14 outubro 2013

{TV Série} American Horror Story: Coven - Season 03, Episode 01



E aê galera do Love Books! \O

Então, esse é o primeiro post meu aqui no blog e para minha sorte (ou seria azar?), essa semana aconteceu à estreia da terceira temporada de American Horror Story.


Quero começar dizendo que a série é muito boa, eu realmente curti a 1º e a 2º temporada. Se você gosta de mistério, algumas gotas de sangue e se importa com um roteiro bem escrito eu recomendo. Além do mais, o elenco é de primeira: Temos Jessica Lange, que dispensa comentários, Lily Rabe, Sarah Paulson, entre outros ótimos atores que acabam por tornar o enredo mais interessante.

A terceira temporada estreou nos EUA na última quarta-feira (09/10/13) e tem como titulo “American Horror Story: Coven”. Bom, eu costumo ter certas reações assim que acabo de assistir um episódio de qualquer série. Quando o episódio é muito bom eu dou murros no colchão, ou fico paralisado por alguns instantes. Se o episódio for ruim apenas começo a xingar. E nesse primeiro episódio “Bitchcraft” eu simplesmente não tive reação alguma.


Indo direto ao ponto: achei o episódio insosso. Isso mesmo. Diferentemente dos outros episódios de estreia das outras temporadas que instigaram a minha curiosidade ou me prenderam de alguma forma, esse deixou a desejar, e muito.

Atenção Spoilers!

Eu sei que é muito cedo para julgar a história como um todo, mas não posso deixar de comentar que quase tudo me pareceu muito genérico e sem graça. Me senti vendo uma espécie de Harry Potter do Mal em versão para mulheres!

Veja a versão da história por meus olhos e me diga se não tenho razão:

“Uma menina descobre que é uma bruxa (interpretada por Taissa Farmiga. Adoro a beleza exótica dela). Como? No momento em que perde sua virgindade e acaba por matar o seu namorado (a cena foi boa, rola muito sangue e tal! e continuaria sendo se não fosse pelos fatos que aconteceram quase no fim do episódio: onde ela transa com um cara para mata-lo. Uma forma excitante de se morrer).
 

Depois ela pega um trem e parte para uma escola de Bruxas (Hogwarts onde estudam três alunas: uma com poderes telecinéticos (interpretada por Emma Roberts. Não gosto dela), outra que é uma boneca de voo doo humana (A mais assustadora com certeza) e outra com Síndrome de Dow que é sensitiva). E nessa escola tem uma diretora e... blá, blá, bla...”.


Viram só? Eu não gostei dessa coisa de “escola de bruxas” “poderes especiais” “bruxa suprema”. Rolou até uma festa de faculdade. Meu, esperava uma coisa mais demoníaca, mais adulta, com uma história mais forte (assim como o hospício da segunda temporada que transmitia medo e seriedade).

Teria sido uma total decepção se não fosse pelas cenas onde é contada a história paralela das bruxas de Salém e da Madame LaLaurie. Nesses trechos as bruxas foram tratadas como tal, além de haver uma maldade no ar. Destaque para Kathy Bates que detonou mostrando para o mundo o que é uma verdadeira atuação.



Em fim, não foi um bom episódio de estreia, mas acredito que ainda há esperança para a série. Torço para que os roteiristas saiam mais dessa coisa de “Hogwarts” e bruxinhas adolescentes e se concentrem mais no Terror e Mistério que existe por trás da bruxaria, pois eles são muito bons nisso.



Nota:

Minha Nota: 4,5 (só por causa da historia de Madame LaLaurie.).

14 comentários:

  1. supre interessante e legal gostei muito
    @livroazuis
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. dei boas risadas com seu post, esperava algo bem mais assustador, enfim!

    livrosobaluzdalua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Confesso que já vi as propagandas da série e tecnicamente falando parece muito boa, além de ter um ótimo elenco. Porém, tem um problema, sou medrosa demais e não conseguiria assistir de jeito nenhum, mas para quem curte é um prato cheio.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Apesar das suas críticas, esse lance de bruxinhas adolescentes me interessou, mas se for pra assistir essa série, espero que essa bruxaria toda amadureça. Eu tenho um certo tabu em relação a essa série e com tantas outras que assisto, mais a falta de tempo, nunca me deparei com a vontade de assisti-la. Mas vejamos isso como um"futuramente", sua resenha (?) me deixou bem curiosa.

    Beijos,
    orocardovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tenho um amigo que acompanha e estou doida pra acompanhar também ;D

    www.estilodegarota.com

    ResponderExcluir
  6. Eu acho (e espero) que o melhor há de vir daqui a alguns episódios, quando o enredo estiver sendo mais desenvolvido. Contudo, eu até que gostei do episódio de estreia. A questão é que as promos e sneak peeks sempre enchem muito a bola de AHS, e a expectativa aumenta. A partir do que vi na promo do segundo episódio, tudo tende a melhorar bastante. Bom, vamos esperar para ver, não é?
    Parabéns pelo post, ficou muito bom.

    Mallú Ferreira
    semclichesporfavor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi.

    Não conhecia o seriado, mas tipo assim...medo..sei lá, não tenho coragem. kkkkkkkk
    Sou medrosa. kkkk

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu amo AHS, e realmente esse episódio deixou muito a desejar. A história das bruxas é interessante, e eu também esperava algo mais inédito, que fizessem algo criativo, algo que eu nunca tinha visto, e o tema tinha potencial para fazê-lo. Mesmo assim, também continuarei a ver a série, porque adoro.
    Adorei o Post *oooo*
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nunca comecei a ver essa série porque fico apavorada só com as fotografias dela. hauhauhauhau
    Sim, eu sou meio impressionada com coisas de terror, mesmo que fraco. Já disse aqui em casa que só assisto essas coisas se for acompanhada, e como ninguem gosta, não assisto. Pena, porque os cartazes e propagandas são ótimas!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu já vi alguns episódios, mesmo sem entender nada, mas não gosto pq fico apavorada de medo. Meu irmão acompanha ela e me solta uns spoilers. hahaa


    Beijinhos :)
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca assisti esta série, mas parece ótima, além do mais por ser de terror.
    Obrigado pela dica.
    Beijos,
    http://meujardimliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Terror não é meu gênero preferido, por isso nunca me interessei pela série.
    Como é o episódio inicial da temporada pode ser que o terror e suspense ainda retornem rsrs.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  13. Esta série é muito boa. Tem boas histórias e sempre com boas interpretações. Até já assisti a alguns episódios. Só não curto muito por ser de terror, já que fazem uns bons anos que não assisto mais filme e nada neste estilo. Fiquei medrosa.... kkkkk
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ao contrário de você amo AHS, e a terceira temporada está demais para mim. Como você, não gosto da Emma (ou melhor, não suporto). Beijos.

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, leitores e blogueiros.
Os comentários de vocês são muito bem-vindos.
Respondo a todos, deixe o link de seus blogs,
vou adorar visitar e comentar.

Bem vindos a Love Books.