13 agosto 2013

{TV Série} Pretty Little Liars (Primeira Temporada)



Olá leitores e blogueiros,

Essa semana assisti uma série que não daria nada por ela, Pretty Little Liars, mas hoje posso garantir que me viciei e não vejo a hora de partir para a segunda temporada. A resenha contém um pouco de spoiler.
Vamos conferir?




Estava um dia à toa em casa e resolvi assistir alguma série para passar o tempo. Procurando por uma interessante ou legalzinha, meus olhos bateram em Pretty Little Liars, comecei a assistir sem dar muito crédito. Ao terminar de ver o primeiro episódio pensei comigo: "é mais uma modinha, não acredito que perdi meu tempo com isso", mas aprendi uma coisa no mundo da blogosfera, não devemos desistir ou abandonar o livro, só se for uma coisa muito extrema. Resolvi então partir para o segundo episódio e fui gostando, a curiosidade só aumentando.

Voltando um pouco ao inicio, conhecemos as cinco amigas Alison (Sasha Pieterse), Hanna (Ashley Benson), Emily (Shay Mitchell), Aria (Lucy Hale), e Spencer (Troian Bellisario). O que pude notar, é que a Alison era a líder, onde sabia de tudo e de todos. Em uma noite meio sombria, a Alison desaparece, assim restando quatro amigas que com o tempo se afastam. Após um ano, Aria chega da Islândia na cidade pacata onde residia, as outras continuaram com suas vidas, só que cada uma em um caminho diferente. Elas tem grandes segredos e se sentem confortáveis porque a única pessoa que sabia era a Alison.


Finalmente o corpo da Alison é encontrado e isso faz com que as quatro amigas voltem a se falar. Para o desespero de todas, começam a receber mensagens ameaçadoras de uma pessoa que assina como "-A". Quem será "A"? Alisson ou outra pessoa? A única coisa que sabemos de "A" são suas famosas roupas, luvas pretas, moletom preto com capuz, isso às vezes atrapalha, pois sempre tem alguém com esses trajes. Só que o que elas não esperavam é que seus segredos do passado e do presente viriam à tona.

É aí que a série começa pra valer, onde as quatro amigas começam a caça para saber quem é "A", na maioria das vezes sempre sendo punidas pelos seus atrevimentos. "A" sabe de tudo, todos os passos que as meninas fazem, "A" está sempre na frente. Alguns dos episódios quando acontecia alguma coisa, como por exemplo, onde o memorial da Alison foi todo quebrado, jurava de pé junto que tinha sido a temida (o) "A", mas como um golpe da série, não era o que se esperava e sim outra pessoa que não tinha nada ver com o enredo de ameaças recebidas pelas protagonistas.


A série não é só sobre as ameaças de "A", também vimos um amor proibido entre Aria e seu professor de Inglês, que mais tarde "A" vai usar isso a seu favor. Emily se descobrindo como lésbica. Spencer se tornando ela mesma, na maioria das vezes indo contra seus pais, ela era a única que enfrentava Alison. Hanna sempre atenciosa com seus amigos, ajudando sua mãe e se apaixonando, dei alguns suspiros dela com o Caleb (Tyler Blackburn), achei ele o mais gato da série. Fora ele tem outros gatinhos na trama, cada um com os seus segredos. O que pude perceber, é que todos tem algum segredo ou rabo preso, não só os adolescentes, mas também os adultos.

Em alguns momentos aparecem flashbacks da Alison e suas amigas antes dela morrer. O que vi foi uma pessoa muito cruel e falsa, onde era temida e não amada, todas abaixavam a cabeça por que ela sabia de seus segredos, já ao contrario ninguém sabia nenhum segredo dela. Alison sempre sabia dos podres de alguém, deu para perceber que motivos não faltavam de odiá-la.


Fora tudo isso, todos da cidade querem saber quem é o assassino da Alison, a policia só juntou suspeitos. Em sua reta final, o foco do assassino se volta para o Ian (Ryan Merriman), onde dá vários indícios que foi ele. Fiquei um pouco confusa com essa afirmação, mas pra mim não foi o Ian. Tinha algumas perguntas em mente que a série não respondeu e depois desse final aumentaram para milhões que ficam rodopiando a minha cabeça.

Posso dizer que não perdi meu tempo assistindo a cada episódio, pois a série é cheia de suspense, tensão e romance, a todo momento te prendendo para que você assista até o final, para saber o que "A" vai aprontar ou o que as protagonistas vão fazer. Fora que você começa a se identificar com os personagens ou torcer por eles, gosto muito da Hanna e da Spencer, vivo torcendo por elas.



Já virei super fã de Pretty Little Liars. Recomendo!

Nota 


E vocês, conhecem a série? Gostam dela? Comentem!





 

13 comentários:

  1. Oi Solange :)

    PLL está fazendo um grande sucesso, preciso ver antes que eu me perca em tanta série !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Vi seu endereço no blog de uma amiga minha e resolvi vim aqui visitar o seu cantinho e gostaria de dizer que gostei muito daqui. Q
    ueria dizer que estou seguindo o seu blog, poderia me seguir também ? E se puder curte minha fanpage! Farei o mesmo por ti.

    Espero que possamos TER UMA OTIMA AMIZADE =]
    E pode contar comigo para o que for.
    Até a proxima visitinha
    bjos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Comecei a assistir mas to sem tempo:(((( quero muito ver tudo logo!


    Beijinhos

    BLOG
    FAN PAGE

    ResponderExcluir
  4. Oie minha linda, passando aqui para te convidar
    para ver a postagem nova do meu blog. Espero que possa ir lá dar uma conferida, porque são livros nacionais bemmmmm interessantes. E olha, obrigada por seguir meu blog viu ? Espero que volte sempre, porque estarei sempre por aqui também =] Pode contar comigo
    beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Essa série é uma delícia, pena que eu to bem atrasadinha, estou na segunda temporada ainda.
    Mas sempre que tenho uma folguinha corro pra assistir mais um episódio.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. eu ADORO PLL também! *-*
    Antes parecia sre mais uma daqueles séries adolescentes mas depois... vemos que émuito mais que isso! *-*
    Adoro os mistérios da A

    beijos.
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma amiga super viciada nessa serie, que sempre fica falando e tudo mais. Eu estou cheia de series para terminar e o que me falta é tempo rsrsr
    Acredite que só agora eu estou sabendo sobre o que se trata essa serie, nunca tive curiosidade, quem sabe um dia eu não arrisco e acabo gostando :p

    Solange estou seguindo o seu blog e achei super fofo ^^
    Dá uma passada lá no meu *-*

    Besos,
    Gota d'explosão

    ResponderExcluir
  8. Eu juro que tentei ver essa série... Mas não gostei. :(
    Poxa, todo mundo falava super bem, mas realmente não fez meu estilo.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Sou louca por essa série <3 O que me mata mesmo é não saber quem é -A, estou na 4ª temporada e a cada episódio julgo uma pessoa diferente a ser -A. Espero que a produção não se inspire em Aghata Christie e no final coloque todo mundo como -A, hahah. Minhas preferidas são Hanna e Aria, mas simplesmente odeio Ezria!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Sol, eu já vi alguns episódios e são ótimos, mais minha falta de tempo não deixou eu continuar..
    Espero voltar a ver em breve..
    Ótimo Post;

    Tem resenha nova..
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2013/08/resenha-especial-o-projeto-rosie.html

    ResponderExcluir
  11. Quero assistir tbm essa série, apesar de parecer um pouco bobinha, estou afim de tirar minhas próprias conclusões *-*

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu não ligava para os livros,mas um amigo meu me falava demais da série,acabei com vontade de ver e ler os livros...

    Mas acabei não fazendo nem uma coisa nem outra....


    Seu post foi mais um incentivo para eu tomar vergonha e começar a ver...

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sol tudo bem
    Sabe tenho os livros que deu origem a série, porém ainda nem li o livro e nem me interessei em ver a série. Minha afilhada é quem gosta muito, não saberia dizer se gostaria ou não da série.

    ResponderExcluir

Olá, leitores e blogueiros.
Os comentários de vocês são muito bem-vindos.
Respondo a todos, deixe o link de seus blogs,
vou adorar visitar e comentar.

Bem vindos a Love Books.