21 outubro 2013

{Resenha} Cante Para Eu Dormir (Angela Morrison)


Olá Leitores do Love Books!

É com muita alegria que me apresento hoje aqui para vocês. Meu nome é Fran Borges e a partir desse momento estarei com vocês aqui no Love Books todos os meses como colunista da Happy Days. Também sou blogueira e uma apaixonada por livros.

Pretendo trazer para vocês várias coisas entre resenhas de livros, críticas de filmes, poemas e algo mais. Espero que curtam tanto quanto eu. Deixo um beijo grande para Solange Brasil e para todos vocês. Para começar vamos de resenha!


Livro: Cante Para Eu Dormir
Autora: Angela Morrison
Páginas: 634
Editora: Pandorga

No Skoob

Sinopse:  Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.


A primeira palavra para representar essa leitura: emoção. Acreditem, pois ela vai ficar à flor da pele. É impossível que no decorrer dessa história você não vá se emocionar e de alguma maneira se sentir tocado. Foi o que me aconteceu.

Beth é conhecida na escola como a Fera. Óculos fundo de garrafa, espinhas no rosto, alta demais e desajeitada. Ela é vítima constante de bulling, porém tem um dom que atenua seus momentos tristes: sua voz.

Ela te um melhor amigo, Scott que sempre esteve ao seu lado e que talvez queira algo mais que amizade. Beth canta em um coro e um dia tem a oportunidade de ser solista em uma peça encantando a todos.

Com a ajuda das meninas do coro ela sofre uma transformação e todas viajam para uma competição na Suíça. Lá ela conhece Derek. Um garoto que também tem uma linda voz. Os dois se aproximam e ele confessa que a ouve antes de dormir. Porém, Derek é tão encantador quanto misterioso. O que ele estaria escondendo?

A narrativa da autora é fluida e te envolve em uma torrente de emoções do início ao fim. Todos os personagens são encantadores, em especial, Beth, Derek e Scott. A carga emocional que cada um traz arrebata o leitor. Suas características pessoais conquistam de formas distintas a cada capítulo.

É uma história que, certamente, vai arrancar lágrimas. Arrancou soluços de mim. Por isso já estejam preparados para fortes emoções e uma linda mensagem ao final.

Tenho apenas uma ressalva que me impediu de dar cinco estrelas ao livro. Algumas ações da personagem principal me incomodaram, não vou mencionar aqui, pois seria spoiler, mas digamos que sua cegueira algumas vezes me irritou.

Contudo, isso não tirou o prazer da leitura, muito menos a emoção que tive durante a mesma. Recomendo muito, mas já aviso para que providenciem a caixa de lenços. Eu tive que procurar a minha antes de continuar a leitura.


Quotes:


“Derek inclina a cabeça e fala baixinho, como se estivéssemos sozinho: - Nosso regente nos faz ouvir os números à noite, quando vamos para a cama. É uma dessas esquisitices de hipnose. Às vezes eu desobedeço e ponho outra música, para relaxar - seus olhos castanhos e profundos capturaram os meus. Você canta para eu dormir.”


“Tudo que Derek quer é cantar comigo. Ele está em um plano de existência totalmente diferente. Se isso tivesse a ver com sexo, seria muito mais fácil. Mas não é o que ele quer. Ele quer minha alma.”


“— Não me importo em ser o segundo, Bethie. Contanto que seja o último.”

Nota: 

E vocês, já leram? Contem-me nos comentários.








-Venha visitar o meu blog: Poesias,Prosas e Algo Mais.


16 comentários:

  1. alem da capa ser linda o titulo me chama a lelo e o mais rápido possível isso me lembra a minha infância
    beijos
    @livroazuis
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quero ler o livro por motivos de : — Não me importo em ser o segundo, Bethie. Contanto que seja o último.”
    Esse quote ♥
    Perfeito! não conhecia o livro!!

    Beijos,
    Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sempre tive vontade de ler esse livro, adoro essas histórias de tranformação, por mais clichês que sejam. A capa é linda e depois dessa resenha é quase impossível não querer lê-la. Seja bem-vinda ao blog!
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li essa trama, mas vou me preparar pois parece bem emocionante.

    Bjo!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho tanta vontade de ler esse livro, você apenas me fez ficar ainda mais entusiasmada para ler ele. As citações foram tão lindas! *--* Vou me preparar bastante antes de ler esse livro e quero lê-lo sem estar triste, ficar em depre não é legal. KK

    Att, Thamires R.
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Hey querida!

    Realmente parece uma leitura pesada, emocionalmente falando. E por isso não pretendo ler por agora, mas já botei o nome aqui na listinha pra depois!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Fran, adoro narrativas que fluem naturalmente, envolvente..
    Mais nunca me interessei em ler este livro, está foi a primeira resenha que leio, gostei muito, mais não leria agora!!

    Beijos Mila
    Resenha nova no Daily ^^
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/2013/10/resenha-perdida.html

    ResponderExcluir
  8. Eu tive uma crise com o final desse livro! Sério mesmo!
    Fiquei puta com a autora e super emocionada com a história.
    O bom da literatura é essa facilidade de mexer com nossas emoções, não é? Adoro isso! Apesar de odiar ficar triste com finais.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Amo filmes e livros que envolvem música <3 Sempre achei a capa bonita, mas nunca tinha parado pra ler a sinopse. Me interessei até saber que ela encontra um novo amor por ter mudado sua aparência, sei lá, acho que não é assim que se enfrenta bullying nem se supera nada na vida (tanto mudar quanto arranjar um amor).

    beijos
    Bia - www.livredujour.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa, eu não sabia que esse livro era tão emocionante porque ainda não tinha lido resenha dele. Estão comuns livros sobre bullying, mas acho que o tema deve ser explorado para que isso acabe.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parabéns e sucesso nesse novo momento, Fran.

    Abraços,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  12. Bem que eu queria ler esse livro, mas tem um triângulo amoroso e uma menina que tem algum tipo de "cegueira", isso já me deixa com um pé atrás. Porque triângulos amorosos tendem a irritar, e pessoas que não enxergam as coisas também ~~
    Bjss
    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Excelente Post, achei daora!

    Sigam meu blog!
    http://criticandonamadruga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Achei a capa e nome do livro muito bonitos <3
    A história parece ser boa, mas não me chamou MUITO a atenção, achei meu clichê na rela, mas bem adoro livro clichês kkkk

    Seja bem vinda
    Beijos
    http://slothreaders.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Esse livro eu quero muito ler.
    Só vejo comentários positivos sobre ele.
    Amei a resenha, parabéns!!!!!!!!!!!!
    Seguindo o blog, retribui?

    Bjus
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Tinha visto esse livro por aí, achei a capa bonitinha e me interessei, contudo não tinha lido nem a sinopse.
    Na verdade, não me pergunte o porquê, mas eu achava que era do gênero policial, suspense, sei lá... :£
    Adorei os quotes, lindos! Acho que traduz a profundidade do livro, dando a entender que é realmente muito emocionante. #PrecisoLer!
    Obrigada pela resenha! ^.^

    ResponderExcluir

Olá, leitores e blogueiros.
Os comentários de vocês são muito bem-vindos.
Respondo a todos, deixe o link de seus blogs,
vou adorar visitar e comentar.

Bem vindos a Love Books.