13 janeiro 2014

{Resenha+Vídeo} Amante Sombrio (J. R. Ward)


Olá leitores e blogueiros,

Vamos conferir a resenha escrita e em vídeo que fiz para o livro Amante Sombrio?

ps: contém um trecho hot na resenha!

Livro: Amante Sombrio
Autora: J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 448

No Skoob

Sinopse: Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou orfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos.
Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.


Como fui num evento da serie e tinha ganhado o sétimo livro, mas isso aconteceu em 2011, só em dezembro de 2013 é que comprei todos os livros já lançados, e resolvi coloca-lo na frente, para saber se tudo o que ouvi era verdade.

Amante Sombrio é o primeiro livro que conta a historia da Irmandade da Adaga Negra, cada livro é contado/visto por um vampiro, mas ao mesmo tempo, dando continuidade a trama. Nessa obra vamos conhecer o rei dos vampiros Wrath e Elizabeth Randall uma mestiça.

O livro se inicia em Caldwell - Nova York e conhecemos Wrath um vampiro de puro sangue o primeiro deles, por isso o titulo de rei. Mesmo assim, ele não aceita ser rei ou liderar o seu grupo, em seu coração e mente circula o ódio pelos redutores, pois foram tais seres que tiraram a vida de seus pais. O que ele mais quer é se juntar com os irmãos e lutar friamente contra os redutores.


"Quase dois metros de puro terror trajado em couro. Seu cabelo era liso, longo e negro, partindo do bico de viúva no alto da testa. Pesados óculos escuros escondiam-lhe os olhos jamais vistos por alguém. Os ombros tinham o dobro do tamanho dos da maioria dos homens. No rosto, a um só tempo aristocrático e brutal, transparecia o rei que era por nascimento e o guerreiro no qual o destino o transformara.
E a onda de perigo que o precedia era o seu melhor cartão de visitas."
Pág. 16


Deixa-me explicar melhor, para quem não conhece a saga. A Irmandade da Adaga Negra é composta por vampiros, fortes que foram escolhidos, para defender a sua raça a qualquer custo dos redutores, são compostos por Darius, Tohrment, Rhage, Vishous, Zsadist e Phury. Cada um tem suas habilidades. Não podem andar a luz do sol, eles comem, bebem normalmente, mas para ficarem fortes e terem uma cicatrização mais rápida, se alimentam de sangue das suas escolhidas e vice e versa, ou seja, vampiro se alimenta de vampira e vampira se alimenta de vampiro, são sexualmente ativos. Do outro lado existem os redutores, que um dia já foram humanos e que vendem a sua alma para o Ômega, após serem recrutados, os seus objetivos são de aniquilarem os vampiros. Não sentem fome e nem sede, são sexualmente impotentes. Tem cheiro de talco de bebe, isso favorece os vampiros a identifica-los.

Quem cria os vampiros é a Virgem Escriba, ou seja, você não se transforma em um vampiro com uma mordida ou tomando o sangue de algum. Esse é um dos motivos que a Ômega tem contra os vampiros, uma inveja, por não poder criar os seus redutores, assim tendo que recrutar perfis de seriais killers para conseguir os seus objetivos.

Darius um dos integrantes da Irmandade morre e deixa uma filha, Elizabeth Randall, sim eles costumam se relacionar com humanas. Pois os vampiros podem ter varias parceiras, mas a vampira só pode ter um parceiro. Beth está prestes a passar pela transição que acontece com 25 anos e ela mal sabe o que lhe vai acontecer. Para que ela não morra na transação, ela terá que beber um sangue forte, é ai que aparece Wrath, que ao se conhecerem rola um clima, química, tudo que você imaginar. A narrativa contém várias cenas hots.


"Seu corpo oscilava enquanto ele diminuía a distancia entre os dois. Sentia-se aterrorizada como que aconteceria quando estivesse junto a ela, mas notou que, absurdamente, Boo ronronava e se alisava nos tornozelos do homem.
Aquele gato era um traidor."
Pág. 80


Ela vê a sua vida pacata, se transformar do dia pra noite. Surpreendi-me com Beth, pois ela é guerreira, forte, e ao longo das páginas veio crescendo conforme a narrativa, gostei muito dela. O livro é muito bom, dei vários suspiros, com a relação dos dois. Wrath é durão, mas quando esta ao lado de Beth se sente mais calmo e amado. Muito ciumento e possessivo, aliais, todos eles são assim se referindo as suas parceiras.


"Bem-vindo ao maravilhoso mundo do ciúme, pensou. Pelo preço de sua entrada, ganhe também uma maldita dor de cabeça, um desejo quase irresistível de cometer assassinato, e um complexo de inferioridade."
Pág. 129


Conhecemos também outros personagens, que vai ser de grande eficácia na trama, como por exemplo, o policial Butch que no inicio, não gostei desse personagem, mas no final do livro me peguei torcendo por ele. Conhecemos também um pouco de cada membro da Irmandade e suas personalidades.

Enfim, tudo que esperava desse livro foi superado. Não sabia que a autora tinha criado um idioma novo, somos apresentados a novas palavras a que mais gostei foi leelan um termo usado para dizer "muito amada". Quando Wrath fala isso para Beth é de se derreter. A autora da um show nesse livro gostei muito de sua escrita e o mundo que ela criou. Adorei cada detalhe colocado por ela. E para a minha surpresa, ela deixa um gancho para o próximo livro, que é de deixar qualquer um louco para iniciar logo a leitura. Mesmo assim, por mais que esteja com vontade de ler o próximo, não gosto de ler um livro atrás do outro da mesma saga, vou ler outros, para depois embarcar na leitura novamente. Se recomendo? Com certeza.

Aqui vai um trechinho do livro, para você que ainda tem duvida se vai ler ou não o livro e para você que quer muito ler, mas gostaria de ter uma provinha:


"Beth? Ela quase perdera a consciência. Completamente entregue às sensações de seu toque.
— Hum?— Quer saber qual o seu gosto? — disse ele contra os seus seios. Um longo dedo penetrou seu corpo, como se ele quisesse que soubesse que não estava se referindo à sua boca.Ela agarrou as costas dele através da camisa de seda, arranhando-o com as unhas.— Pêssegos — disse ele, movendo-lhe o corpo, deslocando sua boca para baixo, beijando a pele de sua barriga. —, é como comer pêssegos. Sinto sua carne tenra em meus lábios e língua enquanto a chupo. Delicada e doce no fundo de minha garganta quando engulo."
Pág. 237


Nota:

Vídeo Resenha:



20 comentários:

  1. Oi Solange!
    Interessante essa série, a autora inovou no que diz respeito aos vampiros, fugiu um pouco do clichê a que estamos acostumado para esses tipos de personagens, mas pelo que percebo, é uma história feita para vocês garotas!
    Parabéns pela excelente resenha

    Forte abraço
    Claudinei Barbosa
    http://resenhandoecontando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Sol, como vai?
    Essa série é uma das que eu mais desejo, além de ter uma pegada hot os vampiros e todos os clãs e etc me deixam bastante curiosa. Só não consegui assisti o vídeo :/ volto pra assistir mais tarde.

    Beijos,
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  3. Sol, tudo bem?
    Eu também não consegui assistir o video, será que está com problema?
    Ah! não sou fã de livros com pitada hot. Sou muito criançona. hahahhaha

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu sou mais que fã dessa Autora e Série! Amei sua resenha!

    Concordo com vc: ''Enfim, tudo que esperava desse livro foi superado. Não sabia que a autora tinha criado um idioma novo, somos apresentados a novas palavras a que mais gostei foi leelan um termo usado para dizer "muito amada". Quando Wrath fala isso para Beth é de se derreter. A autora da um show nesse livro gostei muito de sua escrita e o mundo que ela criou. Adorei cada detalhe colocado por ela. E para a minha surpresa, ela deixa um gancho para o próximo livro, que é de deixar qualquer um louco para iniciar logo a leitura. Mesmo assim, por mais que esteja com vontade de ler o próximo, não gosto de ler um livro atrás do outro da mesma saga, vou ler outros, para depois embarcar na leitura novamente. Se recomendo? Com certeza.''

    O Rei é perfeito, o Irmãos são maravilhosos! AMO DEMAIS! V. vc é ainda meu preferido!!
    Amei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não curto muito este tipo de livro. Apesar de a capa ser "seduzente" e o titulo ser bastante sugestivo, não é a minha praia.

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi,

    Amo vampiros, mas a serie não me conquistou, mesmo eu não lendo nenhum livro, acho que leria depois, mas não agora, a historia parece ser bem interessante, mas é enorme a série, acho que não conseguiria ler nunca, Solange já estou inscrita no Canal !

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Solange, tudo bomi?
    Essa série é muito booa, uma das minhas preferidas, como você sou muito fã de vampiros também, haha, os clãs e etc, tudo é maravilhoso.

    http://fevereira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, adoro vampiros, inclusive li a série toda de The Vampire Diaries e assisto a série tbm haha. Esse nunca li. Mas gostei da sugestão :)
    (retribuindo o coment e a visitinha, beijos :*)

    http://fevereira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto muito filmes de vampiros principalmente sagra crepusculo, amoo! Mais essa que vc postou hoje e bem diferente mais nunca ouvi falar, pois a explicação da resenha do livro esta otima! Nunca li esse livro mais a sugestão ficou top! segue assim!
    bjos
    www.perversastyle.blogspot.com
    http://www.youtube.com/watch?v=_eOs1S8vXWM

    ResponderExcluir
  10. Oi flor,
    Li inúmeras resenhas bem positiva dessa serie, mas acredita que ainda não fiquei com aquela curiosidade.
    Gostei da ideia da autora em criar um novas palavras, achei bem criativo.
    Bom gosto bastante de vampiros, e pretendo mesmo assim dá uma pausa nas leituras com essas criaturas hehe.
    Quem sabe mais pra frente eu acabo lendo né?
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  11. Oie Sol
    Amante Sombrio.. meu querido rei Wrath <3 Esse livro é simplesmente perfeito e amo essa série. Os Irmãos da Irmandade são divinos e perfeitos. No momento estou lendo Amante Eterno e Rhage está me conquistando. É uma série cercada de mistérios, vampiros lindos e o mundo que Ward criou é fantástico.
    Parabéns pela resenha e o vídeo, ficaram ótimos.
    Beijos

    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  12. Olha, não sou fã de vampiros nem de livros hot... então, não acho que o livro seja muito a minha cara. Principalmente depois de ler o quote, não me agradou. Nunca tinha ouvido falar que a autora criou um idioma, também adorei essa palavra, leelan! Que linda! *-* A sonoridade é perfeita.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Oiee, tudo bem?? adorei sua resenha, principalmente pela ideia do video, acho bem leal quem consegue fazer resenhas em video, sou pessimo para gravar video haha, então, tenho muita vontade de ler a serie toda, eu parei na metade do segundo livro, eu lia na biblioteca onde eu estudava, mas ai eu parei de fazer curso lá e não consegui mais ler os outros livros, mas quando terminar minha lista de atrasados aqui em casa, esta será uma das minhas series com maior prioridade para leitura rs

    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Oi Solange.
    Eu tenho so 3 primeiros livros da série, mas não li por falta de oportunidade, e como não li os que tenho nem terminei de completar a série.
    Mas eu morro de vontade de conhecer esses vampiros fortes
    Todas as resenhas que leio desse livro é positiva, mas eu tento não criar expectativas, não quero me decepcionar quando for fazer a leitura.
    Gostei a ideia de um vocabulário próprio criado pela autora.
    Adorei o quote hot que você selecionou.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  15. Oi Solange, tudo em?
    Quem está derretida aqui sou eu!!! Mega, super criativo criar um idioma para o seu livro. Nota mil para a autora!!!!!
    E eu adoro livros com vampiros!!! Esse está parecendo ser bem diferente, embora seja um tema já batido. Todo mundo fala dessa coleção.
    Adorei!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Gosto de histórias desse tipo, com certeza o livro deve ser muito bom.

    Tá rolando um sorteio de um livro lá no blog. Clica aqui para conferir.

    ResponderExcluir
  17. Olá querida!
    Não estou conseguindo abrir o vídeo, mas como adoro livros com a temática de vampiros, vou procurar em e-book primeiro, pois se gostar, ai vou chorar, ai meu bolso!
    Para de vir com resenhas tão bacanas!
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  18. Bem, não acompanho essa série, por não curtir esse estilo.
    Leio muitos elogios e tals, mas não tenho vontade em ler.
    Legal colocar as 2 opções de resenha, quando é só vídeo complica um pouco, pois às vezes a net não está com boa velocidade...

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu não gosto muito da ideia de vampiros, acho que vi tanto nesses últimos anos que acabei me cansado e olha que nem li nada...
    Mas essa saga em questão eu sou louca para ler...
    Só ouço coisas boas e essa Resenha então...?
    Eu sabia que era bom, mas não que era tão quente assim...rs'
    Adorei o último trecho e gosto de Pêssego é realmente um tanto diferente, mas instigante...
    Adorei a Resenha só me fez querer ler ainda mais o livro...

    Beijos...
    http://ceciliabraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. o melhor de todos na minha opinião e o amante finalmente lindo mas não conseguir fazer a resenha e muita coisa acontecendo ao mesmo tempo , mas e ótimo beijo love books
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, leitores e blogueiros.
Os comentários de vocês são muito bem-vindos.
Respondo a todos, deixe o link de seus blogs,
vou adorar visitar e comentar.

Bem vindos a Love Books.