30 agosto 2013

{Novidades Literárias} Top 5 - Agosto



Oi galera,

Depois de algumas semanas sem postar (culpem as provas da minha escola, u.u) vim trazer o TOP 5 deste mês passado, indicando um novo semestre de novidades. \o/



O Top 5 deste mês será sobre... Os 5 Piores Vilões da Atualidade (pelo menos dos livros que eu já li, rs).


5° Lugar: Jeanine (Divergente)


Em quinto lugar resolvi colocar essa vilã tão má: Jeanine, a governante da Erudição, uma das 5 facções da série Divergente. A Jeanine conseguiu esta colocação por causa de seus planos tão inteligentes e maldosos, como líder da Erudição, a facção dos intelectuais, ela coordena os soros das simulações e acaba tendo muito poder sobre toda Chicago... Bem, ela é brilhante, ela não é exatamente um tipo normal de vilã, ela não ataca diretamente (na maior parte do tempo) as pessoas, por isso não conseguiu uma colocação maior.



4° Lugar: Sebastian / Valentim (Os Instrumentos Mortais)


Em quarto lugar está o Sebastian e o Valentim, pelo simples motivo de que não sei qual dos 2 é o pior, e também por laços que unem os dois (por motivos de não querer dar spoleirs, se ficarem curiosos leiam o livro, rs), alem de ambos estarem no mesmo ramo da malvadeza e livros. Bem, ambos são tão ruins para os mocinhos (Clary e Jace) que chega a dar medo, apesar de todas as loucuras feitas por ambos para destruir a felicidade alheia, eles conseguem ainda não serem piores que as próximas colocações.
Ps.: Não dá para explicar melhor sem dar spoleirs e não é isso que eu e vocês queremos...



3° Lugar: Falso Rei do Ferro (Os Encantados de Ferro)


Chegamos aos 3 piores de todos os tempos, fiquei realmente em dúvida sobre quem colocar aqui, mas acabei optando pelo Rei do Ferro, na verdade, o Falso Rei do Ferro, aparecido a partir do terceiro livro, A Rainha do Ferro, da série Os Encantados de Ferro (The Iron Fey), escrito por Julia Kagawa, o qual vou falar um pouco, já que nunca comentei sobre essa série.

O que fez o Falso Rei do Ferro ganhar essa posição é sua forma de botar a corte Seelie (verão) contra a Unseelie (inverno), não que antes eles se dessem bem, mas com toda essa confusão as cortes devem se unir se quiserem parar o domínio do ferro (mortal para os sangues antigos - a série fala sobre fadas, elfos, um reino mágico alimentado pelos sentimentos humanos, denominado Glamour, esses sangues antigos são aqueles que nasceram da criatividade humana no passado, lembrando que o tempo é relativo neste novo mundo -, mas não para a nossa Mocinha), é neste momento que o nosso vilão se torna mais e mais perverso, junto com seus aliados, querendo transformar todo esse mundo mágico num domínio único, tudo se transformaria em ferro. Bem, com planos tão ambiciosos e um jeito maldoso de lidar com isso, explica o porquê dele estar aqui, não?


2° Lugar: Snow (Jogos Vorazes)


Conseguindo a medalha de prata de malvadeza vem Snow, o nosso presidente da trilogia Jogos Vorazes, ele consegue ser cada vez mais cruel, tanto nos jogos, quanto nas tentativas de acabar com o nosso tordo, Katniss, quanto excluindo e dividindo a sua população, apesar disso ele consegue ser um ótimo político, pelo menos em termos de manter-se no poder, agrada a capital e pelo menos os 3 primeiros distritos. Ele subestima a Katniss e a sua própria população até demais e isso pode ser um erro mortal...



1° Lugar: Lord Voldemort (Harry Potter)


A medalha de ouro vai para... Lord Voldemort, um clássico, não? Mas vamos ser sinceros, ele merece!!! Lord Voldemort me lembra muito um tipo de Hitler maldito, brilhante, forte (ué galera, ninguém consegue sobreviver como L.V. fez), louco... isso resume bem como ele é incrível e mal, apesar de tudo ele me faz ter reações como: UAU!, ARGH! e ficar boquiaberta com todos aqueles planos e a insistência dele, principalmente os planos, pelo amor de Deus, quem pensaria as coisas que este louco brilhante da literatura planeja? *-* Bem, isso resume o porquê deste vilão clássico, que nos encantou e nos fez ter medo, raiva, surpresa, entre vários outros sentimentos. Além de tudo ele fez parte da nossa infância (pelo menos da minha, rs), então acaba sendo um ícone no mundo malvado.


Por hoje é só galerinha, kkk, espero que vocês tenham gostado, desculpem se não consegui me expressar bem, mas foi o máximo que eu consegui sem dar spoilers. Ah, e perdão pela demora, FUUUUIIIII!


Ps.: Pensei seriamente em colocar livros que eu ouvi falar de vilões maus, mas não achei correto falar sobre algo que nunca li, desculpem-me qualquer coisa.

Ps²: Acabei tendo umas ideias sobre o próximo Top 5, seria algo que eu precisaria de vocês, mas para isso eu realmente necessito de uma colaboração, quem toparia?






17 comentários:

  1. Oi Sol,
    Concordo em muito com as suas escolhas. O Snow e o Voldemort são absurdamente malvados e perversos!

    E convenhamos que sem eles, THG e HP não seriam a mesma coisa! haha
    Otimo post :)

    Beijo
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Creio que tenham sido boas escolhas.. O único que de fato conheço é Lord Voldemort, como não li nenhum dos outros livros que foram retirado os personagens citados, não tenho muito o que comentar.

    Abraços.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Se eu pudesse bateria muito em Jeanine, kkk
    leituramagnifica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Realmente o que presidente Snow faz com a população de seu país é inconformante! E, não satisfeito, resolve 'pegar no pé' da única esperança de toda a população!

    Também odeio Voldemort... Mas acho que sua obsessão pelo Harry é demais! Mesmo assim, a crueldade tem que ser demais para ir atrás de um bebê, certo?

    Fiquei inconformada com Valentim e Sebastian. O primeiro consegue ser aquele vilão que, de tão 'bom' que é no que faz consegue convencer muitos de que ele está certo! Suas palavras e sua confiança no que faz deixa muitos em dúvida. E, é claro, ele adora encher nossos protagonistas queridos, né?

    Adorei as escolhas!

    Beijos,
    Own Mine

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Eu só li o primeiro volume dos Jogos Vorazes, e então ainda não conheci Snow direito, mas apenas um livro já foi o bastante pra conhecer um pouco da sua maldade.
    Quanto ao Voldermort. Ai cara, eu simplesmente não consigo odiá-lo. Na verdade, eu meio que tenho uma relação de amor e ódio com ele. Na minha opinião, ele chega até ser o melhor personagem de HP, porque considero bem mais difícil criar um vilão do que um mocinho. E a J.K caprichou bem nele, HP nunca seria a mesma coisa sem ele *---*
    Quanto aos outros, ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos outros livros, mas estão todos na minha lista.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Nossa, que constrangedor! Dos cinco vilões, só o Lord que eu conheço!
    E concordo com você: ele merece a posição. Hahaha
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que sou a única pessoa que até o momento só tenho Voldemort como vilão por não ter lido os outros. '-'
    Adorei teus vilões, até senti vontade de ler os livros para conhecer os vilões... Mas eu sei que não irei fazer isso! KKK
    Beijinhos, até mais...
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Desses eu li Os instrumentos mortais (só o primeiro :P) e Harry Potter :D
    Adorei o TOP 5

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Gostei demais das escolhas! :D

    beijos.
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Li três dos que você citou e concordo. Achei que faltou a Cersei de Guerra dos tronos.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oieee!
    Amei o post.
    Suas escolhas foram perfeitas.
    Desses que você escolheu eu li HP, Os Instrumentos Mortais, Divergente e Jogos Vorazes.
    Beijos

    Jéssica
    Leitora Sempre http://leitorasempre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Achei digno o Snow estar em segundo lugar (porque, convenhamos, aquele que não deve ser nomeado sempre será numero um!).

    Espero sua visita no meu cantinho!
    http://fakereader.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, sol, interessante escolhas de vilões, porém não creio que "Você sabe quem" seria meu número 1, mas... enfim post muito legal.

    ResponderExcluir
  14. Gostei das escolhas e do que escreveu sobre elas. Alguns livros ainda não li, mas com certeza Lorde Voldemort estaria entre meus vilões também.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oioi.
    Adorei esse top 5, mas dos citados só conheço a Jeanine e o Vondemort, os demais livros
    eu ainda não li.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  16. Oi Luh!
    Adorei o top 5, de todos os que você colocou conheço apenas o Voldemort e Snow e apesar de não conhecer os outros, entre todos os livros que li, esses dois também ocupam essa mesma posição.

    Beijos da Lua!
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Legal o top vilões,em alguns livros eles são mais interessantes que os protagonistas,sim sou dessas !!


    Se eu tivesse tempo Sol,topava te ajudar,mas estou mega enrolada!!!

    bjss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir

Olá, leitores e blogueiros.
Os comentários de vocês são muito bem-vindos.
Respondo a todos, deixe o link de seus blogs,
vou adorar visitar e comentar.

Bem vindos a Love Books.