22 fevereiro 2014

{Resenha} My Favourite Mistake (Meu Erro Favorito) de Chelsea Cameron



Olá Leitores do Love Books!

Estou de volta! E como essa é minha primeira postagem do ano não poderia deixar de desejar a todos um Maravilhoso 2014! Que o ano de vocês seja repleto de coisas boas, muita saúde e que qualquer obstáculo que surja possam superar.

Hoje trago uma resenha desse gênero que conquistou a blogosfera: New Adult. Espero que curtam. Grande abraço a todos!


Editora: Kindle Edition
Autora: Chelsea Cameron
ISBN: 1472011813
Ano: 2012
Páginas: 384
Avaliação: 3/5 

Sinopse: Taylor Caldwell não consegue decidir se ela quer beijar seu novo colega de faculdade ou socá-lo. Por um lado, Hunter Zaccadelli é um belo de olhos azuis com pacote de charme. Por outro lado, ele é um pacote tatuado e guitarrista de bad boy. Talvez seja por isso que Taylor tem medo de se apaixonar por ele, ou qualquer outra pessoa. Ela não quer se machucar, e mesmo que suas colegas de quarto o adorem, ela quer que ele vá embora, antes que seja tarde demais. O próprio Hunter já foi machucado antes, mas o fato de Taylor conseguir desequilibrá-lo e ainda ter o mais sexy sorriso, o faz decidir que talvez o amor não é uma causa perdida. Eles fazem uma aposta: se ela puder convencê-lo de que ela realmente ama ou o odeia, ele vai sair do apartamento - e deixá-la sozinha. O problema é que, quanto mais tempo passam juntos, menos ela o odeia, e mais se move em direção ao amor. Mas quando o homem que detém a chave para o medo de Taylor, que é desistir de fazer seu coração ressurgir, ameaça destruir tudo, ela tem que decidir: confiar em Hunter com seu maior segredo, ou fazer tudo em seu poder para ganhar essa aposta e afastá-lo para sempre.


Esse gênero parece mesmo estar dominando a blogosfera. Tenho visto milhares de resenhas em vários blogs e como vocês podem perceber também me conquistou. Na mesma linha dos Young Adult, eles divertem, porém abordam questões e problemas mais adultos sem tanto drama. Não que eu não goste do Young Adult, pois muitos são bons. Mas o New Adult nos dá uma perspectiva diferente.

Meu Erro Favorito conta a história de Taylor. Ela está iniciando seu segundo semestre na faculdade e dividia um apartamento com três moças. Porém, teve problemas com uma delas, justamente sua companheira de quarto e agora estava à espera da nova moça que viria para substitui-la.

Mas quando ela abre a porta se depara com um belo par de olhos azuis e um lindo sorriso, e possui mais músculos do que ela supunha para uma colega de quarto. Ele é Hunter. Por um lado ele possui um charme irresistível e conquista até mesmo suas amigas, por outro ela quer apenas correr para longe dele ou socá-lo.

Contudo, Hunter não é do tipo que desiste fácil e apesar do gênio difícil de Missy (apelido que ele lhe dá) ele acha que ela vale a pena. Então propõe uma aposta. Se ela conseguir convencê-lo de que o ama ou o odeia ele irá embora. Mas quanto mais tempo passam juntos, mais o ódio parece ficar distante. No entanto, ambos guardam um segredo. Eles serão capazes de se abrir e confiar um no outro? Ou levariam essa aposta até o fim?

A narrativa da autora é leve e fluida. Você passa pelas páginas sem sentir e se divertindo muito. A história é contada em primeira pessoa e nossa narradora é a Taylor. Algumas atitudes da personagem me incomodaram um pouco. Por vezes a achei um pouco infantil sem necessidade, mas no geral ela foi uma boa protagonista. Conseguiu superar essas atitudes iniciais.

O Hunter é um charme, é adorável, mas algumas vezes também o achei um pouco exagerado. Como se forçasse a barra. Parece que a autora queria nos fazer acreditar que ele era a perfeição. Os personagens secundários foram bem explorados e gostei de todos os amigos deles e também das famílias. Com destaque para a irmã de Taylor. Espirituosa e independente.

Ainda sim, mesmo com essas ressalvas, o ponto alto da história é a guerra particular travada entre Missy e Hunter. A atração entre os dois é constante e suas brigas e provocações são sempre divertidas. Em uma das primeiras cenas do livro ela dá um soco em Hunter e por incrível que pareça, aí que ele fica mais interessado nela. Eles vão se aproximando aos poucos e conquistando a confiança um do outro. As coisas acontecem no seu tempo.

O título tem tudo haver com a história e no final dá para entender bem a conexão. A capa ficou bem a cara dos personagens principais, divertidos e intensos. Li em e-book e não sei se ele vai ser lançado aqui no Brasil.

Acabei dando três estrelas para o livro, pois o achei bom, mas não tem nenhum diferencial. É uma leitura divertida. Recomendo com certeza se você gosta de New Adult. Mesmo que seja apenas uma leitura ok, vale a pena e distrai.


Quotes:

“Às vezes as pessoas não querem a verdade. Às vezes a verdade é pior do que uma mentira.”

“O amor é simples. Você cai e é isso. Você vai trabalhar em colocar as outras coisas para fora. Você só tem que deixar-se cair e ter fé de que alguém vai estar lá para pegar você.”

“- Te amo.
- Como sabes que é amor?
- Porque penso em ti e não posso respirar.
- Isso é asma.
- Bom, então te asmo.”


“Em vez de uma desesperada e cansada garota, ele apareceu com um baú, uma mochila e um violão. Foi tão além de clichê que eu não disse nada pelos completos três segundos que eu levei para avaliá-lo. Cabelo escuro cortado tão rente à sua cabeça que a deixava quase raspada, intencional barba por fazer, olhos azuis penetrantes, e pelo menos trinta centímetros a mais que o meu um metro e meio. E um sorriso arrogante no topo de tudo isso. Ele poderia muito bem ter “problema” tatuado em sua testa.”

2 comentários:

  1. Oi Fran!
    Eu realmente quero ler este livro.
    Assim que eu comprar o meu Kindle, pretendo baixar este livro para ler.
    Parece ser o tipo de livro que eu gosto. Parece ser um romance bem intenso.
    E ele será publicado aqui no Brasil pela Novo Conceito. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha Fran. Não conhecia o livro, mas pelas suas palavras não o achei tão atrativo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir

Olá, leitores e blogueiros.
Os comentários de vocês são muito bem-vindos.
Respondo a todos, deixe o link de seus blogs,
vou adorar visitar e comentar.

Bem vindos a Love Books.