28 janeiro 2014

{Resenha+Vídeo} Golfinhos e Tubarões: O Outro Mundo (Tais Cortez)


Olá leitores e blogueiros,

Vamos conferir a resenha que fiz do livro, onde participei do book tour. Desde já agradeço a Tais Cortez, por me ceder à oportunidade de ler um livro tão fantástico e completo.


Livro: Golfinhos e Tubarões: O Outro Mundo
Autora: Tais Cortez
Editora: Chiado
Páginas: 419

No Skoob

Sinopse: Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles. Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições. Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, frequentando aulas diferentes de tudo o que já viu. Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la. O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...


Ao iniciar a leitura conhecemos Victoria de 18 anos, que foi adotada com 5 anos por Ana e Greg. Um casal que só vive de luxo e aparência, e que viu uma oportunidade de ter uma família perfeita adotando uma criança. Vic viveu num mundo que ela sempre achou que não era o dela, foi criada por babás e empregadas, nunca recebeu nem amor e nem muito menos atenção dos seus pais adotivos. A única coisa que ela sabe é que seus pais verdadeiros morreram de uma doença misteriosa.


- Segundo meus pais adotivos, Ana e Greg, o orfanato do qual fui tirada os informou que meus pais biológicos haviam morrido de uma doença misteriosa quando eu tinha cinco anos. Apesar da idade, não me lembrava de nada a respeito deles. Suas vozes, feições ou mesmo seus nomes. Nossos momentos juntos eram uma lacuna em branco na minha memória.
Pág. 09


As mudanças começaram a surgi aos seus 15 anos onde, seus sentidos ficaram mais apurados, se sentiu mais forte e veloz, e não sentia dor, ou seja, adquiriu poderes sobre humana. Seus cabelos mudaram totalmente a cor e isso foi uma das causas de seus amigos se afastarem dela, assim ficando sozinha e isolada. Certo dia, quando ela já tinha seus 18 anos, algo aconteceu com os seus pais adotivos, Victoria usou os seus poderes, pela primeira vez sem querer neles, assim causando certo desconforto na família, e trazendo a tona a possibilidade de interna-la em um hospital psiquiátrico. Confesso que fiquei com um ódio mortal desses pais da Victoria, nesse momento. Eles recebem a visita de um casal misterioso Lisa e Vitor, e os pais pensam que ela será levada realmente para o hospital psiquiátrico, mas na realidade ela vai para outro mundo, onde existem pessoas parecidas com ela que tenham poderes, também descobrirá sobre seus pais verdadeiros. É ai que a trama começa, pra mim o livro só começou a me prender realmente a partir dai.


- Olhei fixamente a construção próxima a mim. Era um enorme castelo, como sempre imaginei que fossem os dos contos que lia quando pequena. Havia um extenso gramado ao redor da enorme construção de pedra escura. O castelo era comprido e levemente arredondado. Cinco torres o compunham, as duas da extremidade tinham formato triangular no topo e as outras eram planas. Havia inúmeras janelas e eu me perguntei quantas pessoas viviam ali.
Pág. 19


Ao chegar a seu destino, percebe que ficará hospedada em um castelo chamado Aprendum, e terá que ter uma rotina escolar, coisa que ela não gosta muito. De segunda a sexta Victoria passará por aulas para aperfeiçoar as suas habilidades. Lá ela vai ficar encantada com Alex um rapaz um tanto misterioso meio vampiro, que guarda algum segredo. Além do Alex ela vai conhecer pessoas de vários tipo e poderes e se tornar amigas delas, como por exemplo, Ana que ler mentes, Penélope que cria e controla fogo, Thiago que voa, Verônica que germina e faz crescer flores, Ben que controlava a água, entre outros. Adorei todos os personagens apresentados pela autora, cada um com sua característica e personalidade, eles conseguiram me conquistar.

O romance que rola depois de muito custo entre Victoria e Alex é muito lindo, mas não chega a se tornar chato ou muito meloso. Não, a autora conseguiu dosar tudo, e colocar situações na hora certa, assim deixando a trama apaixonante. O que mais gostei dos personagens, é que eles não ficaram parados no tempo, a cada capítulo vimos, como eles progrediam, cresciam com a trama, principalmente a Vic e Alex. Se falar mais coisas sobre a narrativa, vou terminar entregando as melhores partes.


- Seus lábios se separaram, mas nenhum som saiu de sua boca. Os olhos escuros piscaram e eu pude ver milhões de pensamentos através deles, mas Alex não estava disposto a compartilhar nenhum. Ele não diria nada. Sua reação me atingiu como uma punhalada nas costas. Eu não podia entender ou aceitar seu silêncio. 
Pág. 302


O título é um pouco confuso, pois imaginei que leria um livro que falasse de tubarões, golfinhos, mares, peixes, e não teve nada disso, o título é só uma metáfora que eles usam no outro mundo para dizer quem é do bem ou é do mal. Então, meus queridos leitores, fui pega de surpresa direitinho, pois quando aceitei participar do book tour desse livro tentei não pesquisar nada sobre o livro para não criar expectativas. E essa atitude que tive foi ótima, pois a cada página lida, me surpreendia com o conteúdo lido.


- Entretanto,eu tinha certeza que nosso amor era forte e sólido como uma rocha.Nada poderia nos abalar,nem nos separar e,enquanto estivéssemos juntos,enfrentaríamos qualquer obstáculo que surgisse em nossos caminhos.Nós poderíamos vencer o mundo...porque,diante do nosso amor,o mundo parecia se curvar.
Pág. 419


A Tais, soube encaixar muito bem as situações, os esclarecimentos, o poder, os lugares, não ficou aquele livro que deixa uma sensação, que está faltando algo, ou que a autora não deixou de explicar aquilo, ao contrario, a escrita dela te deixa presa, nas páginas e você não consegue deixar o livro de lado, até saber o próximo passo dos integrantes da narrativa. Enfim, a historia é muito bem construída e a Tais soube deixar alguns pontos soltos no livro, nada que atrapalhe a leitura, mas que só vão ser esclarecidos no segundo livro. Mas uma vez digo e repito, adorei a escrita da autora e como ela conseguiu criar esse mundo único, super recomendo.

Nota:


Vídeo Resenha:



19 comentários:

  1. Olá Solange!
    Só vejo resenhas positivas sobre esse livro e estou tentado a comprá-lo. Tudo o que você citou em sua resenha são elementos que me fazem ansiar por uma história de ficção fantástica, mas pelo que li rola um romance também,fica muito focado nisso ou a autora soube balancear a ação e o romance para agradar todos os públicos?

    Grande Abraço
    Claudinei Barbosa
    http://resenhandoecontando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudinei,
      tem romance sim, mas não é aquilo exagero onde dos
      dois só vivem se abraçando ou beijando. A autora conseguiu
      equilibra muito bem isso, não deixando a leitura cansativa
      e agradar todos os públicos. Espero que compre, pois não se
      arrependerar
      bjs

      Excluir
    2. Olá, Claudinei!
      Fico feliz q esteja interessado!
      O livro pode ser encontrado na livraria Cultura (R$ 34,00).
      O site está com promoção de frete grátis se não me engano!
      http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=13098850&sid=20182805315723763001509018

      Bjss e espero q goste :)

      Excluir
  2. O livro parece ser bem bacana, mas não faz muito meu estilo de leitura ;).

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Hoje em dia eu não curto tanto fantasia, mas esse livro parece ser bacana , ainda mais por não ter um romance melosinho demais como você disse. Fico muito feliz por ver que um livro que parece ser tão legal foi escrito por uma brasileira. Os livros nacionais ultimamente vem me surpreendido muito , espero ter a oportunidade de lê-lo.


    Beeijos
    http://quenerdissealice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gosto bastante de fantasia, principalmente quando te mostra agora diferente daquilo que estamos acostumados, mas essa mania do povo querer interna o fulano por que tem poderes e de dar ódio mesmo.
    O livro parecer ser bem bacana e pelo que você contou sua ideia de não ler nada sobre eles ajudou bastante no que achou da historia.

    Louca Escrivaninha

    ResponderExcluir
  5. Olá Solange!

    Estou participando do primeiro book tour deste livro e muito feliz por isso. Estou louco para ler, a história está me deixando muito ansioso e não vejo a hora de chegar a minha vez, acho que mês de fevereiro eu leio. A Tais é uma fofa e simpática, gosto muito quando os autores são atencioso com os leitores, amei o vídeo também. Abraços!

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    gostei da premissa do livro achei a ideia do drama de ser adotada por pais nada presentes muito interessante sem falar que esse mistério em torno da doença de seus pais biológicos chamou minha atenção. Não conhecia esse livro e acho que eu o leria. Gostei da resenha!

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  7. Sempre tive curiosidade a respeito desse título... legal você esclarecer que é uma metáfora que eles usam para definir quem é do bem e quem é do mal... hehe...

    Adoro histórias bem construídas assim, que simplesmente a gente não consegue largar. E acho bem legal quando o autor sabe a dose certa de pontas soltas que deve deixar para a gente se interessar pela continuação, mas não morrer por ela... rs... Se eu tiver oportunidade, vou querer ler!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi Solange

    Eu tbm tinha a mesma ideia que vc sobre o livro qndo vi o título.
    Gostei de saber um pouco mais sobre essa história de fantasia, outros mundo e mistério.

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  9. Oiee, já vi ótimas criticas sobre este livro e fiquei com muita vontade de ler, a autora me convidou uma vez para participar do Book Tour, porem eu recusei, pois estava com muitos livros atrasados, depois ela me chamou novamente e eu aceitei kkk, espero que o livro chegue e eu goste, adorei os quotes, Abraços

    ResponderExcluir
  10. Oi Solange.
    Eu assisti seu video porque eu simplesmente adoro os videos de blogueiros literários, e com o seu não é diferente.
    Eu não conhecia o livro,
    Sabe que eu gosto de livros que tem uma sinopse que não revela muito, tudo que vem na leitura é surpresa.
    Porque pais tão ausentes adotaram Victoria? ....muito suspeito isso. E que casal misterioso é esse que já sabia dos poderes de Victoria quandp vieram levá-la para o hospital?....acho que essa história me levou a questionar muitas coisas, já despertou minha curiosidade de leitora.
    E se você não explica a questão da metáfora no título eu ia ficar pensando que iria encontrar golfinhos e tubações na história rsrsrs.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  11. Oi Solange!
    Confesso que só pela capa não me agradou! Mas a sua resenha me convenceu! Espero poder ler!
    Adorei a parte: ''A Tais, soube encaixar muito bem as situações, os esclarecimentos, o poder, os lugares, não ficou aquele livro que deixa uma sensação, que está faltando algo, ou que a autora não deixou de explicar aquilo, ao contrario, a escrita dela te deixa presa, nas páginas e você não consegue deixar o livro de lado, até saber o próximo passo dos integrantes da narrativa. Enfim, a historia é muito bem construída e a Tais soube deixar alguns pontos soltos no livro, nada que atrapalhe a leitura, mas que só vão ser esclarecidos no segundo livro. Mas uma vez digo e repito, adorei a escrita da autora e como ela conseguiu criar esse mundo único, super recomendo.''
    Foi o que me deixou com mais vontade de ler!
    Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá :3
    A premissa do livro não me agradou e, mesmo após sua resenha, tenho certeza de que não é um livro que lerei. Animais marinhos, sereias, nada disso me encanta :/ . Deixo para uma próxima.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O titulo é uma metáfora, não tem nem sereias nem animais marinhos na
      narrativa ;D

      Excluir
  13. Solangeeeeee...adorei a resenha e o vídeo!!! :)
    Mto feliz q tenha gostadooo :)
    eh maravilhoso saber q algo q fiz com tanto carinho e dedicação conquista outros corações além do meu! <3
    Obrigada!
    Bjsss e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Oi Solange,
    tudo bem?
    Eu também participei do book tour e adorei o livro!!!!!! Engraçado, em nenhum momento eu achei o título confuso e nem por um minuto, esperava seres marinhos ou algo do gênero. Já tinha lido algumas resenhas e sabia do que se tratava a história. pelo contrário, achei o título perfeito, se encaixou perfeitamente com a mensagem do livro.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Tenho muuuito interesse no livro, parece ser ótimo. Sua resenha ficou muito boa e interessante, estou bem curiosa haha.

    Beijos.
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, leitores e blogueiros.
Os comentários de vocês são muito bem-vindos.
Respondo a todos, deixe o link de seus blogs,
vou adorar visitar e comentar.

Bem vindos a Love Books.