05 julho 2013

{Resenha} Cartas para Julieta (Letters to Juliet)



Oi Oi Gente! Tudo bem com vocês?

Então, depois de mais alguns dias sumida, resolvi aparecer outra vez \o/
Eu tinha/tenho alguns (lê-se muitos filmes) para ver, porém estou um tantinho que sem tempo, então infelizmente os únicos filmes que tenho visto recentemente são filmes da sessão da tarde (mentira, nem tenho tanto tempo assim.)

E na segunda-feira a tarde, passou um filme que assisti faz algum tempo, e como estava quase que de bobeira, resolvi assistir e decidi fazer a resenha também =)
Então sem muita conversa, vamos à resenha.




Direção: Gary Winick
Gênero: Romance
Duração: 105 min
Distribuidora: Paris Filmes
Orçamento:  US$ 30 milhões
Estréia: 11 de Junho de 2010

Sinopse: Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora que viaja para a Itália ao lado do noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo, por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie demonstra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie (Christopher Egan), que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.





A primeira coisa que posso falar desse filme é que ele se encaixa perfeitamente no clichê do gênero comédia romântica, mas apesar de tudo nele ser óbvio eu até gosto bastante. Não sei se o que me agrada no filme é a questão de que a idade não importa para você correr atrás do amor da sua vida, ou se sou conquistada pelas paisagens lindas que aparecem nas cenas.

Cartas para Julieta é um filme doce, que se passa em um dos cenários mais românticos da literatura, em Verona, palco do romance proibido de Romeu e Julieta. Então já esperamos que o filme tenha romantismo daí. Sophie viaja com o noivo para passar as férias em Verona, porém quando chegam à cidade italiana, o noivo fica mais encantado com a culinária do que com o romantismo e a noiva, deixando Sophie a maior parte do tempo sozinha.

Em uma das suas visitas a pontos turísticos, ela conhece a Casa de Julieta, que tem um local (melhor, uma parede) em que mulheres apaixonadas deixam seus problemas de amor e são respondidas pelas ajudantes de Julieta. Ajudando as ajudantes, Sophie encontra uma carta de 50 anos deixada no mural e resolve responde-la. E é a partir daí que começa a parte bonita da história.


Cartas para Julieta é um filme com uma narrativa simples, que não agrada a todo mundo, mas que chega a ser boa. Acredito que se focarmos apenas em  um elemento do filme ele não consegue conquistar realmente, mas ele me conquista no conjunto. E quando digo conjunto, me refiro a atuação do elenco, as paisagens, a história contada e a trilha sonora; e nisso tudo no meu ponto de vista Cartas para Julieta não deixa a desejar, exceto o fato de ser totalmente previsível.

O elenco consegue fazer uma boa atuação, mesmo que ainda esteja preso ao roteiro que todo mundo já sabe o final, ou seja não permite que os atores inovem, mas ainda assim eles conseguem ser bons no que fazem. A atriz Amanda Seyfriend que interpreta a Sophie, deixa um pouco a desejar, assistindo o filme pela segunda vez, depois de ter assistido ao filme "Garota da Capa Vermelha" achei a atuação dela muito parecida, apesar das personagens serem um pouco diferentes.

Apesar disso não consigo classificar o filme como menos de 3 estrelas, porque acho a atuação da atriz Vanessa Regdrave maravilhosa, e principalmente a história que a envolve, que pegando o filme como um todo é o que mais me encanta.


Cartas para Julieta é um daqueles filmes clichês (como já disse) em que assistimos para nos distrair depois de um dia cansativo, não chega a ser maravilhoso, mas não dá para classifica-lo como uma perca de tempo.



Então me digam, já assistiram? Se sim, o que acharam do filme? 

Agora mudando um pouco de assunto, estou super ansiosa para o lançamento do filme "Meu Malvado Favorito 2" e pretendo assisti-lo assim que sair nos cinemas da minha cidade, alguém mais está tão ansioso assim? O que esperam do filme?



Beijos =*









-Visitem meu blog: Resenhas da Lua

14 comentários:

  1. Acho que a ideia do filme foi interessante, mas não gostei tanto dele não. Adorei o cenário e umas passagens bem legais, e foi só. Mas também não classificaria com menos de três estrelas.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O que eu mais gostei no filme sem duvida foi a edição fotográfica, aquelas paisagens são maravilhosas não tem como negar, o filme em questão eu concordo com vcs é bem cliche, um filme para ver e desestressar, 3 estrelas tbm é como eu classificaria!

    ResponderExcluir
  3. É um filme bem gostosinho, mesmo clichê, é o tipo de história que nos faz sorrir. Ótima dica.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica e como boa romântica que sou também gosto muito do filme!
    Eu adorei a atuação da Vanessa, foi impecável a meu ver. Um filme com cenários lindos, boa música, bons atores e com muito romance...
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adoro esse filme e sempre me emociono com a história do casal mais idoso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Luna
    Nossa, acho que esse filme é muito lindo e romântico, adoro a atuação de Amanda Seyfried, ainda não vi um filme dela que não gostei...
    Vc tem razão, são paisagens maravilhosas.. fiquei encantada com Verona..
    Bom, amei o filme e veria novamente sem problemas..
    Beijos Mila

    ResponderExcluir
  7. Oi, Luna eu vi este filme, não se pode dizer que é uma grande filme, até porque está cheio de clichês,mas é ótimo num dia chuvoso a tardinha. Valeu

    ResponderExcluir
  8. Pelo que você falou é um filme pra se ver comendo pipoca, debaixo de uma coberta, num dia chuvoso. Adorooooooooooo. Eu ja passei por ele e optei por outro um monte de vez, mas acho que agora vou assistir e conferir.
    Minha filha quando iu que será lançado Meu Malvado Fho Favorito 2, virou e falou: "Mãe eu nem assisti o um, e ja tem o dois. Tenho que assistir o um logo."
    Dicas notadíssimas. bju
    Eykler

    ResponderExcluir
  9. Oii Gente!
    Primeiro obrigadissima pelos comentarios =)
    Bom saber que algumas pessoas concordam comigo de que o filme realmente merece três estrelas. E bom também saber que algumas discordam da minha opinião em relação a atuação da Amanda, gosto dos filmes com ela, mas acho que esse em especial a atuação dela tá fraquinha. O próximo que pretendo fazer resenha de filmes com ela é "A Garota Da Capa Vermelha" que eu gosto bastante.
    E "Meu Malvado favorito 2" já estreiou por aqui, porém tenho que esperar uma folga da Universidade, pra poder dá um pulinho no cinema. Eykler espero que sua filha veja logo o filme, porque é maravilhoso =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Romeu e Julieta são os personagens romãnticos que mais gosto no mundo literário. Qualquer livro ou filme que fale direta ou indiretamente sobre eles já me conquista. Comprei o livro em que esse filme foi baseado e amei. Assim como vc, amo Vanessa Redgrave e tudo em que ela aparece eu assisto com certeza!

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei muito de Cartas para Julieta, não é nem de longe meu romance favorito, mas assisti no cinema e gostei! :)
    Concordo que a Amanda não convence, acho ela muito forçada e só gostei dela na verdade em Garota Infernal.
    Gostei da resenha, eu dou 4 estrelinhas pro filme porque tem uma fotografia impecável e Redgrave é espetacular!

    Beijo ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Mesmo o filme sendo cliche, eu amei!!E gostei da Amanda, ela é uma fofa.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  13. Ameiii o movie "Letters To Juliet", is very, very beautiful, chorei naquele movie na cena em que Charlie (Chistopher Egan) a trata mal no cemitério mas gostei quando a Claire( Vanessa Redgrave) o repreende e o faz pedir desculpas kkk...Já vi outros movies de Amanda Seyfried, como "Dear John" que também is very beautiful... Aconselho todos(as) românticos(as) a verem, acreditem is very, very beautiful...

    ResponderExcluir
  14. Luna, não concordo com você não. Não achei em nenhum momento o filme "clichê" e também não o considero "previsível".
    Muito pelo contrário, a história é belíssima. Lindas as duas histórias de amor, tanto da Sra. Claire (Vanessa Redgrave) como também de Sophie (Amanda Seyfried), que fez um par lindo ao lado de Charlie (Christopher Egan).
    Para filmes de casamento, este belíssimo filme está ao lado de "O Melhor Amigo da Noiva" assim como "Casa Comigo?", onde estes também possuem belas histórias de amor.

    ResponderExcluir

Olá, leitores e blogueiros.
Os comentários de vocês são muito bem-vindos.
Respondo a todos, deixe o link de seus blogs,
vou adorar visitar e comentar.

Bem vindos a Love Books.