12 fevereiro 2014

{Resenha} A Vivência de Clarisse (Isabella Danesi)



Olá leitores e blogueiros,

Vamos conferir a resenha do livro, da autora parceira?


Livro: A Vivência de Clarisse
Autora: Isabella Danesi
Páginas: 232
Editora: Novo Século (Novos Talentos da Literatura Brasileira)

No Skoob

Sinopse: Era para ser um simples intercâmbio na Inglaterra, se não fosse o fato de Clarisse ficar hospedada na casa de sua amiga Gio, uma garota que namora nada mais, nada menos do que um dos integrantes da banda Flight 08 , de quem é fã, assim como outras garotas também. Igual a um sonho maravilhoso, a brasileira conhece e acaba se envolvendo com Mark, um dos vocalistas da banda. Porém, como saber se realmente essa ficada é para valer ou não? Como é difícil o amor nessa fase da vida! Ainda mais quando o famoso vocalista é cobiçado pela maioria das meninas, que rejeitam e até invejam a estrangeira que, aparentemente, conquistou o coração... do líder do Flight 08. Mais do que uma viagem até outro continente e outra cultura, A vivência de Clarisse é uma jornada para dentro de si mesmo, em que os conflitos da personagem são postos à tona, de forma profunda, sensível e cativante.


Conhecemos Clarisse de dezessete anos, que mora em São Paulo recentemente teve em sua casa uma moça chamada Giovanna que por intermédio de intercambio veio passar 8 meses aqui no Brasil. Gio namora um integrante de uma banda famosa na Inglaterra o Flight 08 onde por coincidência a Clarisse é fã, em especial pelo integrante Mark. O Flight 08 é composto por Scott March namorado da Giovanna, Mark Ruch, Brian Polow e Anthony Ruver. As duas nesse tempo de 8 meses as duas ficaram amigas e Clarisse toma a decisão de também fazer um intercambio na Inglaterra e passará 8 meses na casa da Gio.

É ai que a historia de fato começa a acontecer. De cara, quando as duas chegam a seus destinos, já vamos sendo apresentados ao famoso grupo que é o Flight 08, onde vamos saber um pouco de cada um e seus jeitos de ser. Clarisse fica muito animada, afinal esta perto de seu ídolo, isso não é para qualquer um. Os seus olhos grudam em Mark, e sentimentos começam a surgir nela. Mas com um tempo Clarisse percebe que Mark não é nada daquilo que ela sonhou ou pensou e ver de perto o seu ídolo ser outra pessoa não é nada legal. Mark por sua vez, fica um tanto curioso sobre aquela brasileira que tanto o ignora. Pois, as meninas caem aos seus pés.

- Já te falei, Clair, eu sou apaixonado por ela.
Eu assustada, perguntei, por quem. Mark riu e respondeu:
- Pela música...achou que era por você?
Pág. 43


A história também vai mostrar como são as escolas em especial a qual Clarisse irá estudar como são os ensinos, as regras e exigências. A autora vai narrar onde a personagem Clarisse está visitando os pontos turísticos e algumas curiosidades do lugar, me senti por um minuto naquele lugar, de tantos detalhes apresentados.

Clarisse é uma moça decidida, forte, inteligente e delicada, e por mais que esse seja o seu sonho, ela se sente meio isolada, com saudades de sua família, aliás, ela está num país diferente, cultura diferente. Vimos como é difícil tanto para uma personagem de livro quanto na vida real, termos que enfrentar nossos medos para conquistar os nossos sonhos.

- Essa é uma fase, como qualquer outra na vida. todos nós precisamos aprender, e é por isso que sentimos dor, que é uma mudança para amadurecer e nos tornar melhores. Se tudo fosse só felicidade, o tempo todo, não haveria transformação, e o mundo seria igual sempre.
Pág. 101


A amizade de Gio e Clarisse é muito bonita, pois por mais que as duas não se conheçam há muito tempo, as suas se entendem bem e uma segura a barra da outra. Pois Clarisse por ser de fora, vai sofrer vários preconceitos e piadinhas de mau gosto, mas por outro lado, vai chamar atenção por ser uma menina de fora, principalmente do Mark.

O que rola entre os dois, é muito lindo de se ver, e com o passar dos capítulos, você vai torcendo para que os dois deem certo. E o que mais gostei é que os personagens tanto os principais como os secundários, vão crescendo durante a trama e nos conquistando conforme atitudes.

Outro ponto que achei válido, foi que a autora, dá dicas de como reagir a certos contratempos ou até decisões difíceis que devemos tomar.  O livro trás uma sensação de como se tivéssemos falando com uma amiga e ela lhe dando conselhos.

Gostei muito de como a autora desenvolveu essa trama, pois varias coisas que acontece no livro, foram reais, pois o livro é meio biográfico. Peço desculpas por não ter falado muito da narrativa do livro, pois ele é bem fininho e se falar mais vou contar os pontos principais do livro. Obrigada Isabella Danesi pela oportunidade de conhecer o seu mundo. Super Recomendo.

Nota:

8 comentários:

  1. Oi Sol!

    A trama parece ser bem gostosa e leve de se ler. Imagino que seja mesmo difícil se acostumar a uma cultura tão diferente. Leva tempo. A história do romance é muito fofa, pois que adolescente não quer conhecer o ídolo e se apaixonar. Adorei a resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, não sabia que o livro era meio biográfico! Que máximo! Adoro! *-*

    E que legal que o livro transmite a sensação de que estamos falando com uma amiga... deve ser uma experiência diferente. Tenho muito interesse em conhecer mais sobre a história, tomara que eu consiga ler!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem ? Vi que você deu 4 corações(Estrelas) posso deduzir que é um livro bom. Não li a resenha porque pretendo ler este obra em breve, quero me aventurar em algo que eu ainda não saiba ao certo o que vai acontecer !
    Beijos, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi flor,
    Estou com esse livro aqui, será minha próxima leitura, já li algumas resenha que me despertou a curiosidade de conhecer os personagens e a história.
    Gosto muito quando a autora desenvolve seus personagens crescendo no decorre da leitura, mas confesso que o que me conquistou aqui é o fato de que parece que estamos conversando com uma amiga, gosto quando o personagem fica tão real assim.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  5. Oi Flor!
    Gostei muito da resenha! Esse livro está entre minhas próximas leituras! Sou parceira da autora - que é uma fofa! E muito atenciosa! Espero todo o sucesso para ela!
    Beijos
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  6. Oi Solange,
    tudo bem?
    Essa capa é linda e nos prende a atenção, não sei, é diferente. " Pela música...achou que era por você?", achei horrível o que ele disse, que convencido!!!!!!!!
    Mesmo assim estou torcendo pelos dois, mas Clarisse, por favor, faça ele sofrer um pouco antes, um pouco não, muito!!!
    É a primeira resenha que leio, achei a história muito fofa, e gostei de saber sobre o crescimento dos personagens durante a trama.
    Sucesso para autora.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não conhecia esse livro, mas adorei a história. Amo livros desse gênero e espero em breve poder lê-lo.
    Parabéns pela resenha. Ficou ótima.
    Beijinhos!

    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  8. Eu quase comprei esse livro, mas acabei ficando com receio . Se arrependimento matasse. Mas assim que surgi a oportunidade ele entrara para o carrinho .. Parabéns pela resenha, ela me incentivou a definitivamente a querer comprar o livro..
    Beijos,
    http://migre.me/huvJU

    ResponderExcluir

Olá, leitores e blogueiros.
Os comentários de vocês são muito bem-vindos.
Respondo a todos, deixe o link de seus blogs,
vou adorar visitar e comentar.

Bem vindos a Love Books.