17 fevereiro 2014

{Resenha+Vídeo} O Segredo de Ella e Micha da Jéssica Sorensen.




Olá leitores e blogueiros,

Vamos conferir a resenha do livro de parceria com a Geração Editorial? Quero adiantar que gostei muito de ler esse livro e superou as minhas expectativas.

Livro: O Segredo de Ella & Micha
Autora: Jéssica Sorensen
Editora: Geração
Páginas: 264

No Skoob

Sinopse:  Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.



Começamos a leitura com um prólogo que me deixou um pouco atordoada. Onde fiquei muito confusa, sobre o que estava acontecendo. Pois somos levados a um acontecimento inesperado que me causou certo desconforto. Mas a partir do primeiro capitulo, pude saber de imediato que o conteúdo do prólogo aconteceu 8 meses antes. Da narrativa de fato.

- Detesto espelhos. Não porque odeie meu reflexo nem porque sofra de eisoptrofobia. Espelhos enxergam além da imagem. Sabem quem eu fui: uma garota que falava alto, negligente, que mostrava ao mundo o que sentia. Não havia segredos. Mas, agora, eles me definem.
Pág. 09

Bem, conhecemos Ella May uma garota que após um terrível fato acontecer consigo fugiu de sua cidade e foi parar em Las Vegas e durante 8 meses frequentou uma Universidade de Nevada. Ella é uma personagem diferente de todas que já vi na vida. O seu estilo é um tanto gótico, gosta de carros e sabe tudo sobre eles, adora uma adrenalina, ou seja, correr perigo é o seu hobby e só anda com meninos, além de defender pessoas indefesas e se meter em confusão. Mas após ir embora inesperadamente de sua cidade ela pretende de vez deixar esse seu jeito um tanto exótico de lado. Em seu mundo novo Ella é tudo aquilo que já detestou um dia, veste roupas da moda, algumas com cor rosa, têm uma amiga chamada Lila onde a própria tem um carro BMW. 

- Nunca mais quero falar sobre a noite que mudou minha vida. Enterrei minha identidade negligente e não vou desenterrá-la nunca mais.
Pág. 45

Do outro lado conhecemos Micha Scott um rapaz que também como Ella gosta de carros, curte rock e muitas vezes costuma fazer festas em sua casa com muita bebida. Ele também toca violão e um de seus sonhos é entrar numa banda e sair pelas estradas fazendo shows. Mas acima de tudo é um cara romântico e ao mesmo tempo sensual, causando suspiros em minha pessoa em varias partes do livro.

- Seus lábios são carnudos, ressaltados por um contorno prateado, e seus cabelos têm um tom loiro desbotado, com uma leve ondulação. Sua pele é como porcelana e seus olhos azuis carregam mais do que posso suportar.
Pág. 26

Micha e Ella são vizinhos desde crianças e um conhece as fraquezas, as tristezas, as alegrias do outro. Micha tenta ao máximo proteger Ella de tudo e de todos, sempre ao seu lado, seja qual for à situação. Mas com o terrível acontecimento Micha ficou sem chão e segundo ele foi o necessário para que Ella surtasse e fugisse dele e de todos. Durante esses 8 meses o que Micha mais fez foi procurar Ella, ela é a razão de sua vida, seu maior amor, deixou todos os seus afazeres para se dedicar em achar ela. Achei isso muito lindo e ao mesmo tempo, fiquei com raiva dela, por fazer isso com o Micha e com todos. Mas ao continuar a leitura percebi que me pareço um pouco com a personalidade de Ella e compreendi tudo em sua volta e às vezes isso acontece com agente, temos vontade de sumir e foi isso que ela fez. Ella também tem tais sentimentos, mas com sua mudança ela pretende deixar isso bem escondido e ainda, mas, tentar esquecer o terrível acontecimento de sua vida.

- Espero Micha me dizer algo, mas ele fica quieto, com as mãos em minhas coxas nuas. Sei que é errado e que ele não é meu. Deixei isso claro no dia em que fui embora, mas não consigo me controlar. Desde que éramos crianças, sempre senti necessidade de mantê-lo longe das garotas que não eram boas o suficiente para ele. É difícil se livrar de velhos hábitos.
Pág. 82

Ao chegar as suas férias de verão Ella se vê destinada a voltar a sua antiga vida. Ter que lidar com os problemas e pessoas que deixou pra trás. Será que ela vai conseguir superar isso? Ella vai tentar a todo custo não libertar a antiga Ella que foi deixada bem presa dentro de si, vai tentar a todo custo não cair nas investidas de Micha e tentar falar o mínimo do que realmente aconteceu com ela para sua amiga Lila.

- Ella sempre teve problemas com intimidade, sempre se afastou das pessoas, inclusive de mim se eu tentasse passar de certo limite. Na verdade, tive muito trabalho para ficar seu amigo. Sempre fomos vizinhos, mas precisei suborná-la com uma caixa de suco e um carrinho de brinquedo para que ela me deixasse pular a cerca do quintal.
Pág. 122

O que posso dizer da família de Ella e Micha, é um tanto delicado e complicado. O que você faria se fosse abandonado por seu pai, ou que o seu pai tenha se tornado um alcoólatra e a sua mãe tem um transtorno bipolar? Vamos ver tudo e muito mais na narrativa, onde a Jessica Sorensen criou.

O que achei mais divertido é que a narrativa é intercalada entre Ella e Micha, assim trazendo para nós leitores o que os dois estão pensando ou sentindo no mesmo momento. A história que a autora criou é muito linda, pois vimos dois personagens com problemas reais, pois isso pode acontecer nas melhores famílias e que ao logo da narrativa, vão tentando ser fortes e superar tudo, lógico que um depende do outro, um fortalece o outro nessa passagem. Os dois se completam e é lindo de se ler isso, gostaria de ficar falando e falando sobre O Segredo de Ella e Micha, mas vou acabar estragando tudo.

- Só porque está quebrado não significa que perdeu a importância. E imaginei que um dia eu o daria a você, no dia em que percebesse que todos nós erramos e que tudo bem cometer erros. Eles fazem parte da vida.
Pág. 250

Todos os personagens que a autora colocou tem sua importância, ninguém ficou sem nexo ou deslocado. A leitura é rápida, você de cara já se apaixona e mergulha fundo na narrativa, enfim, deu pra perceber como a história é envolvente e apaixonante. Super Recomendo.

Ah! Ia me esquecendo, no final do livro a autora deixou uma trilha sonora do livro. Já escutei todas e me apaixonei. Deixei o link do vídeo caso vocês queiram conferir.

Trilha Sonora:

1. All the Same - Sock Puppies
2. The Story - Brandi Carlile
3. Shameful Metaphors - Chevelle
4. Rush - Dance Movie
5. Behind Blue Eyes - The Who
6. Black Sun - Jo Mango
7. Sail - Awolnation
8. The Distance - Cake
9. Live and Die - The Avett Brothers

Vídeo Resenha:



Nota:



11 comentários:

  1. Olá,
    Esse livro não faz muito meu estilo, mas gostei da resenha. Achei bacana a história ser contada através dos dois personagens principais e também da trilha sonora que a autora disponibilizou. Adoro Cake e The Who! xD

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  2. OI Flor!
    Envolvente e Apaixonante é pouco! Lembro que quando li em ebook fiquei perdidamente apaixonada por essa história e o lindo do Micha, como diz uma amiga minha sou uma biscate literária! Me apaixono loucamente por muitos! ahhaa
    Mas esse livro foi um dos especiais! Eu já li o segundo, mas amei mais o primeiro! s2
    Linda resenhas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amei muito esse livro, se tornou o meu new adult favorito! Essa relação que o Ella e o Micha têm, de se conhecerem desde criança, mudou tudo na leitura para mim, para muito melhor. A narrativa é realmente muito linda e os problemas podem mesmo acontecer com qualquer um. Também gostei muito de poder conhecer os pensamentos das duas personagens através da narração intercalada, acho que esse tipo de narração se tornou meu tipo favorito. Enfim, estou mega ansiosa pela continuação!! Ainda bem que não vai demorar! =)

    Ah!! Amo demais essa capa!!! *-*

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Nao sei, heim.. Tenho serios problemas com romance, ainda mais quando a personagem principal faz com que seu par romantica sofra tanto... Ahueue! Mas fiquei realmente curiosa sobre o que aconteceu... Acho que me jogaria na leitura so para ver se me convence, sabe? Mas né, como vi aqui que tem continuação, prefiro esperar, estou fugindo de séries, so para garantir um pouco da minha sanidade mental, Cassandra Clare está me matando um pouco mais a cada dia hahaha

    ResponderExcluir
  5. Oie Sol
    Estou querendo ler esse faz tempo, antes mesmo da editor Geração lançar ele por aqui. Já diversas resenha positivas é cada vez fico mais ansiosa para ler esse livro. Gostei muito de sua resenha e ele me deu a oportunidade de conhecer mais profundamente os personagens. Gosto de narrativa intercalada, já que podemos conhecer mais os personagens.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Solange,
    tudo bem?
    Eu conheci e me apaixonei por essa história na resenha da Paula. Estou super ansiosa para conhecer esse segredo. Engraçado, já li várias resenhas do livro, mas o início da sua já veio me abalar e chamar minha atenção, mesmo já conhecendo a história. Concordo com você, a vida é difícil mesmo, temos que entender o comportamento dela, pois (eu ainda não conheço o segredo), mas as vezes é algo tão pesado, que a pessoa não aguenta e quer fugir.
    Adorei a resenha.
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Sol.

    Simplesmente amei sua resenha! Li outras resenhas e fui capturada imediatamente para o livro que pretendo ler em breve por se tratar de um tema ou por conter temas que sempre me interessaram. Outra coisa que amei foi o fato de você ter feito o play list do livro, eis duas coisas que realmente me levam a gastar além da conta: Música (CD) e Livros.

    Bjs
    Tânia Bueno
    http://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi :Solange.
    Acho que esse foi o primeiro new adult que me conquistou realmente, eu adorei o livro, a forma como os capítulos foram estruturados fez com que eu me envolvesse ainda mais com os personagens,
    E vamos falar de Micha né, me encantei por ele, conseguiu se manter firme e mostrar seu ponto fraco só próximo ao fim, e que final por sinal, emocionante.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Olá Solange,

    o livro não faz o meu estilo mas adorei a maneira em que você colocou a resenha.
    Com direito a vídeo, trilha sonora!!!
    Adorei, parabéns!

    Dani

    ResponderExcluir
  10. A Resenha ficou linda...
    Adorei os quotes...
    A protagonista me lembrou um pouco a Abby de Belo Desastre...
    Essa ideia de fugir de tudo, mas o romance parece girar em um sentido bem diferente...
    Já tinha lido algumas resenhas do livro...
    E como assim Micha teve que subornar Ella...?
    Morri de rir aqui...

    Beijos...
    http://ceciliabraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!! Comecei a ler esse livro um pouquinho, mas depois parei. Achei a narrativa um tanto lenta. Mas a história realmente é boa e eles formam um belo casal. :3
    Adorei a resenha!
    xoxo

    ResponderExcluir

Olá, leitores e blogueiros.
Os comentários de vocês são muito bem-vindos.
Respondo a todos, deixe o link de seus blogs,
vou adorar visitar e comentar.

Bem vindos a Love Books.