19 julho 2013

{Resenha} Manfelos - A distorção da Realidade


Olá leitores e blogueiros,
vamos conferir a resenha?



Livro: Manfelos - A Distorção da Realidade
Autor: Rafael de Souza
Editora: Dracaema
Páginas: 336

No Skoob

Sinopse: Em Manfelos, cidade ao norte do Canadá, quase não há mais resquícios de vida. A cidade se tornou uma lenda e encontra-se abandonada. Fred Gordon tem um sonho com seu falecido pai, que lhe conta uma história nada agradável. De repente, sem que esperasse por isso, ele se vê dentro daquele conto de terror. É parte da história. Precisa desvendá-la e sair vivo. Fred se vê numa corrida contra o tempo para deter um estranho lorde chamado Mandraco, o qual está reunindo um exército para concluir uma secreta tarefa. Com a ajuda de seu amigo, Leonardo, ele se une a Spellver, Sr. Johnson, Blunnie e Judy, que também parecem estar trancados na mesma história de terror. Todos eles se propõem a deter Mandraco, antes que a cidade de Manfelos traga algo muito pior que a morte.



O livro nos apresenta Fred Gordon, um rapaz de 18 anos, que mora no Canadá com sua mãe. Fred começa a ter vários sonhos estranhos que se repetem dia após dia. Em uma noite de sonho, ele liga para seu amigo Leonardo, para que eles possam conversarem sobre esses sonhos. Mas ele não imaginava que esse encontro ia render muita coisa misteriosa. Se vê repentinamente rodeado por conspirações e perigos, tendo como cenário a cidade Manfelos.

Fred então descobre que seus sonhos eram lembranças e que Manfelos precisa de sua ajuda. Ele segue em frente, mas sua cabeça esta dividida entre o desejo de voltar para casa e ficar com sua família ou ficar e ajudar seus novos amigos e salvar o povo de rei de Manfelos.



"Manfelos é uma cidade grande ou pelo menos foi, antes que algo estranho acontecesse. Agora, como pode ver, nosso povo vem morrendo a cada dia e os prédios têm ficado somente na história. Precisamos descobrir exatamente o que causa isso e impedir a nossa própria morte. Como sabe também, ninguém sai e ninguém entra. Estamos presos, incontestavelmente, nesse campo de guerra."

Pág. 107



Gostei muito da capa, e o autor esta de parabéns, com a narração desse livro. Manfelos é apenas o primeiro livro da série. Então imagino o que ainda estar por vir. A muito o que esclarecer e contar. Recomendo.

Nota:




3 comentários:

  1. Olá, já ouvi falar muito deste livro, mas confesso que ainda não me interessei por ler. Quem sabe futuramente? Gostei da resenha, bem simples e direta.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu já vi muito esse livro em divulgações no face,mas nunca me interessei em lê-lo,parece ser bem legal...

    Gosto de conhecer mais de livros que a princípio não me interessaram...

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Talvez a partir de sua resenha enfim venha a ler este livro. Estou com ele a tempos, mas ainda não me animei. Sua resenha me fez olhá-lo por outro prisma.

    ResponderExcluir

Olá, leitores e blogueiros.
Os comentários de vocês são muito bem-vindos.
Respondo a todos, deixe o link de seus blogs,
vou adorar visitar e comentar.

Bem vindos a Love Books.