22 novembro 2013

{Resenha} Thor 2 - O Mundo Sombrio (Thor: The Dark World)




Oi Oi Gente!

Depois de um tempinho desaparecida, estou de volta. Primeiramente peço desculpas por tanto tempo distante do blog, mas é que estava de férias então aproveitei para fazer algumas viagens e arrumar minha vida pessoal que estava me dando algumas dores de cabeça, mas com tudo resolvido, e de volta ao ritmo normal de vida, pretendo voltar a atualizar a minha coluna uma vez por semana como era antes =)

Desde que vi o trailer para o filme Thor - O Mundo Sombrio, já fiquei super ansiosa (sou apaixonada demais pelos vingadores *-*) e não via a hora de assistir o filme, e enfim ele chegou. Vamos então à resenha?


Direção: Alan Taylor
Gênero: Aventura
Duração: 112 min
Distribuidora: Paramount Pictures
Orçamento: US$ 120 milhões
Estreia: 1° de Novembro de 2013

Sinopse: Na sequência de acontecimentos de Thor da Marvel e de Os Vingadores – The Avengers da Marvel, Thor luta para restaurar a ordem no cosmo… mas uma antiga raça liderada pelo vingativo Malekith retorna para levar o universo de volta às trevas. Enfrentando um inimigo que nem mesmo Odin e Asgard são capazes de derrotar, Thor precisa embarcar em sua jornada mais perigosa e pessoal, que o reunirá com Jane Foster e o forçará a sacrificar tudo para nos salvar.




Thor - O Mundo Sombrio começa do ponto onde parou os vingadores, Loki sendo levado de volta a Asgard e sendo preso pela eternidade. Asgard está em festa devido às várias conquistas que teve incluindo a pacificação dos Nove Reinos. Fica cada vez mais claro para Odin que Thor é digno de ser seu sucessor no trono, mas um antigo inimigo dos Asgardianos Malekith, do tempo do avô de Thor, ressurge para levar as trevas ao mundo.

 
Essa é à base de todos os acontecimentos do filme. Thor - O Mundo Sombrio tem muito mais doses de tudo em relação ao primeiro filme, mais pitadas de humor, mais ação, mais romance e o inimigo também são bem mais complicados de ser superado.

Os atores e atrizes continuam ótimos. O Tom Hiddleston, que interpreto o Loki, continua maravilhosamente no papel, roubando a cena do Chris em alguns momentos. Chris Hemsworth, Thor, está bem mais a vontade no papel, bem mais seguro de si e isso reflete no personagem, que também amadureceu mais.


A atriz Natalie Portman, Jane Forster, continua tendo muita química com o Chris e formando um casal maravilhoso; neste segundo filme a Darcy (Kat Dennines) amiga e estagiária da Jane ganha muito mais destaque, sendo alguns pontos do humor do filme relacionados a ela.
 

Eu gostei do filme em todos os aspectos, fotografia, elenco, enredo, tudo agradou consideravelmente bem. Achei o 3D fraquinho, já que quase não notei efeitos, não sei ao certo se é porque estava completamente focada no desenvolvimento do filme ou se porque realmente não teve. Devo ressaltar para quem ainda não assistiu que não deve ter pressa para sair do cinema quando o filme acabar tem cenas pós-crédito, não só uma mais duas, sendo que perdi uma dessas cenas, infelizmente. Ficou algumas pontas soltas para um terceiro filme do Thor (nós agradecemos muito), e as cenas pós-créditos leva a algum outro filme, que não sei dizer ao certo qual será, já que não conheço o universo de quadrinhos da Marvel.

 

 Enfim o filme é maravilhoso e vale muito a pena assistir, quem ainda não viu, pode se aventurar no cinema, porque não vai se arrepender. Agora aguardo ansiosamente o Capitão América 2 (minha paixão maiooor *---*) e Os Vingadores 2.


Então quem assistiu o filme, o que achou? Quem não assitiu, pretende? Comentem.

Beijos!

 
-Venha visitar o meu blog: Resenhas da Lua




9 comentários:

  1. Tenho que assistir!!!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir
  2. pow eu to doida pra ver esse filme, mas ainda não tive a oportunidade
    .w.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Eu o vi semana passada, o filme é muito bem feito, os efeitos são ótimos. Mas o enredo em si não me encheu os olhos, o 3D é fraquíssimo. E eu simplesmente AMO o Loki e o ator que o interpreta. Eu só vi uma cena final mesmo, fiquei com preguiça de ver a outra hahah

    beijo
    Bia - www.livredujour.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti o primeiro e achei meio mediano, mas minha amiga foi ver a continuação e surtou de tão bom que era. Como tenho preguiça de baixar e não vou no cinema vou esperar ele sair em um dos tele cines. A continuação demorou tanto que eu achei que nem saia mais.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti o primeiro e achei tão fraco que nem vou ir ao cinema assistir esse. Vou esperar na locadora mesmo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Filme muito daora!
    Solange estou retribuindo sua visita em meu blog, obrigadão!
    Eu segui sua dica e está dando certo!
    Bjão!

    http://criticandonamadruga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que ótimo, espero que você
      possa crescer e passar conhecimento.
      Seu blog é muito bom.
      bjs

      Excluir
  7. o filme que estou ficando maluco para ver todos os blog que eu visite estavam falando desse filme, bem sempre eu fico encantado com suas matéria parabéns
    beijos
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Divina Natalie Portman. Uma das grandes atrações de "Thor" é uma fita que foi recuar mais do que o esperado do padrão habitual de produções da Marvel, mas ser diferente não significa ser melhor. Isso não quer dizer que considera que "Thor" é um filme ruim, mas uma bonita descompensada e abaixo do resto das produções da Marvel. Honestamente, eu decidi ver porque eu sou um fã de filmes de Chris Hemsworth, mas no geral eu acho que o filme tem mostrado que as coisas poderia ser feito melhor, tanto em termos artísticos e natureza da palomitero grande passatempo.

    ResponderExcluir

Olá, leitores e blogueiros.
Os comentários de vocês são muito bem-vindos.
Respondo a todos, deixe o link de seus blogs,
vou adorar visitar e comentar.

Bem vindos a Love Books.