29 novembro 2013

{Resenha} Jogos Vorazes - Em Chamas (Catching Fire)



Olá leitores e blogueiros,

Ainda não assistiram ao filme? O que vocês estão esperando? Mas antes venha conferir a resenha do filme ;D



Gênero: Ação, Drama, Ficção Científica
Duração: 2h 26min
Dirigido por: Francis Lawrence
Distribuidora: Paris Filmes

Em seu elenco temos Liam Hemsworth (Gale Hawthorne) , Jennifer Lawrence (Katniss Everdeen), Sam Claflin (Finnick Odair), Elizabeth Banks (Effie Trinket), Josh Hutcherson (Peeta Mellark), Philip Seymour Hoffman (Plutarch Heavensbee), Woody Harrelson (Haymitch Abernathy), Willow Shields (Primrose Everdeen), Stanley Tucci (Caesar Flickerman), Donald Sutherland (Président Snow).



Na minha humilde opinião, Em Chamas foi muito melhor do que Jogos Vorazes. Claro que o filme anterior teve os seus encantos, seguiu a linha do livro e se me lembro bem fiquei bem animada e satisfeita com a sua adaptação. Mas o que falar de Em Chamas? Foi de tirar o fôlego, só o que faltou foi eu sai da cadeira e entrar na tela do cinema. Não estou exagerando, quem é fã sabe o que estou dizendo. Emocionei-me, lutei, arrepiei, e aplaudi em certos momentos. Vocês devem imagina a cena da pessoa aqui.




Para quem não sabe, quem dirigiu Jogos Vorazes foi Gary Ross e para Em Chamas eles resolveram chamar o diretor Francis Lawrence que é sucesso de bilheteria, tudo que ele dirige, sempre trás grandes retornos, um desses filmes de sucesso foi Constantine (2005) e Eu Sou a Lenda (2007). Não achei uma má ideia, aliás, foi até melhor, pois ele conseguiu captar a emoção que temos ao ler o livro e passar para as telas de cinema. E em uma de suas reportagens ele disse isso, que iria colocar vários detalhes que tem no livro e incrementa-los. Mas esses toques que ele deu, não interferiram em nada na composição. Devo ressaltar que ele teve uma ajudinha da nossa tia Suzanne Colins.




Resumindo um pouco da historia, o filme se inicia com Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) em sua habitual rotina, que é caçar para sobreviver. Para quem leu o livro, sabe que essa caça é para Gale Hawthorne (Liam Hemsworth), pois como ela é uma vencedora não precisa disso. Katniss tenta levar uma vida normal, mas vive atormentada por cenas da Arena. Perfeita a cena.




Katniss está preste a embarcar em um tour pelos os distritos, mas antes disso, recebe a visita do Presidente Snow (Donald Sutherland), onde ele diz que ela ainda terá que encenar um relacionamento com seu aliado e amigo Peeta Mellark (Josh Hutcherson). Vimos então à esperada cena, aonde Katniss chega ao distrito da família de Rue, como no livro ficamos tensos e duros, para saber o que vai acontecer. Essa foi uma das partes que mais me arrepiei, pois ficou idêntica ao livro, ver o homem negro sendo baleado na cabeça, é como se a imagem saísse das paginas e fossem parar ali diante dos meus olhos.




E as roupas do famoso Cina? Ficaram perfeitas. O que mais doeu meu coração foi ver Cina apanhar, além de ser revoltante, vieram a tona os mesmos sentimentos de quando li o livro. Cina era um dos meus personagens preferidos. E o que dizer da tão chegada hora, onde eles estão prestes a entrar na arena? Não tenho nem palavras para descrever como me senti, vendo a cornucópia ali, diante dos meus olhos, foi um estado de êxtase. E o final? Só vocês assistindo para entender e sentir.




Os atores estão de parabéns, interpretaram direitinhos seus personagens. As cenas ficaram idênticas ao livro, e em nenhum momento foi decepcionante. Lógico que nem tudo é perfeito, você quer ver mais, faltou uma coisinha aqui, poderia ter puxado ali. Mas o livro é grande e recheado de detalhes, não daria para colocar tudo. Para vocês terem uma ideia se fosse à direção de Gary Ross o filme nem teria chegado a 2:25 horas, Francis Lawrence pediu que fossem refeitas algumas coisas do roteiro apresentado. Então acho que não temos muito que reclamar.




Só peço que vocês não percam, mas nenhum dia e vão logo assisti ao filme. Vocês não vão se arrepender, deu até vontade de reler os livros, de tão entusiasmada que sai do cinema. E que venha Esperança 1 e 2!!!

Nota:



7 comentários:

  1. Olá!!!, Deus seja contigo, tenha uma semana abençoada,
    amiga amei a resenha do filme esta ótima SUCESSO AMIGA.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu assisti o filme e também achei muito legal, embora não seja tão fiel ao livro quanto Jogos Vorazes. Eu simplesmente fiquei sem fôlego! Também recomendo o filme!
    http://www.cantinhos2livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Sol, Amei este filme, e com razão, este filme foi melhor que o primeiro.. Levei um susto danado na hora do macaco hehe
    Adorei sua resenha heimm!!

    beijos |Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sol!

    Que bom que gostou. Estou bem empolgada para ver o filme, mas vou ter que esperar. Cidade pequena é uma tristeza e só estreou dublado por aqui e eu me recuso a pagar para ver filme dublado. Fiquei ainda mais ansiosa pelo filme com sua resenha e espero não morrer dela até assistir hehe.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ainda não vi o filme, mas espero gostar tanto quanto do livro.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Sol!
    Eu ainda não li a trilogia, mas sei tudo o que se passa nela.. heheh
    O primeiro filme não me conquistou muito, porque eu detestei Katniss. Na verdade, continuo detestando. O personagem dela é um saco. Odeio mocinhas indecisas, que partem corações enquanto decidem quem amar ¬¬' bitch! ashaushuahsauhsuahsasau
    Mas o segundo filme me conquistou um pouco mais. Os efeitos especiais estava incríveis! Vamos ver o que Esperança 1 e 2 nos trarão né? :)

    Beijos ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amei em Chamas, mas ainda acho que Jogos Vorazes foi melhor. Talvez por causa de tanta expectativa... Mas o filme é mesmo fantástico, sem dúvida, principalmente pq não dá aquela sensação de que estamos assisitindo uma história diferente daquela que lemos. Ah, sem contar q adoraria ter um estilista como o Lenny Kravitz!!!

    ResponderExcluir

Olá, leitores e blogueiros.
Os comentários de vocês são muito bem-vindos.
Respondo a todos, deixe o link de seus blogs,
vou adorar visitar e comentar.

Bem vindos a Love Books.