20 agosto 2013

{Resenha} A Ordem Perdida (Gabriel Schmidt)




Olá leitores e blogueiros,

Só para adiantar, gostei muito deste livro e desejo sucesso para o Gabriel Schmidt. Vamos conferir a resenha?






Livro: A Ordem Perdida
Autor: Gabriel Schmidt
Páginas: 168
Editora: Novo Século (Novos Talentos da Literatura Brasileira)

No Skoob

Sinopse: A Liga dos Yethis traz consigo o espírito de seis jovens guerreiros que precisam encontrar a Ordem. Um pequeno artefato que não demonstra o quanto a existência da humanidade depende dele. Ável com seus amigos terá de enfrentar inúmeros inimigos, diversas dimensões e poderes; além da fúria dos deuses adormecidos. Acompanhe a corajosa trajetória desse grupo que promete não desistir de sua busca.





Estava ansiosa para ler o livro do Gabriel Schmidt, por vários motivos. Ainda não tinha tido a oportunidade de ler nada do gênero, não que eu não goste, mas pelo simples fato de toda vez não comprar, e por ler várias resenhas positivas sobre a escrita do autor.

Logo de inicio já sabemos como que são criados os filhos dos Deuses que futuramente vão se transformar nos Yethis. Ao perceberem que um casal não pode ter filhos, os Deuses entram em contato com a família e faz um acordo, do qual se eles cuidarem do filho gerado, quando atingirem certa idade não revelada, serão chamados para a outra dimensão para que passem por treinamentos para dominarem seus poderes.

Assim conhecemos a família do Ável, que está passando por uma situação dessas e recebe a visita do Deus da Energia, como citado acima eles fazem um acordo e após treze anos, vimos Ável em sua rotina comum na escola. A partir dai é onde a história começa, pois na escola ele conhece uma pessoa totalmente diferente de seu mundo e rotina, coisas ao seu redor começam a ficar sem sentido. É onde ele começa a lutar sem saber pegar numa espada e conhecer coisas inimagináveis, descobrindo que é diferente.

"Harte estava lutando com Carl. ele não parava de atirar flechas na direção de Carl, que se esquivava de um lado para o outro desviando-as com o seu cajado."
Pág. 28

Fora Ável conhecemos outros personagens que formam a Liga dos Yethis, como Angie, Tétrada, Driátolun, Lilip, Green, Áurea, Harte, Iáfia e Gabriel. Conhecemos cada um detalhadamente, pois o autor nos coloca em situações que a cada capitulo à um revezamento de personagens, ou seja, oito narradores, onde descrevem a história naquele momento, assim tendo uma visão diferente de cada cena.

O castelo Yethis é como uma escola, onde recebem todo tipo de aprendizes, que dali por diante irão passar por vários treinamentos e aprender como usar suas habilidades. Logo de cara esses aprendizes recebem uma missão, que é encontrar a Ordem, um objeto muito poderoso, que nas mãos erradas pode causar grandes consequências, não só no mundo mágico, mas para um todo. O livro é bem intenso, onde os personagens passam por diversos perigos, lugares desconhecidos e amaldiçoados, várias lutas e revelações.

“A dor era grande, sentia os músculos do meu corpo se contraírem e os ossos trincando. Meu coração batia cada vez mais rápido, bombeando o meu sangue para todo o corpo. Às vezes minha visão ficava borrada. Tentei afastar a rocha, mas era muito pesada para mim, fechei meus olhos para concentrar a minha força e tentar empurrar a pedra com ela, mas acabei não conseguindo.”
Pág. 150

Por se tratar de uma história mitológica, em pequenos detalhes você querendo ou não termina lembrando de Percy Jackson, mas o Gabriel soube criar os seus próprios personagens e mundos. E ao chegar no fim do livro, o autor deu uma jogada de mestre nos deixando com muitas dúvidas a respeito do que estava acontecendo.

São muitos personagens e pelo fato da história não se concentrar em apenas um, em alguns momentos fiquei perdida. Mas nada que atrapalhe a leitura, é só voltar no começo do capitulo e ver o nome do personagem. O livro é pequeno, fazendo com que os capítulos sejam curtos e deixando um toque de leveza para que a leitura flua.

Gostei muito de me aventurar nesse mundo criado pelo Gabriel, agradeço por esta oportunidade de leitura. Não vejo a hora de ler suas continuações e como sempre apoiando e incentivando a leitura de livros nacionais. Super Recomendo este livro!

Nota


Para conhecer mais sobre o autor, ou os livros, visitem:





12 comentários:

  1. Olá minha linda, tudo bem?
    Passando aqui primeiramente para agradecer sua visitinha em meu blog e também para dizer que adorei a sua resenha do Livro A ORDEM PERDIDA. Eu tenho esse livro na minha estante e também penso em ler logo. Já vi algumas resenhas negativas, mas eu gosto de tirar minhas próprias conclusões, porque também tem gente que não gosta do gênero pensando que é uma coisa e acaba sendo outra, enfim...Mas eu gostei do jeito que você falou do livro. Parabnéns linda =]

    E olha, depois quando vc puder lógico, passa no meu blog para dar uma conferida no ESPECIAL que eu fiz para BIENAL do Rio de Janeiro tá ? Se cuida linda e fica com Deus...Só te verei agora no meu retorno...7 de setembro ! hehehe

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quantos mais me aventuro entre blogs literários, mais me perco em livros que nunca ouvi falar (o que é otimo)
    Adorei a sua resenha e a capa do livro é muito interessante. Vou procurar para lê-lo depois.
    Beijos
    http://daprateleira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, isso também acontece
      comigo, as vezes fico incomodada
      mais, são muitos mesmos, as vezes
      não dar para acompanhar,
      bjs

      Excluir
  3. Oi Solange.
    Que capa linda desse livro, instigadora.
    Adoro histórias que envolvem mitologia, só me desanimou saber que tem muitos personagens, eu geralmente me perco feio nisso, confundo demais, e tenho que retornar a leitura, o que acaba atrasando.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda mesmo Paty,
      como citei na resenha, você pode
      voltar ao começo do capitulo e verificar
      quem é o narrador, os capítulos são curtinhos,
      nem dá para atrasar a leitura ^^
      bjs

      Excluir
  4. Muito boa a sua resenha Solange. Nos mostra exatamente o que esperar desta leitura. Apesar do livro parecer ser bem interessante, eu não curto muito o estilo, então por enquanto não lerei... Quem sabe no futuro?
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho muita vontade de ler esse livro e você me vem com essa resenha?!!

    Preciso desse livro,será que o autor virá a Bienal??

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bia,
      O autor vai comparecer na Bienal,
      nos dias 6, 7 e 8. Mas em especial
      dia 7 as 15:00h ele estará dando autógrafos
      na estande da Novo Século, aproveita por mim kkk
      bjs

      Excluir
  6. Acredita que nunca tinha ouvido falar desse livro? Nossa, me senti desatualizada. Adorei a resenha, me empolguei para ler esse livro, apesar de não ser tão ligada em livros desse assunto. Também vim avisar que tem uma tag no meu blog para ti: http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/2013/08/meme-tag-10-livros-favoritos.html
    Beijinhos, Thamires R.

    ResponderExcluir
  7. Eu estou com esse livro na minha estante, estou muito afim de ler porque o nome me interessou demais e eu gostei muito da capa e por ser um livro fino sei que lerei rápido, mas o fato de você dizer que tem muito personagem quero então me acalmar na ansiedade para não me perder na história. Gostei muito da resenha. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie flor
    Já li o livro do Gabriel é gostei muito.
    Estou louca pela continuação agora.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    Jéssica
    Leitora Sempre
    http://leitorasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi.

    Já li e resenhei o livro dele e gostei muito, e quero saber da continuação. kkkkkkkkkk

    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá, leitores e blogueiros.
Os comentários de vocês são muito bem-vindos.
Respondo a todos, deixe o link de seus blogs,
vou adorar visitar e comentar.

Bem vindos a Love Books.