23 julho 2013

{Resenha} Cores de Outono (Keila Gon)



Olá leitores e blogueiros,

Quero adiantar que amei ler cada página deste livro, não achei que fosse me envolver tanto com a história.
Vamos à resenha?



Livro: Cores de Outono
Autora: Keila Gon
Páginas: 440
Editora: Novo Século (Novos Talentos da Literatura Brasileira)

No Skoob

Sinopse:  O inesperado, o impossível, o destino... Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores, de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.


Conhecemos Melissa Wels, uma moça muito atrapalhada de 21 anos que acaba de perder sua mãe e padrasto num acidente. Está deixando São Paulo à caminho da casa de seu avô George Wels, ou como ela o chama, Opa, que fica em Campo Alto, onde era seu antigo lar. George é uma figura paterna na cabeça de Melissa, já que ela não conheceu seu pai. É um avô que gostaríamos de ter.

Acompanhada pela sua meia irmã Alice, de apenas 5 anos, pra lá de esperta e encantadora. Melissa quer que sua irmã tenha uma vida sossegada e que não perca sua infância por essa tragédia, assim colocando em sua cabeça que ela tem grandes responsabilidades para cuidar de sua irmã.

Com o tempo e muitas surpresas, Melissa vai se acostumando com a rotina, com a cidade e vai se aproximando cada vez mais das pessoas que rodeiam o seu avô. Como Antônio e Lucila, que são donos de um restaurante na cidade, que sempre estão ajudando a família da Mel e que são os pais de seu amigo irritante de infância Arthur Casella, um rapaz bonito mas com uma personalidade muito forte, fala tudo o que pensa. Arthur deixa bem claro que quer algo mais que amizade com a Mel, fora que seu avô (Opa) e a família de seu amigo também apóiam essa ideia. Um casamento perfeito e uma vida tranquila.


"- Com um sorriso irritante, Arthur apontou o dedo indicador para meu nariz, quase o tocando. Eu virei o rosto instintivamente. Sem se abalar ele abriu o sorriso irritantemente charmoso..."
Pág. 36


Mas será que é isso que a Melissa quer? Tenho que admitir que essa vida é bem tentadora, Arthur pode ser irritante as vezes, mas é uma boa pessoa e lindo. Mas sempre tem um bad boy ou um homem misterioso que mexe com nossa imaginação. E não poderia ser diferente com a Melissa.

Após se esbarrar várias vezes com um homem misterioso e temido por todos da cidade, Mel não imaginava que aqueles olhos azuis turquesa de Vincent Dippel iriam mexer tanto com o seu imaginário. Não só com ela, que fique bem claro aqui, rsrs, mexeu comigo também.  O cavalheiro carrancudo como ela se refere a Vincent, a deixa em muitas das situações com borboletas frenéticas na barriga. Ele é um homem antissocial e muito grosso, mas isso não impede que Melissa sonhe acordada com aqueles lindos olhos intensos azuis turquesa.

"- Vincent interrompeu meu movimento, colocando as mãos em meus braços. Encarei-o... maravilhada... Seu rosto a centímetros do meu, aquele perfume único pulsando diretamente de seu pescoço e o toque quente de sua respiração em minha pele. Suas mãos deslizaram por meus braços até "minhas mãos"... e ele as trouxe de volta. O rastro de calor irradiou por meus braços até meu rosto e corei violentamente. Fiquei imóvel pelo susto de sua proximidade e pelo choque de não saber o que fazer."
Pág. 145


Apesar de suas mudanças de humor, vimos um Vincent mais humano, acho que é essa a colocação, amigável, e sempre querendo proteger a Melissa. É muito lindo a relação dos dois, mas um pouco estável, quando pensamos que está tudo bem, lá vem os dois com gênios fortes e estragam o momento agradável do livro. Isso pode acontecer até na vida real, né.

Mas o melhor do livro estar por vir, vimos um Arthur muito pra baixo por que sua amada está se envolvendo com um homem nada confiável, assim causando um clima super chato entre os três. Mesmo Arthur sendo um fofo, torço pelo casal entranho, Melissa e Vincent. Como Mel, também me apaixonei pelo personagem de Vincent, hahaha.

A história nos envolve e vai nos mostrando possibilidades, até chegar na parte mágica, onde é uma bomba, e que Melissa vai ter que reagir com cautela, coisa que ela não tem. O mundo que a autora criou é de tirar o fôlego, sério. Elfos, magos da luz e da sombra, onde vivem em um mundo paralelo cheio de mistérios e fantasias. Muitas das coisas que vinham acontecendo no livro, são revelados nessa parte, quase todas. E nos causando uma euforia, que só você lendo para entender.


"- Então... você não vai desistir - afirmei duvidosa e uma breve fração de segundo contemplando seus olhos foi suficiente. Eu sabia a verdade, mas precisava ouvi-la. - Vai?
Vincent levantou os lábios no canto.
- Não posso desistir do meu coração."
Pág. 406


Por se tratar de seu primeiro livro, a autora Keila Gon está de parabéns, ela soube captar vários sentimentos, emoções, situações e os colocou no livro no momento certo, deixando a leitura agradável e envolvente. Em muitos momentos do livro me vi ali presa, torcendo, xingando, sentindo... fazia tempo que não tinha tais emoções e foi muito bom poder senti-las. A construção de cada personagem, foi perfeita, cada um com seus detalhes e peculiaridades. Cada virada de página, cada capítulo lido, muitas emoções aflorando, fiquei muito feliz de ler esse livro. Agradeço a autora por me proporcionar um livro tão prazeroso.

Ahh, ia me esquecendo. No final do livro, tem uma receita de brigadeiro ^^, pois é o doce que Melissa e Vincent adoram, fora o chocolate Kit Kat. E também a autora deixa uma lista com a playlist das músicas do livro, muito fofo. Como são muitas músicas, vou colocar as que mais gostei e acho que caíram como uma luva para a narrativa.

Rain – Creed
Day to Day – The Ting Tings
Savin’ Me – Nickelback
Hide – Creed
Open Your Eyes – Snow Patrol
Whataya Want from Me? – P!nk (perfeita essa musica)
Notion – Kings of Leon
Patience – Guns N’ Roses (sou fã do Guns, nem preciso falar dessa ♥)
Blues Eyes – Mika
Never Let Me Go – Florence and the Machine (perfeita ♥)
Use Somebody – Kings of Leon
Warmer Climate – Snow Patrol       
Cosmic Love – Florence and the Machine
No Light, No Light – Florence and the Machine (perfeita)

Ousadia à parte, também quero incluir nessa playlist algumas músicas que andei escutando lendo o livro e na minha humilde opinião combinam:

Someone Like You - Adele
Set Fire to the Rain - Adele
Summertime Sadness - Lana Del Rey
Ho Hey - The Lumineers
Stubborn Love - The Lumineers
Mirror - Lil Wayne ft. Bruno Mars

Nem preciso falar mais né? Estou muito orgulhosa em ler um livro nacional e por ele ser tão completo. Fiquei perdida quando me vi em suas últimas páginas e estou ansiosa para ler a continuação.
Super recomendado.

Nota:


Para conhecer mais sobre a autora, ou os livros, visite:





10 comentários:

  1. Oi Solange! Cores de outono está sendo minha leitura atual e também estou adorando. A cada página fico mais impressionado com a escrita da Keila e a forma como ela nos insere na sua história. To na metade, mas acho que o livro será uma das melhores leituras do ano. Excelente resenha, parabéns.

    www.cabanadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
  2. só ouço comentários positivos sobre esse livro, estou mega curiosa par ler *-*
    ADOREI as duas playlist, tirando a Adele, porque não sou muito fã dela hahaha mas tirando essas, todas são ótimas *--*
    já estou seguindo aqui, pode retribuir? Ficaria muito feliz hihi *--*
    muuito obrigada desde já :)
    Beijocas, http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoro o título dessa livro e essa capa é simplesmente linda!!!!!
    Ainda não o li, Sol, mas tenho muita vontade de ler!
    Ele está na minha lista de desejados e faz tempão!!
    Adoro esse tipo de romance e a premissa dela é tão, mas tão, mas tão legal!!!!!

    bjus imensos!!

    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ohhhh Soloange! EU AMEI AMEI AMEI AMEI sua resenha, seu olhar de leitora que trouxe os pontos principais da história... PERFEITO! Estou encantada aqui... não só por seu texto, mas também pelos quotes... e pela playlist!!! E ... juro, gostei muito também! kkkk
    BEIJOS BEIJOS BEIJOS Muito agradecidos!
    Keila Gon

    ResponderExcluir
  5. AHHHhh só leio comentário positivos, assim que eu puder vou ler.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ahhh,eu sou louca para ler esse livro e a cada resenha que leio fico mais ansiosa,mas a minha lista está tão grande que não consigo parar para ler ele,adorei a playlist,a da autora e a sua...

    Boa leitura,boa música,brigadeiro e kitKat?? Impossível resistir!!!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Este livro já está na minha lista de futuras compras. A história parece ser bem interessante e envolvente. Espero conseguir adquirir em breve. Adorei sua resenha.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei esse lance da Playlist... tanto a sua quanto a da autora.
    Estou doida nesse livro... deve ser lindooooo demais!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Quero tanto esse livro :(
    Não achei ele nas livrarias ontem :(

    Beijinhos, Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ouvi falar desse livro, inicialmente não me interessei, mas agora fiquei com vontade de ler..
    Gostei de sua lista final, eu simplesmente amo Ho Hey e Stubborn Love (essa última tem o costume de me deixar emocionado, rsrs) e sou fã de carteirinha do The Lumineers..

    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, leitores e blogueiros.
Os comentários de vocês são muito bem-vindos.
Respondo a todos, deixe o link de seus blogs,
vou adorar visitar e comentar.

Bem vindos a Love Books.