20 janeiro 2014

{Resenha} Problemas? Oba! (Roberto Shinyashiki)


Olá leitores e blogueiros,

Que tal começar a semana com um livro de autoajuda? Vamos conferir a resenha?



Livro: Problemas? Oba!
Autor: Roberto Shinyashiki
Editora: Gente
Páginas: 160

No Skoob

Sinopse: O mundo dos negócios vive atualmente uma revolução tão grande que pode se tornar um inferno para quem não o entende, ou pode ser o paraíso para quem é capaz de aproveitar as oportunidades. Por isso, é muito importante compreender a nova lógica que rege os acontecimentos. Há muitos momentos em que, talvez, você sinta-se perdido, sem saber o que fazer para tornar sua carreira vitoriosa ou para fazer sua empresa crescer. Esse é o cenário deste novo livro de Roberto Shinyashiki. Nestas páginas, ele conta como orientou um antigo mentor que estava passando por um momento difícil em sua carreira, e todo o processo que, aos poucos, ajudou-o a ter uma nova visão profissional. A cada nova conversa, fica claro que, hoje, as empresas precisam de pessoas capazes de resolver problemas, tanto do negócio em si quanto de seus clientes. O autor mostra que os problemas que surgem todos os dias são, na verdade, grandes oportunidades para crescer, tanto pessoal quanto profissionalmente. As valiosas informações deste livro mostram como: - Ser um profissional melhor e mais valorizado. - Criar uma empresa sensacional. - Compreender o que é o sistema de marketing. - Implementar mudanças definitivas. - Usar o poder de uma Solução-Ouro. - Ficar rico ajudando as pessoas. - Fazer sua vida valer a pena cada vez mais. Esteja preparado para uma grande transformação na sua maneira de ver um negócio. Depois de ler esta obra, da próxima vez que você se deparar com uma dificuldade, em vez de evitá-la ou de se lamentar, certamente vai comemorar: Problemas? Oba!


É preciso sair da nossa zona de conforto e arriscar em outras praias, ou seja, não costumo ler livros de autoajuda, mas esse em especial me chamou atenção. Por isso me orgulho das edições da Editora Gente.  Esse livro que li recentemente pareceu mágico, pois é a primeira vez que leio autoajuda com tanta satisfação, onde chega a me dar saudades da narrativa apresentada aos leitores, o livro é Problemas! Oba!

Como faço faculdade de Administração e um de meus professores falou muito de Roberto Shinyashiki, resolvi começar a ler um de seus livros. Roberto Shinyashiki é um palestrante brasileiro, onde é conhecido por livros de autoajuda e negócios. Tais livros fazem muito sucesso, assim dando palestras de motivação para empresas.

Problemas? Oba! Veio para ajudar você que trabalha e quer ser reconhecido, para donos de empresa, pessoas que querem montar um negocio e até para aqueles, que administra as suas casas e família. Diria que esse livro abrange muita gente, seja qual for a sua função. Se o seu objetivo é resolver problemas e torna-los uma oportunidade de sucesso, corra agora e vá ler esse livro, pois você não se arrependera. Não estou exagerando, a linguagem do livro é de fácil entendimento e o autor, coloca situações de exemplo que são deliciosas de ler e que nós trás grande entendimento da mensagem que ele quer passar naquele capítulo.


- A grande maioria dos problemas que existem já vêm sendo alimentados há muito tempo na sua empresa ou na sua vida pessoal. Não convém se iludir achando que problemas são acontecimentos repentinos, que surgem do nada, de uma hora para outra.


Esse livro é baseado em uma conversa com um amigo próximo dele, onde estava passando por crises em seu emprego e família. Nele Roberto nos dá vários conselhos para que resolvemos os problemas das empresas onde trabalhamos das pessoas que nos rodeia e até o nosso, assim quando aparecer um problema não corra, pois essa é uma oportunidade para você crescer, receber um aumento, mostrar que é competente e merecedor de uma promoção.


- Para ter sucesso atualmente, a lição mais importante é entender que os problemas que as pessoas nos trazem podem ser os melhores presentes que acontecem em nossa vida.
Isso pode parecer estranho, pois as pessoas em geral pensam que quando alguém nos traz uma dificuldade está trazendo mais trabalho, preocupação e estresse. Será?


Esse livro nós da um show, abre os nossos olhos, para o que é óbvio. Quantos de vocês ao se deparar com um problema seja ele qual for, saiu de mansinho? Pois bem, espero que reveja esse conceito e aproveite os problemas como uma oportunidade única, onde num futuro não tão distante você possa colher frutos.


- O funcionário que resolve problemas é promovido, a empresa que resolve problemas prospera, o ser humano que resolve os seus problemas pessoais com gratidão, evolui espiritualmente e mentalmente.


Espero, que com o pouco que falei da narrativa do livro, vocês queridos leitores possam se sentir motivados a ler. Super recomendo.

Nota:

14 comentários:

  1. Olá Solange, olha eu não sou fan de livros de auto-ajuda, juro que já tentei ler um,mas empaquei e não consegui sair dali. Mas acho que este livro é uma boa pedida para aqueles que querem algumas dicas de como se resolver, com diversos problemas, tanto no emprego como consigo mesmo.
    E para você acho que foi bem essencial esta leitura, pois como você mencionou cursa administração. Para aprender a como lidar com certas situações que tal curso ou futuro trabalho vai lhe dar.
    Flor parabéns pela resenha!!!!!

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Solange, gostei das suas palavras na resenha e dos quotes que vc selecionou. Parece ser mais voltado para empresas, apesar de que, como vc colocou vai um pouco além as conversas.
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Isso de o funcionário que resolve problemas é promovido funcionou pra mim... rs... sempre gostei de desafios, e em várias empresas nas quais passei eu pegava problemas que ninguém queria resolver e resolvia, depois passava o conhecimento pra frente pras pessoas verem que não era nada tão absurdamente complicado... só precisava de dedicação. Eu sou super quietinha e já surpreendi várias pessoas com atitudes mais enérgicas e de liderança em momentos que foram necessárias... hehe... achei o livro bem interessante, mas não estou numa época em que tenho vontade de lê-lo.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi Solange,
    tudo bem?
    Esse não é o meu estilo. Mas pude perceber, que ele tem um diferencial: nos ajuda na nossa vida profissional também. Gostei muito dessa reflexão: "O funcionário que resolve problemas é promovido, a empresa que resolve problemas prospera, o ser humano que resolve os seus problemas pessoais com gratidão, evolui espiritualmente e mentalmente."
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie!

    Eu fiquei com alguns problemas, lembrando dos meus problemas, só de ler o título da sua resenha. São tantos problemas, com a vida, com tudo, mas vamos levar pelo lado positivo, pelo menos estou de férias e só tenho que me preocupar com o blog neste momento oba!!! Acho que este livro passa essa mensagem, mesmo com tantos problemas, na vida, no trabalho, devemos olhar pelo lado bom, pelo menos por enquanto não fomos demitidos. Quando eu tiver trabalhando, vou procurar ler este livro, até porque é mais direcionado a quem está trabalhando, os problemas com chefes, funcionários, etc...

    Abraços http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. que bom que você conseguiu fazer a resenha desse livro eu não conseguir, tive grandes problemas em fazer a resenha,kkkk então acabei abandonando
    beijos, livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. "Não convém se iludir achando que problemas são acontecimentos repentinos, que surgem do nada, de uma hora para outra." Acho que essa foi a maior verdade que saiu de um livro de alto ajuda até hoje. Adorei a resenha apesar de não ser o meu estilo de livro.

    Beijinhos, http://sersonharepensar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Infelizmente eu não sou mto fã de auto ajuda, mas sua resenha está ótima. Eu sou formada em Contábeis e sei que as vezes esse tipo de livro ajuda muito, e embora eu tenha tirado muitas liçoes de livros nesse estilo, principalmente na parte profissional, nunca foi muito prazeroso para mim...
    Qee bom que gostou da leitura.
    Bjs
    Aline Lima
    http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não sei porque, mas eu acho que esse livro tem cara de auto ajuda D: , principalmente o teor que contém.

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Sempre que vejo esse livro fico com aquela pulga atrás da orelha, parece ser bom mas a dúvida se devo ler ou não fica no ar.
    Assim como você não tenho costume de ler livros de auto ajuda, mas as vezes me aventuro e não é que alguns conseguem me conquista?
    Esse na epoca da faculdade eu ouvi meus professores falarem do autor, quem sabe esse ano acabo dando uma oportunidade para essa leitura, uma vez que o livro nos faz refleti, coisas que não paramos pra pensar como por exemplo os problemas que surgem.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  11. Oie Sol
    Eu sou uma pessoa bem eclética então leio de tudo. Autoajuda eu não leio com frequência, mas sempre que tenho oportunidade leio. Eu faço Comunicação Social e de vez em quando os professores passam alguns livros. Eu indico para você Como Fazer Amigos e Influenciar as Pessoas, do Dale Carnegie. E O Monge e o Executivo do James C. Hunter, são ótimos livros. Eu já tinha visto esse livro na Editora Gente, mas ainda não li. Parabéns pela resenha.


    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Solange,

    Gostei muito da sua resenha, já tinha lido outro livro do Roberto e tinha gostado muito. Realmente, um problema nunca é por acaso, sempre tem um começo e se não o resolvemos logo ele não vai desaparecer porque queremos, temos que aprender a lidar com eles e a solucioná-los, seja na nossa vida profissional e/ou profissional.
    Parabéns pela resenha e fiquei muito interessada em ler o livro!

    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Flor!
    Sua resenha foi uma arraso, apontou os bons pontos do livro e me deixou curiosa! Porem não curto muito livros de autoajuda na verdade acho que nunca consegui terminar nenhum!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá Sol!
    Infelizmente não sou fã de livros de auto ajuda. Você abordou pontos bem interessantes e quem está fazendo faculdade de administração deve ser um ponto de apoio bem importante, mas mesmo assim não daria uma chance a ele!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir

Olá, leitores e blogueiros.
Os comentários de vocês são muito bem-vindos.
Respondo a todos, deixe o link de seus blogs,
vou adorar visitar e comentar.

Bem vindos a Love Books.