16 setembro 2013

{Resenha+Vídeo} A Lenda dos Cristais (Ana Carolina Jalles)


Olá leitores e blogueiros,
Hoje vos trago a resenha de um livro da autora parceira aqui do blog. Vamos conferir?



Livro: A Lenda dos Cristais
Autora: Ana Carolina Jalles
Páginas: 232
Editora: Novo Século (Novos Talentos da Literatura Brasileira)
No Skoob

Sinopse: O LEGADO DA PODEROSA BRUXA MORGANA AINDA NÃO TEVE FIM Conta a lenda que Merlin e Morgana foram amantes e conceberam uma menina. Sarah, a descendente dessa história, teve sete ­filhas, que se distanciaram depois de um tempo, cada uma levando consigo um colar com um cristal. Mas este segredo não se manteve guardado para sempre. Após séculos, os cristais sobrevivem e vão parar nas mãos de sete garotas ruivas, que acabam se conhecendo quando esta antiga lenda vem à tona. E com ela, um terrível inimigo: Cien, o bruxo das trevas, está de volta, e desta vez mais forte. As guerreiras partem para a aldeia dos Dracheroter, afim de aprender a usar seus poderes e lutar contra este feiticeiro e seus demônios no Stonehenge. Dessa forma, elas impedirão que uma magia torne a luz do sol negra, e transforme o mundo em escuridão por toda a eternidade.
  

Em primeiro momento a autora já nos enforma como surgiram às sete bruxas, que são descendentes de Merlin e Morgana, esses tiveram um relacionamento amoroso onde geraram uma filha chamada Sarah. Com a morte de Merlin, Morgana se refugiou no clã Dracheroter onde sua filha pôde se casar e gerar sete filhas. Todas elas herdaram magia.

"Foi assim que Merlin gerou uma descendência secreta, protegida por instituições secretas também secretas, que sobreviveu através dos séculos, até os dias de hoje, pronta para salvar o mundo."
Pág. 08

Onde a muita bondade tem que haver o seu equilíbrio, ou seja, na trama conhecemos um bruxo muito mal, chamado Cien onde o seu maior objetivo é dominar o mundo. Para combater o bruxo, as sete irmãs Mila, Ivana, Jessica, Leslie, Ailyn, Sophia e Alba se juntam e lutam corajosamente, onde com suas magias o prendem no inferno. Mas tem um porém, elas sabem que o bruxo Cien um dia ira se libertar. Caso isso aconteça às sete bruxas fazem um colar de cristal, a sua função é de alerta-las, se por acaso Cien estiver retornando. Com isso cada bruxa segue seu caminho, vida e passam o colar de cristal por gerações e gerações.

Logo em seguida somos apresentados as protagonistas da obra, Nathalia, Meredith, Lauren, Amber, Dianne, Amanda e Emma as descendentes de Merlin e Morgana que após dois mil anos ainda carregam como herança as suas magias. Todas sabem da lenda dos Cristais, mas só Emma por sua família ainda continuar fazendo magia e Meredith por continuar morando no clã Dracheroter sabem que são bruxas, as outras não têm ideia.

"Ele queria se vingar das sete malditas bruxas que o tinham condenado a tantos anos de escuridão, a viver isolado da sociedade a qual almejava dominar."
Pág. 177

Cien o bruxo das trevas retornou, forte com mais ódio e vingança. Meredith por sua vez é escolhida junto com Connor e Dean para reunir as outras seis bruxas. Eles têm que correr contra o tempo, pois devemos lembrar que algumas nem ao menos sabem de suas origens e de qualquer forma precisam se preparar para a grande batalha.

A partir desse ponto, vamos conhecendo um pouco das vidas das bruxas, onde elas moram com quem moram, suas rotinas, pessoas próximas e assim por diante. Cada uma recebendo e reagindo a noticia de um jeito. Todas aceitam os seus destinos e vão para a aldeia Dracheroter para passar por treinamentos e se preparar para terrível batalha.

"Ele viu quando as sete bruxas ruivas começaram a se juntar no centro do Stonehenge, Cien bem no meio, seus olhos fechados e, graças aos sons da luta, surdo e cego ao que acontecia ao seu redor."
Pág. 221

O livro é pequeno e a história se desenrola muito rápido, então durante a leitura o que me incomodou foi o excesso de personagens, os acontecimentos são de imediato não precisava envolver tanta gente. Estou me referindo às pessoas próximas das sete bruxas, que as acompanharam por toda a trama. Tenho que ressaltar que a autora tem 15 anos e tem um longo caminho para percorrer, seria interessante trabalhar mais em alguns pontos e detalhes do livro.

Gostei muito das ideias, propostas que foram colocadas na narrativa, onde a leitura flui prendendo o leitor. Me apeguei a alguns personagens como, por exemplo, o irmão da Nathalia o Lance, Lauren e seu namorado Ben, Meredith e Connor.

Agradeço a autora por fornecer seu exemplar para a leitura, onde pôde conhecer mais um autor nacional que está vindo com tudo. Li na Fan Page do livro que A Lenda dos Cristais faz parte de uma trilogia, não vejo a hora de ler sua continuação. Para aqueles que gostam ou não de historias de lendas e bruxas, recomendo.

Nota:

Vídeo Resenha:




25 comentários:

  1. Olá amei seu blog, e já comecei a seguir, bom poderia me ajudar nessa também e entra no meu blog e clicar em SEGUIR ? e CURTIR a fan page , desde já agradeço e conto com sua ajuda, beijos <3
    MEU BLOG -> http://estiilocarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada. Pode contar comigo
      seguindo seu blog também ;D
      bjs

      Excluir
  2. Oi Solange, é sempre muito bom, quando a gente recebe livros que nos surpreendem e que nos fazem viajar por algumas horas na história.
    Eu gostei da sua resenha, está bem explicativa, mas não me animei para a leitura.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. A história me parece ser bem interessante! Gosto desse tipo de temática fantasiosa!
    É sempre tão bom ver você no vídeo, amiga! Adoro quando você faz vídeos!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Faça mais vezes, tá?

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk ok, estou embarcando nessa
      agora ^^
      bjs

      Excluir
  4. Bruxas! Amo livros que falem sobre o assunto! *----*
    Gostei bastante da resenha, está bem explicativa e dá pra notar o quanto gostou do livro! Dica anotada, ele já está nos meus desejados... Já falei que te acho fofa fazendo videos? Estou tendo muita vontade de te apertar!
    Beijinhos, até mais...
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii Flor adorei seu blog!! ja estou seguindo, voce pode me ajudar curtindo e eguindo o meu??? Beijinhos e sucesso =] MEU BLOG ----> http://gabsmissy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Solange.
    Adoro histórias que envolvem magia, e essa já me atraiu logo de cara.
    Anotei a dica.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  7. Oi Solange,
    Eu amei a capa deste livro, achei simplesmente perfeita.
    Eu não sou a maior fã de fantasia, mas achei este livro bastante interessante.
    Também não gosto quando a história tem vários personagens e não conseguimos aproveitar todos.
    Ótima resenha.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, adorei a capa, a estória, os personagens .. enfim, amei tudo nesse livro :] Simplesmente perfeito :]

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Solange!

    A história parece bem interessante e é sempre bom encontrar livros nacionais de qualidade. Retribuindo sua visita ao meu blog e seja sempre bem-vinda. Gostei muito de conhecer seu cantinho.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fran, obrigada.
      Com certeza visitarei mais,
      bjs

      Excluir
  10. O livro parece ter uma história bem legal.
    Adorei a resenha.

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo joia?!
    Está lindo seu blog, já estou te seguindo...
    Segue o meu tbm, eu iria adorar!!!
    http://manyelly.blogspot.com.br/
    http://www.pinterest.com/manyelly/
    Sucesso para você!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Que livro lindo,
    quero ler sim, é verdade os nacionais estão
    vindo com tudo, estou me tornando mega fã dessa nova geração de
    escritores

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Tenho muita vontade de ler!
    Novidade, agora estou com livro publicado pela Novo Conceito!O livro digital "Feitiço".Espero que goste!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie Linda, tudo bem?
    Estou vendo o seu video aqui e estou adorando, até porque eu também adquiri esse livro com a autora e espero gostar tanto como você gostou. E você fala muito bem no video...parabens pela sua resenha viu !?
    Outra coisa, eu já estou te seguindo minha querida
    poderia me seguir também e curtir minha fanpage?
    Ficarei muito agradecida.
    Fica com Deus e se cuida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvana, obrigada pelos
      elogios. Espero que goste da leitura
      bjs

      Excluir
  15. Olá Solange!O livro parece ser bem interessante.
    Eu gosto muito de livros que levam todo e qualquer ser sobrenatural,e este livro me chamou atenção.Mesmo tendo tantos personagens(hahahaha),acho que irei amar.
    Ainda mais depois de saber que é um nacional,a autora é bem novinha.Mas já estou vendo que teremos mais uma escritora com potencial por ai!

    Parabéns pela resenha.Adorei ler ela!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  16. Eu gosto muito da temática bruxas e adorei a sua resenha,já coloquei na lista de desejados!!

    bjsss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
  17. Oi, Sol
    Parabéns por ter coragem de fazer vídeo resenha. Nós temos canal no Youtube,mas ainda não fiz nenhuma. Bem se disser que a história me interessou seria mentira, eu só bem exigente com relação a livros de fantasia, a narrativa tem que me prender muito, enfim a história parece ter alguma sentido.

    ResponderExcluir

Olá, leitores e blogueiros.
Os comentários de vocês são muito bem-vindos.
Respondo a todos, deixe o link de seus blogs,
vou adorar visitar e comentar.

Bem vindos a Love Books.