15 janeiro 2014

{Inspirações} E as promessas?


Olá queridos leitores e blogueiros,

Vamos conferir mais uma postagem da nossa colunista Victoria Debortoli?




E as promessas?
No final do ano, a maioria das pessoas - inclusive eu - faz promessas para o ano seguinte. Eu vou fazer isso e aquilo e blá blá. Até aí tudo bem. O ano acabou. E as promessas continuam.
Parar para fazer essas promessas é muito bom, pois mostra a humildade de aceitar que não somos bons em tudo - ou nada - e que vamos melhorar. Mas não precisamos melhorar semana que vem, mês que vem ou ano que vem. Vamos melhorar agora.
O tempo nos molda, mas nem sempre o molde é do nosso agrado. Podemos mudar isso. Porém, o grande problema é a mudança. Mudar nos incomoda porque foge da nossa zona de conforto e exige muito esforço da nossa parte e, principalmente, exige paciência. Ah, a paciência.
Se você fez promessas no final do ano, não espere que a vida traga as oportunidades na sua porta para você poder cumpri-las. Vá a luta, agarre-se a tudo que pode ser um sinal de melhora. Ouça meu mais sincero conselho: não espere as coisas chegarem até você, adiante-se, vá até elas.
As melhores promessas são aquelas feitas para nós mesmos, em segredo, ditas baixinho. E melhor que isso é a realização delas. Decepcionar alguém é terrível, só não é pior do que decepcionar você mesmo.
Beijos e boa semana








- Venha visitar o meu blog: Depois do Café

18 comentários:

  1. Gostei da postagens, pra que deixar para amanhã se posso fazer hoje. Sempre tento cumprir minhas promessas, quando não da em um ano, tento fazer no outro. É isso aí, não podemos deixar as oportunidades passarem.

    ResponderExcluir
  2. Muito bonito o que escreveu, e até concordo, porque eu acredito na famosa frase 'por que deixar pra amanhã, o que se pode fazer hoje?' E é assim que vivo, sempre procuro cumprir o que prometi e as promessas são importantíssimas para mim. E bem, nunca se pode deixar passar uma oportunidade, ela pode não voltar...

    Obrigado pela visita! :3
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Eu gostei do seu post. Realmente já deixei muitas coisas para serem feitas amanhã e agora, estou correndo atrás do prejuízo de algumas. A melhor coisa é termos uma meta, foco e algo para se inspirar, assim conseguimos tudo aquilo que desejamos!

    Beijinhos,
    Nina Xaubet
    Storytime, storyteller||Participe do Concurso Cultural

    ResponderExcluir
  4. Esse ano nem fiz promessa pra não me comprometer, mas é bem verdade o que disse "nos decepcionar é pior que decepcionar os outros" e essas promessas de fim de ano só servem pra isso... Enfim adorei seu texto.

    ResponderExcluir
  5. Oi, adorei a postagem, achei muito verdadeiro e bem inspirador, mudanças são mesmo uma barreira muito dificil que temos que cruzar, ultimamente tenho tentado emagrecer e estudar mais, são mudanças dificieis, principalmente a da dieta, mas é uma coisa que eu preciso e que me fará bem, mas como vc disse nao é facil e depende só de vc.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oie Victoria, tudo bem?
    Realmente sempre fazemos promessas e esse ano eu fiz as minhas, e já até estou
    cumprindo. Muitas vezes deixamos as coisas serem levadas, mas desse jeito nunca podemos realizar nossos objetivos. Eu gostei muito do seu post e tudo que você escreveu.
    Parabéns pelo texto.

    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  7. Hahaha....Victoria eu não fiz promessas e nem planos, esse ano vai ser tudo conforme o momento.
    Excelente post de reflexão.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  8. Achei ótima sua reflexão!! Esse ano não fiz promessas. E esse negócio de esperar as coisas virem até mim realmente não é comigo, sempre faço como você aconselhou, corro atrás. Já enfrentei várias mudanças na vida por causa disso, mas vivo sem arrependimentos.

    beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi Victoria,

    Gostei da sua mensagem no post, realmente temos que mudar por nós mesmos e a mudança de um ano não quer dizer que as coisas serão melhores, somos nós que fazemos as coisas serem melhores ou não para nós mesmos! Eu busco ter metas e não promessas, e elas estão relacionadas com minha vida pessoal e profissional, e busco sempre cumpri-las, mas me dou metas que sejam viáveis e não impossíveis (como ganhar na mega sena, isso já é sonho, hehehehe).

    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Victoria,
    tudo bem?
    Gostei muito da sua mensagem, realmente se nós não fizermos nada por nós mesmos, acreditem, ninguém fará. Temos que correr atrás de nossos sonhos!!!!!
    Beijinhos.cial-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Adorei a reflexão.
    Sempre vejo pessoas fazendo promessas quase impossíveis de se cumprir, as vezes eu já até fiz, mas sempre tento ir a luta tenta ao máximo consegui.
    Esse ano por exemplo não fiz metas que exigem muito meu esforço, pois nos últimos anos foi bem puxado.
    Mas como dica sempre falo para começa as poucos, mas nunca desisti e sempre ir a luta.

    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  12. Oi Victoria

    Concordo com vc, nós fazemos sempre muitas promessas e planos qndo começa um ano novo mas não estamos preparados para enfrentar as mudanças necessárias para cumpri-las!
    Tbm acho que devemos planejar as coisas em segredo e lutar para que tudo dê certo. Depois sim podemos compartilhar as alegrias!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Flor!
    Gostei muito da postagem! Minhas promessas eu faço para mim mesmo, nada de ficar divulgando! Acho isso uma coisa super pessoal!
    Parabéns pelo texto!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. A cada ano que passa, deixo a vida me levar. Não faço promessas, pois sei que nunca consigo cumpri-las.

    Beijo,
    Pamela

    ResponderExcluir
  15. Adorei o texto, a mensagem que você passou foi muito verdadeira. O ano muda, as coisas continua. É um dia após o outro, não é como se algo mágico acontecesse à meia noite do dia 31 de dezembro.
    Estou ansiosa por mais textos assim! Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  16. Aprendi comigo mesmo e com a vida que o ano novo continua velho se você persistir em erros e não criar metas, promessas e cumpri-las! Esse ano mesmo prometi tanta coisa, mas logo no primeiro dia do ano quebrei duas promessas: não deveria ter comido carne e nem bebido refrigerante. =/ Mas o importante é a tentativa, mesmo que frustrada. rsrs
    Ótimo texto!

    ResponderExcluir
  17. Oii tudo bem?
    Olha muito bacana o que você disse
    Muitas pessoas fazem inúmeras promessas, mas não se esforçam para cumpri-las.
    Ano passado eu prometi que iria emagrecer, mas se eu não tivesse tomado atitude eu não teria conseguido...
    Muito bom seu texto!

    Beijinhos
    http://lendocomaolly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Gostei bastante do texto...
    E é aquela velha história não é o ano que tem que ser diferente e sim você...
    E deixar tudo sempre para depois muitas vezes acabamos no fim do ano não fazendo a maior parte das coisas que queríamos...

    Beijos...
    http://ceciliabraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, leitores e blogueiros.
Os comentários de vocês são muito bem-vindos.
Respondo a todos, deixe o link de seus blogs,
vou adorar visitar e comentar.

Bem vindos a Love Books.