10 janeiro 2014

{Dica da Semana} Jovens Adultos - Young Adult


Olá leitores e blogueiros,

Vamos conferir a dica de filme da colunista Báh Carolina para esse final de semana?





Gênero: Drama / Comédia
Direção: Jason Reitman
Ano: 2011

Sinopse: Charlize Theron interpreta Mavis Gary, uma escritora de literatura juvenil que retorna para sua cidadezinha natal, após seu divorcio, para reviver seus dias de glória e tentar reconquistar Buddy (Patrick Wilson), seu namorado dos tempos de escola, agora casado e feliz. Quando sua volta para casa se torna mais difícil do que ela imaginava, Mavis cria uma ligação fora do comum com Matt (Patton Oswalt) um ex-colega, que também ainda não superou totalmente o colegial.





Mais um filme riscado da listinha. Eu assisti apenas com o intuito de sair da lista mesmo, mas resolvi dividir com vocês, porque em vários momentos me senti a Mavis daqui alguns anos. Sério gente. Não em todas as partes tá? Mas em muitas delas... kkkk...

No começo estava imaginando um tipo de filme e fui totalmente surpreendida. Amei a trilha sonora e a doida da Mavis cantando no carro. Quem nunca fez isso?




Quantos porres vocês já beberam para esquecer "algum problema"?
O que fez lembrar de mim e me encontrar em algum ponto no futuro foi quando ela recebeu o e-mail com a foto da bebê do Buddy e de repente ele percebeu que sua vida poderia ser totalmente outra.
Aconteceu isso comigo há uns meses atrás. Mas eu não corri atrás dele não tá. Não fui tão Mavis assim, mas aprendi demais com isso, tudo bem que tive que esperar dez anos para encontrar a pessoa e me expressar, mas meu fim foi outro.... Parei com muitas coisas na minha vida depois desse "reencontro com a realidade"... Sabe aqueles SMS depois de algumas doses de tequila? Então.. parei com a tequila, com a vodka, com qualquer coisa que me pudesse causar problemas futuros. E ao contrário da Mavis não passei pela vergonha que ela passa na festa do nome da Bebê.




Esse olhar de raiva quando a esposa de Buddy oferece a música para ele que é a mesma música que a Mavis canta e volta a fita por várias e várias vezes. Nossa até eu odiei ele nesse momento. Aff!! Parece que a pessoa é sem personalidade, onde já se viu a mesma música para mulheres e relacionamentos diferentes.




Sinto dó da Mavis, ela tem o que, mais ou menos uns 37 anos e se comporta como uma colegial. Está divorciada, é alcoólica, a série que ela escreve chegou ao fim, ela não tem amigos, não consegue nem cuidar do próprio cachorro. Acorda de ressaca todos os dias e está apaixonada pelo seu namorado do colegial. PQP eu dava uns tapas na minha própria cara para acordar.




Apesar de achar que Matt se aproveita da fraqueza dela, ele também faz ela dar uma acordada para as situações que ela acha que estão acontecendo entre ela e Buddy.

O Matt não consegue ser legal ao meu ponto de vista em nenhum momento e além de tudo é dramático demais.





Espero que vocês tenham gostado do post de hoje e assistam assim que der. Assistam com olhar critico nas coisas que a Mavis diz ao escrever a sua personagem no livro. Ela é muito mais madura como a personagem do que como ela mesma.
Deixem seus comentários aí...












Beijinhos.












-Venha conhecer o meu blog: Ironicamente Inusitado

23 comentários:

  1. Eu vi esse filme um tempo atrás, só por assistir mesmo sabe? Tava passando na TV e eu não tinha nada pra fazer e resolvi assistir. Ainda bem que fiz isso pois adorei o filme!

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Adorei a resenha e vou procurar para assistir! Eu adoro a Chalize e o Patrick Wilson!

    Beijinhos,
    Nina Xaubet
    Storytime, Storyteller

    ResponderExcluir
  3. Tem a Charlize no filme, já sei que é bom haha. Parece ser um bom filme sim, adoooro um drama *0*. Assim que possível eu assisto .

    beeijos


    quenerdissealice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não conhecia esse filme, mas mulher que não se valoriza, se rastejando por homem é um O!
    Acho que para passar o tempo esse filme deve ser bom!
    Beijinhos
    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  5. Estou com esse filme aqui, mas ainda não assisti. Parece bemlegal, mas sempre surge algum mais 'urgente'. Gosto bastante da Charlize e do Patrick, e o plot me chama atenção, então vou assistir ainda nas férias, com certeza. Beeeijos :**

    ResponderExcluir
  6. Com certeza irei assistir, achei o máximo haha! Obrigado pela indicação :3

    ResponderExcluir
  7. Não gostei da proposta do filme, achei muito simples. Porém sou apaixonado pela atriz, então fico na dúvida se acompanho mais um dos seus trabalhos ou se me rendo e não assisto. kkk
    De qualquer forma, adorei a dica!
    Beijo
    Gabriel - Blog Corações de Neve

    ResponderExcluir
  8. Ai acho que amei essa dica!
    Quero ver o filme já! É antigo mais eu nunca vih! hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Sinceramente, me irritaria muito com essa Mavis... rs... e com esse ex-namorado dela também, realmente ter a mesma música em relacionamentos com duas mulheres diferentes é o fim... hehe... O filme não me atraiu.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Olá, esta é uma dica legal para final de semana em casa. Vou tentar conseguir para assistir. Mas de cara e pela sua resenha essa Mavis precisa ter um pouco mais de amor próprio e aumentar a sua auto-estima, por que fica difícil gostar de mulheres que não se valoriza, pelo menos é o que me pareceu lendo a resenha.

    Bjs
    Tânia Bueno
    http://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oieee, nunca tinha ouvido falar deste filme, mas adorei haha, achei muito legal, amo estes dramas/comedias haha, quero muito assistir este, apesar de estar assistindo poucos filmes ultimamente vou colocar na minha lista haha


    Abraços
    http://vampleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Ainda não conhecia esse filme, por sinal logo que li imaginei que já tinha ouvido fala, mas depois lendo sua opinião vi que não hehe.
    Menina sou fã de filmes nesse estilo, que conseguimos dá altas ridas e conseguimos nos identificar com a personagem em algumas cenas.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda não assisti a esse filme O.o na verdade eu nem sabia que ele existia, mas adorei a premissa e o fato de ser com o Patrick Wilson <3 adoro os filmes que ele participa. Vou assistir sem dúvidas, obrigada pela dica Sol.

    Beijos,
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Bah, não conhecia o filme, e gostei bastante do enredo dele. Acho que seri um filme bem divertido, alem de ser um pouco realista.
    Vou dar uma procurada nele na net e ver se o acho e depois que eu assistir ele, volto aqui para lhe dizer o que eu achei tá. Mas de inicio gostei bastante.
    Obrigada pela dica!

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
  15. A primeira impressão que eu tive é que você iria falar um pouco sobre o gênero YA que está sendo muito difundido e lido ultimamente, mas eu achei a premissa do filme um pouco fraca não me interessou, sabe quando a história não te chama a atenção ? Foi assim comigo espero algum dia poder assistir :p

    Beijos, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oii tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse filme
    eu adoro a Charlize e o Patrick *_*
    Vou procurar para assistir!

    Beijinhos
    http://lendocomaolly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. É a típica protagonista que não cresceu e parou no tempo.
    Como é que a pessoa volta para reconquistar alguém que já está com a vida formada? É ser muito sem noção.
    Temos muitos filmes com personagens assim, será que os americanos possuem essa síndrome de Peter Pan de não querer crescer e encarar a vida de adulto?
    bj
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu vi esse filme no estilo "tem nada para fazer, vou ver o filme".
    Gostei mais ou menos, achei fraquinho.
    Ai, sinceramente, esses filmes americanos de adultos fracassados que voltam para a cidade natal já estão batidos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Meninas eu nunca ouvi falar desse filme, gosto da atriz Charlize Theron, mas a história parece um tanto batida demais, não é um filme que eu correria pra assistir, mas assistiria se ligasse a tv e já estivesse passando.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  20. Espero que essa não seja a capa do filme, porque se dependesse dela, não assistiria o filme tão cedo.
    De acordo com o que li na "resenha" do filme, ele parece ser bem engraçado. Vou procurar por aqui e depois que assistir volto para contar o que achei!

    Beijo,
    Pamela.

    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Báh,
    tudo bem?
    Eu adoro essa atriz, para mim ela é uma das mais belas do mundo, super elegante e excelente atriz, adoro ela.
    Mas não gostei muito desse filme, não gostei do personagem e nem do comportamento dela no filme.
    Mas valeu pela atuação dela. Continuo parando tudo para vê-la.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu nunca vi o filme, mas parece se rum história bem complicada heim...
    Imagina chegar aos 37 sem nenhum amigo...?
    Acho que isso é o pior...
    No marido a gente da um jeito, na carreira também, mas sinceramente não ter amigos deve ser muito deprimente...
    Parece ser um bom filme...

    Beijos...
    http://ceciliabraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Bah!
    Eu curto mto os atores claro. Mas acho que vou sentir vergonha alheia por ela. Caraca! Com 37 anos e ainda assim? Eu também já cortei a tequila hahahahahaha chega de problemas ♥ Adorei a dica e mesmo achando q vou ficar com raiva dela vou tentar ver e descobri as lições q a vida lhe ensinou ♥
    Bjus bjus!
    Pan
    Pan's Mind - Sorteio de Ano Novo
    Pan's Mind - Concurso Cultural de Aniversário do I Like Movies!

    ResponderExcluir

Olá, leitores e blogueiros.
Os comentários de vocês são muito bem-vindos.
Respondo a todos, deixe o link de seus blogs,
vou adorar visitar e comentar.

Bem vindos a Love Books.