17 novembro 2013

{Inspirações} Esperar Muito, Receber Pouco.


Bom, tem um novo post da minha coluna... Vamos conferir?



Passamos a vida dependendo dos outros. Precisamos dele para ser feliz, precisamos dela para sorrir. Esperamos que sempre o outro nos abrace, nos cumprimente, nos olhe. Se eles não fizerem, provavelmente não faremos. Somos eternos dependentes.
Somos mestres em achar defeitos alheios, dizer que fulana é isso e sicrana é aquilo. E nós, somos o quê?

Nós passamos quase toda nossa vida analisando os outros e esquecemos de analisar nós mesmos. Você já parou para pensar que se alguém age de determinada maneira às vezes é apenas reflexo da nossa ação com essa pessoa?

Sejamos um exemplo e passemos a prestar mais atenção em nós mesmos. Se é para ser crítico, que sejamos conosco. Se é para ser o que for, que primeiro seja com nós mesmos.
Quem não sonha com um mundo melhor? Todos. Mas a questão é: Quem realmente se preocupa em tornar o mundo de fato melhor? Provavelmente, quase ninguém.

Precisamos abrir nossos olhos e perceber que somos capazes de modificar as coisas. Precisamos viver sem esperar que os outros nos deem tudo de graça. Se os outros não mudarem, não significa que nós não podemos mudar.

A vida é extremamente curta para fazer as coisas pensando no que os outros dirão. Vamos agir com a nossa própria cabeça e os outros... Bom, deixe os outros para lá.











- Venha visitar o meu blog: Depois do Café

8 comentários:

  1. Pra mim os outros serão apenas os outros, deixar de fazer algo por medo de critca é tolice, mas agir por hipocrisia é pior ainda

    Amei teu texto, parabens :D

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo, querida. Muito obrigado pelo carinho. Beijinhos...

      Excluir
  2. Por incrível que pareça, sempre me faço essas perguntas. As pessoas querendo ou não são reflexos nossos, pois todo o nosso ambiente se modifica com nossa presença e ausência. Concordo plenamente com o texto, é bom deixar pra lá o que te empaca e usar desse, para ser o trampolim para a felicidade, o crescimento e a evolução.

    Beijinhos, Thami R.
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A felicidade só depende de nós mesmos! Beijinhos....

      Excluir
  3. Olá!

    De fato muitas vezes deixamos de olhar para nós mesmos e esperamos muito, mas não entregamos nada. E com certeza não podemos ser eternos dependentes. Nós somos nossa própria felicidade. É um peso muito grande colocar isso nas costas de alguém.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos donos do nosso destino e não existe frase mais verdadeira que a sua sobre sermos a nossa própria felicidade. Beijinhos...

      Excluir
  4. Olá,
    Estava discutindo isso agora pouco no inbox do Facebook. As pessoas tem medo de dar o passo da mudança, pensando sempre nos que outros vão pensar. Mas, se não mudarmos isso, ficaremos estacionando sempre no pé da ladeira.

    Lucas - Carpe Liber
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você é uma das poucas pessoas que consegue caminhar com os próprios pés, sem depender de alguém. Fico muito contente! Beijinhos...

      Excluir

Olá, leitores e blogueiros.
Os comentários de vocês são muito bem-vindos.
Respondo a todos, deixe o link de seus blogs,
vou adorar visitar e comentar.

Bem vindos a Love Books.