso passou (ufa!). Eu o amei em I'm Not There, mais depois de assistir O Lutador (que também tem a Amy) eu comecei a sentir um respeito pela pessoa de Bale. Eu acho incrível como conseguimos esquecer que ele é o Batman e nos apegar as novas coisas que ele faz. Isso para mim mostra realmente que a pessoa é boa. Em Trapaça eu adorei o personagem dele, o Irving, porque mesmo "roubando", mentindo e enganando as pessoas, no fundo ele era um homem normal, com um filho para criar. Ele também está indicado ao Oscar esse ano, mas, seus concorrentes também são fortíssimos.


A Jennifer Lawrence, alguém me diz, por favor, o porquê essa girl está concorrendo ao Oscar esse ano?
OK que ela ganhou o ano passado (o que eu afirmarei eternamente não ser justo com a Naomi Watts), mas esse ano nem sei o porquê da Indicação, já que ela não é importante no filme, nem no enredo e aparece bem menos do que todos (só não menos que o DeNiro). Aaaah de verdade eu não quero falar muito dela aqui. Eu já disse que não gostei do O Lado bom da Vida, nem do papel dela, nem da atuação e menos ainda de ter ganhado o prêmio ano passado. No Jogos Vorazes até deu para aguentar ela, não achei tão ruim, no X-Men: Firt Class foi normal não a odiei, mas eu tenho certeza que desde o ano passado eu assisto tudo exigindo demais dela. Sei lá, vamos falar dela um outro dia, sobre um outro filme.


Mesmo assim depois de algumas reclamações assistam ao filme. É uma boa história. A trilha sonora é muito legal, eu adorei. Fomos direto as boates dos anos 80. E as imagens e locações são excelentes.

Recomendado.

Espero que curtam e dica dessa semana.

Contem-me se já assistiram, o que vocês acharam?

Beijinhos e até a próxima dica!!!










-Venha conhecer o meu blog: Ironicamente Inusitado


15 comentários:

  1. Oie querida, tudo bom?
    Aquele momento que eu quase morro só de saber que o filme é com o Christian Bale *-* ele é perfeito. Não conhecia esse filme, mas fiquei bem curiosa :O Adoro filmes que são baseados em fatos reais, quero assistir now.

    Beijocas,
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Já vi o trailer e vários comentários positivos sobre o filme, então espero assisti-lo em breve! Parece ótimo!
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quero ver esse filme!!!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oieee, eu assisti este filme e apesar de ter gostado, acho que não foi o suficiente para a indicação no oscar, e eu achei certo quando vc disse que a Jennifer Lawrence apareceu e não participou tanto do filme, mesmo assim eu torçia bastante por ela, que pena que esse ano ela não levou nenhum oscar kkkk, e ainda bem que trapaça também não foi escolhido como melhor filme, pois como eu disse foi legal, mas nem tanto haha

    Abraços
    http://vampleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não conhecia a Jennifer Lawrence além dos filmes da trilogia Jogos Vorazes, mas ela no Oscar, caindo divinamente, como sempre, me fez ficar curiosa. Ainda mais depois de sua crítica em cima dos papéis da mesma. Vou em busca dos demais filmes.

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. A pessoa lerda aqui não tinha a menor ideia de que esse filme era baseado em uma história real, muito menos que estava entre os 10 casos mais críticos do FBI. Me interessei ainda mais pela história agora!! Estou bem curiosa para assistir, gosto desse clima de anos 80 e quero ver o que vou achar do trabalho desse elenco.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Conheci esse filme depois que vi os indicados ao Oscar, sempre fico meio perdida diante de tantos lançamentos que vejo e não sou muito de acompanhar..
    Mas só de lê o título já ficamos curiosos, começo a imaginar que tupo de trapaça, quais serão os planos.
    Enfim pretendo assisti-lo em breve sim ;)
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Eu estava torcendo para Trapaça e 12 Anos de escravidão no oscar, mas fico feliz que o 12 anos... tenha ganhado como melhor filme. Já eu gostei da atuação dela nesse filme, em O Lado bom da vida também, mas nesse ano quem mereceu mesmo ganhar foi a Lupita, que brilhou em 12 anos de escravidão. Gosto muito da Amy e torci freneticamente para ela ganhar, mas não deu. De forma geral, eu gostei de Trapaça, ms devo confessar que 12 anos de escravidão mereceu muito ter ganhado como melhor filme.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Ainda não vi esse filme, mas está na lista de filmes a serem vistos! Eles não levaram nenhum oscar pra casa, mas eu acredito que o filme possa ser um dos meus favoritos desses indicados só por causa do elenco!

    Do indicados ao Oscar gostei muito de 'Dallas Buyers Club' e 'Capitão Philips' que não levou nenhum também :c

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Querida!
    Já havia comentado aqui quando estava visitando seu blog! Eu quero muito assistir esse filme. Ainda não tive oportunidade! Gosto da premissa dele, mas o que me ganhou foi o elenco mesmo. Achei ele muito forte e com atores que admiro!
    Logo vou conferir!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Esse e O Lobo de Wall Street são os filmes que eu mais tenho vontade de ver dos indicados ao Oscar! Consegui baixar Trapaça em alta qualidade ontem e mal posso esperar para ver! Eu sou SUPER fã do Christian Bale, acho ele um dos melhores atores da atualidade! Duas dicas de filmes que ele fez e não sei se vc assistiu são: Psicopata Americano e Flores do Oriente.

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  12. 10 indicações ao Oscar e não levou nenhuma hein? Eu concordo com voce que a J. Law deveria ter levado, achei MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO injusto ela nao ter, mas fazer o que né? As outras indicações já sabia que nao iria levar nada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Estou vendo esse filme em partes, pq ta complicado o tempo hahaha! Mas estou bastante curiosa mesmo sobre Jenifer, estou vendo mais para ver sua atuação, que mereceu mais uma indicação! Por enquanto, tenho q concordar um pouco com vc, por mais q a personagem dela seja tão afetada, que as vezes me da raiva, e nao sei se é da atuação ou da personagem hahahaa! Mto legal, gostei da postagem, bem completa!

    ResponderExcluir
  14. Olha, eu gostei desse filme, mas acredita que gostei mais da estética dele do que de qualquer outra coisa? Gostei dos figurinos e do trabalho de direção de arte. Isso devo dizer, está perfeito!
    Quanto as atuações, gostei de Amy e de Bradley, mas não morri de amores por Bale nem por Jenni, apesar do papel caricato dela.
    Também não sou chegada ao roteiro, que é bem parecido com muitos outros do mesmo estilo que eu já tenha visto.
    Pra mim, foi um filme que não foi nem veio. nem foi. Tanto faz como tanto fez.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. boa dica ,beijos
    livro-azul.blogspot.com.br
    @livroazul

    ResponderExcluir

Olá, leitores e blogueiros.
Os comentários de vocês são muito bem-vindos.
Respondo a todos, deixe o link de seus blogs,
vou adorar visitar e comentar.

Bem vindos a Love Books.