05 dezembro 2013

{Resenha} De Repente, O Amor (Susan Fox)



Olá leitores e blogueiros,

Gostam de livros eróticos? Que não só tenha cenas de sexo e sim uma construção de sentimentos e de personagens? Ou até uma pitada de romantismo, diálogos construtivos? Pois venha conferir a resenha do livro da Editora Única parceira aqui do blog.


Livro: De Repente, O Amor
Autora: Susan Fox
Editora: Única
Páginas: 366

No Skoob

Sinopse: Aos trinta e um anos, a sorte de Kat Fallon com os homens já se mostrou longe de ser algo positivo. Mas quando ela convida seu melhor amigo e vizinho Nav Bharani para ser seu par no casamento de sua irmã mais nova em Vancouver, ela não imagina que está para embarcar na maior surpresa de sua vida... Nav é apaixonada por Kat desde que ela se tornou sua vizinha, e quando ela diz para ele que adora viagens de trem, principalmente pela possibilidade de "conhecer" estranhos, Nav bola um plano para ganhar o coração de Kat. Em cada parada do trem durante a viagem ele aparecerá disfarçado como "um desconhecido sexy". Kat cai nesta brincadeira sensual, mas o que começa como uma simples diversão transforma-se em algo mais denso e Kat se vê em dúvida se permanece em suas fantasias sexuais de solteira ou investe no seu par perfeito. Sexy, divertido, intrigante... Susan Fox é um dos novos talentos da ficção erótica.



De Repente, O Amor é o segundo livro da série irmãs Fallon. Sim, comecei a ler pelo segundo, pois quando solicitei a editora Única ainda não tinha publicado o primeiro, pois a mesma lançou sem seguir a ordem. Para quem quer acompanhar a série não fiquem preocupados, pois já estão disponíveis todos os livros. Mesmo assim, não atrapalhou em nada a leitura, pois os quatro livros conta a historia individual de cada irmã. As situações que cada uma vão viver são no mesmo período, pois a família está se reunindo para o casamento da irmã mais nova, Merilee Fallon.

Voltando ao livro, nesse vamos conhecer a Kat Fallon uma mulher independente onde o seu ramo é trabalhar em relações públicas em um hotel muito chique em Montreal. Kat tem 30 anos e os seus relacionamentos não segue a sua linha de profissional, ou seja, é um fracasso total. O que posso dizer sobre Kat? Ela erra em suas escolhas, como ela vive em um mundo de luxo, por conta de seu trabalho, esquece-se de olhar o interior das pessoas, assim só se relacionando com homens fúteis que só visam a sim mesmo e de preferência que tenham status social.

Conhecemos também o seu vizinho Nav Bharani, indiano e fotógrafo que só quer ser reconhecido pelo seu trabalho. Aqui pra nós, ele é um cara sedutor, charmoso, de bem com a vida, sexy e, além disso, amigo para todas as horas, onde Kat sabe muito bem disso e não quer perde essa amizade por nada nesse mundo. Mas será que Nav só quer ficar na amizade? Lógico que não, desde o momento que eles se conheceram Nav sentiu uma coisa muito forte entre eles dois, e desejou aquela mulher por tudo na vida. Kat também sentiu isso, mas preferiu relevar. Alias, ele não faz o seu tipo.


 - Sim, claro que ela tinha um julgamento horrível no quesito namoro. O ator, o investidor internacional, o esquiador olímpico e medalhista de ouro, o campeão de Nascar? Eles conseguiam arrebatá-la, mas eram completamente errados pra ela.
Pág. 16


O destino dos dois vão ter rumos diferentes, quando Kat recebe um convite de casamento da sua irmã. Ela está em pânico, pois quer mostrar a família que tem capacidade de se relacionar e ter um relacionamento duradouro. Ela tem uma grande ideia, chamar Nav para fingir que é seu namorado. Em primeiro momento ele acha isso muito maluco, mas então ver uma luz no fim do túnel. Essa viagem é perfeita para que Kat possa vê-lo com outros olhos. Como ela viajará de trem para Vancouver, ele terá tempo de sobra para conquistar a sua amada.

- A empolgação correu por suas veias. Isso era maravilhoso. Ele poderia aparecer no trem como um estranho, o tipo de homem que a encantava. Roupas chiques, cabelos cortados, barbeado.

Pág. 45


O mais interessante é que ele fará um jogo erótico, primeiro irá mudar as roupas, o jeito de se vestir, cabelo, sotaque e até nome, ou seja, para que Kat aceite esse jogo ele não poderá ser Nav e sim um homem que seja do perfil dela. Ela aceita esse jogo de sedução, mas deixa bem claro que isso não passará do trem. Nav então terá que mostrar para Kat um lado que ela desconhece, o seu lado amoroso, atencioso, sedutor, protetor, pai de família, alias ela deseja um homem que queira se casar e ter filhos, um homem apaixonado por seus defeitos e por sua companhia. Será que Kat conseguira resistir e deixar essa relação só no trem?


 - Abandonando seu seio, ele desceu beijando, mergulhando a língua no umbigo dela, passando pela barriga e pela frente da calcinha. O cheiro inebriante de almíscar que emanava pelo tesão dela o fez prosseguir até que ele estava beijando seu sexo através de uma camada de seda molhada.
Pág. 118


Ao decorrer da leitura, vamos vendo o crescimento dos personagens, a paixão florescendo, as discussões de seus dilemas, a construção interior de cada um. O livro é erótico, varias cenas picantes, mas não pense que fica só no sexo. Vimos um homem disposto a conquistar a mulher de sua vida e uma mulher se recusando a ser feliz com o homem que está a sua frente. Uma corrida de Nav para conquista-la, diálogos produtivos e Kat ficando confusa tomando decisões precipitadas.


 - O que eu tinha achado por dentro não era tão maravilhoso - havia inveja, insegurança, alguns sentimentos sombrios -, mas ele me mostrara que eu também não era tão horrível. Ele não havia me rejeitado. Com ele, eu podia ser forte ou vulnerável, brincalhona ou séria, e ele ainda me amaria.
Pág. 307 


O livro é intercalado em capítulos de ponto de vista de Kat e Nav, ou seja, a todo o momento vamos sabendo o que os dois estão sentindo e pensando. Em vários momentos fiquei com raiva de Kat, se desse eu entraria no livro e dava uns sermões nela. Tinha hora que não aguentava ler os seus questionamentos, por conta de Nav, tenho que admitir que ele conseguiu deixa-la sem chão, sem estrutura, abrindo os olhos dela para a realidade, tirando-a de sua zona de conforto. Nav, por outro lado é homem decidido, sua maior preocupação é deixar Kat feliz, segura, irá fazer de tudo para satisfazer a sua amada na hora do sexo, deixando-a em situações que nunca viveu e sentiu. Suspirei várias vezes com suas atitudes. Os personagens secundários que conhecemos durante a viagem de trem, foram bem colocados e muito bem construídos.

Uma leitura leve, que flui muito bem. Adorei a escrita da autora e a forma como ela nos apresenta os personagens e suas situações, cenas eróticas, mas ao mesmo tempo românticas, de deixar você sonhar um pouquinho ou viajar em suas imaginações. A capa é fosca e linda, a Editora Única está de parabéns em trazer essa série para cá e nos dar esse prazer em leitura. Não vejo a hora de ler os restantes dos livros. Se recomendo? Você ainda tem dúvidas?


Para quem não sabe a ordem:

01. Sex Drive - De repente, O destino - livro da Theresa
02. Love, Unexpectedly - De repente, O amor - livro da Kat
03. His, Unexpectedly - De repente, É ele - livro da Jenna
04. Yours, Unexpectedly - De repente, O desejo - livro da Merilee


  • O que aconteceria se seu melhor amigo, que guarda uma intensa paixão por você, aceitasse acompanhá-la na viagem que promete ser a mais importante de sua vida? 

 Nota:



10 comentários:

  1. Oi Sol!

    Adoro livros narrados pelos pontos de vista dos dois protagonitas, pois conseguimos ficar mais próximas aos personagens. Gosto de romances eróticos, mas tenha uma boa história desenvolvida por trás, como parece ser essa. Adorei essa história de tentar conquistá-la na viagem de trem e já fiquei curiosa. Ótima resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Solange!
    Que bom saber que esse livro não é só sexo... Gosto de romances com uma boa história e esse parece ter na medida certa.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Nunca quis iniciar essa série, ando meio decepcionada com o gênero. Mas até que o pessoal fala bastante bem desse livro em especial.
    Essa coisa da dupla narração é bacana! Sempre gostei de ver os dois pontos de vista.
    Enfim, não tenho vontade, mas se por acaso ele cair no meu colo, lógico que lerei! ahauhau

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. gostei muto da resenha livro muito bom beijos livros
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tenho livro, mas fico curiosa pela resenhas que leio.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir
  6. Olá Sol!!

    Parabéns pela resenha, está bem bacana! Me bateu um tremenda vontade de destrincha-la mais um pouco, adicionarei na minha listinha! Sucesso no blog, sempre!!

    Ps: Tem poema fresquinho no meu blog, acompanhado de um mocado de belezuras rsrs Conto com a sua visitinha! Bjss

    http://jeffreycorreia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Humm esse livro parece ser bom. Não conhecia está série, mas vou procurar.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ótima resenha! Muito bem escrita, parabéns!

    Uma história escrita por mim...
    http://criticandonamadruga.blogspot.com.br/2013/12/life-is-capitulo-um.html

    ResponderExcluir
  9. Eu não curto muito livros eróticos, mas esse livro parece ser bem interessante. Gosto quando os livros tem os capítulos intercalados e também tem uma leitura leve, assim o livro não fica massante... Adorei sua resenha, ficou muito bem estruturada!

    Beijinhos, Thamires R.
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Melissa Bilac9/6/14 1:07 AM

    Ainda não li nada dessa autora, mas me apaixonei pelas capas dessa série e a cada resenha que leio fico com mais vontade de ler os livro! Adorei saber que a narração é intercalada entre os personagens! Adoro livros assim!
    Acho que vou começar por aqui: http://portugues.free-ebooks.net/ebook/De-Repente-O-Amor

    Se vir que gosto, logo compro! (:

    ResponderExcluir

Olá, leitores e blogueiros.
Os comentários de vocês são muito bem-vindos.
Respondo a todos, deixe o link de seus blogs,
vou adorar visitar e comentar.

Bem vindos a Love Books.