08 fevereiro 2014

{TV Série} Once Upon a Time (Primeira Temporada)




Olá leitores e blogueiros,

Faz um tempo que assisti a primeira temporada de Once Upon a Time, gostei muito e me encantei com o mundo que criaram, dando continuação aos finais feliz ou será que está mais longe do que imaginamos? Vamos conferir?


Comecei a assistir essa série por curiosidade, pois na época de seu lançamento, ouvi falar muito bem de seus episódios e como sou fã de contos de fadas, me adiantei logo para assistir. Peço desculpas por demorar tanto para fazer a resenha. Bem vou contar um pouco seguido de minha opinião o que acontece durante essa temporada, sem deixar nenhum spoiler escapar.

Iniciamos a serie com o casamento de Branca de Neve com o Príncipe Encantado, fiquei encantada com a cena, com os detalhes ali presentes. Nisso a Rainha Má tomada pelo ódio aparece de repente no casamento ameaçando-os com uma maldição, onde finais felizes não existiram mais. Ao ficar grávida Branca de Neve vai procurar Rumpelstiltskin, onde ela pretende obter alguma ajuda. Com isso Rumpelstiltskin revela que todos iram para outro mundo, um lugar terrível. Mas por outro lado ele revela que Emma a filha de Branca de Neve ao completar 28 anos retornará para resgata-los e lutar contra a Rainha Má.


Com isso Gepeto e Pinóquio orientados pela Fada Azul começam a fazer contra o tempo um guarda roupa de uma árvore mágica, onde sua função é salvar uma pessoa da terrível maldição. Ao chegar o temido dia a Rainha lança a maldição e Branca de Neve entra em trabalho de parto, assim não podendo entrar junto com sua filha no guarda roupa encantado. Antes que a maldição atinja a todos o Príncipe Encantado consegue colocar a sua filha Emma, no guarda roupa.


As próximas cenas já são dos dias atuais e de uma Emma adulta onde mora em Boston sozinha, trabalha como fiadora e tem um talento de saber quem está mentindo. Em seu 28º aniversario recebe uma vista de um menino chamado Henry de dez anos que alega ser o seu filho. E de fato é o seu filho onde ainda bebe foi colocado para adoção. Mas Emma, não quer ficar com ele, pois ele já tem uma família, então ela resolve traze-lo de volta para casa que fica em Storybrooke.

No caminho de volta para casa Henry aproveita e lhe mostra um livro de contos de fadas, onde ele diz que todas as histórias ali escritas são verdadeiras, que já aconteceu e que todos ali do livro moram em Storybrooke. Foram pra lá por causa de uma maldição da rainha, e não se lembram de nada e nem quem são.


Emma acha aquilo uma bobagem, e ele alega que o tempo lá está parado e se alguém sair da cidade coisas ruins acontecem. Mesmo assim ela não acredita e devolve Henry a sua mãe adotiva que é Regina a prefeita da cidade, que nada, mas é do que a Rainha Má. Com isso Emma diz que vai voltar para a sua vida e Henry foge novamente. Então ela decide ficar na cidade até ele se acalmar. Com isso o tempo na cidade volta a funcionar e Regina fará de tudo para que Emma deixe a cidade.

O que é, mas legal é que a cada episódio você é apresentado a um personagem que se destaca naquele momento, assim mostrando a história do personagem quando ele ainda vivia na floresta encantada e como ele ficou no mundo da gente. Assim os episódios são intercalados por cenas do passado e do futuro, onde estes são levados a algum propósito na série, como se fosse um quebra cabeça.


A série não foge do que fomos acostumados a ler sobre os contos de fadas, mas é como se aquele final feliz ficasse mais distante, dando continuidade as histórias. Vimos personagens que a vida toda sabemos que são bons, mas tem um rabo preso ou aqueles personagens que sabemos que são ruins, mas tem um pouco de bondade. Assim havendo um equilíbrio na série, onde ninguém não é totalmente bom e nem ruim.

Gostei muito da primeira temporada fiquei presa na série, todos os episódios me deixaram a flor da pele para saber mais e mais, dos acontecimentos. É lógico que no meio a série deu uma desacelerada, mas não me abateu, pois fiquei mais curiosa e logo em seguida volta com força total. E o final? Muito bom.

Sobre os personagens, por mais que Emma seja a escolhida para quebrar a maldição, nessa primeira temporada ela não me convenceu muito, não a senti conectada com a trama. Já os vilões, deram um show, sem comentários.


Once Upon a Time é uma série para todos aqueles que curtem um conto de fadas ou até os que não gostam, pois pode apostar que não irão se arrepender. Recomendo.

Nota:










15 comentários:

  1. Oiee Solange :)
    Eu não sou muito de série, ou melhor, não era pois agora estou começando ver algumas online, vou dá uma olhada nessa.
    Beliscões da Máh♥
    Cantinho da Máh

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Eu costumava acompanhar essa série, mas ela chegou a cansar, era uma coisa muito repetitiva e estava "perdendo a graça", acabei deixando de lado. Cheguei a ver uns 15 episódios apenas, mas com certeza os primeiros foram os melhores.
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu assisti ao primeiro episódio e não gostei. Eu falei pra mim mesmo que iria dar uma chance pra série e assistir pelo menos o segundo episódio mas até agora não fiz isso. Estou com tantas coisas aqui pra assistir, ler e escrever que até já tinha me esquecido, quem sabe eu volte a dar uma olhada em 'Once Upon a Time'.

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Flor!
    Eu amo essa série! Minha nova paixão é o Gancho! Que não aparece na primeira temp!
    Continue vendo! é demais! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ola Solange...
    Eu amo essa série, mesmo que tenha assistido a primeira temporada inteira e a metade da segunda pretendo voltar... Mas ao contrário de você eu achei Emma conectada o que percebi é que ela não acredita nisso desde o inicio e Henry tenta de todas as maneiras fazer com que ela acredite... o final foi maravilhoso.... eu adoro a Regina mesmo ela sendo má kkkkkkk. Com sua resenha me deu vontade de voltar assistir... vou encontrar um tempo para colocar todas as minhas séries em dia. Xero!!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie Sol
    O que posso falar de OUAT? Simplesmente maravilhoso. Minha série favorita. Como a Paula
    eu sou apaixonada pelo Gancho (sexy, maravilhoso), ele é tão perfeito. Eu gosto muito da série e de como tem essa reformulação dos contos de fadas. Eu gosto até mesmo da Regina e Rumple. Estou ansiosa para acabar com esse hiatus da terceira temporada.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  7. Oieee, eu amo séries, sempre tive vontade de assistir esta serie, mas estou evitando kk, descobri uma nova série este mês e estou lendo muito pouco, apesar das series serem boas, minha prioridade são os livros e a faculdade, e assistindo essas series, essas prioridades ficam difíceis de serem cumpridas kkk, mesmo assim, quando eu estiver sem nenhuma serie para ler e a faculdade estiver mais tranquila, vou assistir a essa serie, Abraços

    ResponderExcluir
  8. Oi Solange,
    Ah essa serie estou começando a assisti porque começou na Tv aberta, sim sempre assisto somente dessa forma hehe.
    Estou gostando muito, minha chefe inclusive me falou que vou adorar o decorre da temporada.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  9. Oi Solange,
    tudo bem?
    Nossa, eu não lembrava dessa série. A primeira vez que anunciaram eu fiquei louca de vontade de ver, depois esqueci. Amei a história é tudo aquilo que eu esperava. Super criativa.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Curto muito contos de fadas, mas infelizmente ainda não consegui assistir à série, gasto todo o meu tempo lendo... rs...

    Que bom que se encantou com o mundo que criaram, espero me encantar também!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Oie!

    Bem, eu assisti o primeiro episódio pela record, e fiquei extremamente apaixonado pela série! Eu amei tudo, e os efeitos especiais são perfeitos. A trama é bem fácil de entender, mas ás vezes se torna complexa. Eu estou assistindo na internet e verei o episódio 10 agora mesmo!!! Abraços!

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Solange.
    Eu comecei a assistir essa série, mas não passei do 8º episódio, comecei a achar monótono demais, não prendeu minha atenção, e abandonei a série, e sinceramente não pretendo retomar rsrsrs.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  13. Oi Sol,

    Eu amo, amo, amo contos de fada, esta série deve ser o máximo, mas para fica difícil acompanhar por absoluta falta de tempo, visto que o que sobra eu dedico aos livros. A sua resenha colocou-me a par do que está acontecendo e esta seria uma série que assistiria se tivesse um pouco mais de tempo e se não fosse tão longo, o que parece ser o caso.

    Bjs
    Tânia Bueno
    http://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Como assim eu ainda não conhecia essa série? Gente, sou perdidinha demais. Acompanho só The Walking Dead e Drácula (embora tenha sido cancelada :/ ).
    Vou procurar ver as temporadas anteriores nas minhas férias do meio do ano!

    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Aii eu amooo essa série... Já estou no final da segunda temporada e cada vez fica melhor!!

    Gostaria de te convidar para conhecer meu blog e se gostar seguir...

    colecionando-livros.blogspot.com

    bjoos

    ResponderExcluir

Olá, leitores e blogueiros.
Os comentários de vocês são muito bem-vindos.
Respondo a todos, deixe o link de seus blogs,
vou adorar visitar e comentar.

Bem vindos a Love Books.