15 julho 2013

{Novidades Literárias} A Menina que Semeava (Lou Aronica)




Olá galerinha,

Vim hoje com uma novidade, não tão nova, mas super legal ... o lançamento de "A Menina que Semeava", pela Editora Novo Conceito



O livro vem tendo um marketing incrível e acabou me ganhando pelo mesmo, pois depois de você ver umas 300 vezes slogans de um livro, é cientificamente impossível você não olhar pelo menos do que se trata. E no meu caso surtiu um efeito dominó, fazendo-me olhar o book trailer, muito bem feito pela editora, depois marcar como "desejado/vou ler" no meu skoob.

O livro fala sobre uma garota de 14 anos chamada Becky e de seu pai, Chris, ambos passam por muitas dificuldades, mas nunca deixam de sonhar. Na infância de Becky ela teve câncer e para fugir um pouco da realidade, ela e seu pai criaram um mundo só deles, um conto de fadas, que agora parece ter virado realidade. Sim, mas não é só isso, para completar com chave de ouro, esse mundo parece estar ameaçando ambos os mundos e suas existências. Para salvar suas realidades, Becky embarca numa aventura junto a seu pai e Miea (a rainha do conto de fadas). Juntos eles tentarão descobrir o porquê de todo o caos. Além disso tudo, mostra um pouco sobre a adolescência, cria um universo novo em um tão velho e concreto, é um livro incrivelmente mágico e fatal.




Li várias resenhas sobre este livro, e depois de opiniões diversas resolvi que deveria esperar uma doação para poder tirar minhas próprias conclusões do livro, mas ele se tornou já uma incógnita para mim, obviamente faz parte do gênero Fantasia, na sinopse vem dito como Romance (curiosa para saber do casal), mas só eu percebi um pouco de distopia e ficção? Desculpem se não os virem, mas pela sinopse percebi um pouco de distopia, pela característica de um mundo novo e de que algum tipo de guerra entre eles vai haver, pois se não o que impediria os personagens de deixarem como está? Mas pode ser só coisa da minha cabeça, ficção, claro por ser algo imaginado, novo. Devo dizer que esses tipos de histórias me encantam e me cativam muito fácil, principalmente se as mesmas forem bem escritas e tiverem pelo menos alguma característica original, mesmo que pequena.

Espero ter apresentado bem o livro, pois ele me cativou bastante e mal posso esperar para ver se todas as minhas expectativas serão atendidas.


Obs.: Espero que tenham gostado do TOP 5 da semana passada (:

Obs. 2: A Capa do livro é linda, não?

Obs. 3: Está é definitivamente a ultima observação ... lembram quando comentei que talvez o livro "Cidade das Almas Perdidas" seria lançado em junho? Bem, aos que se interessaram, PIREM, foi lançado, capa original, lindérrima e a edição com a qualidade do grupo editorial Galera Record.


Isso é tudo, até a próxima. Fuiiiiii.



13 comentários:

  1. Essa capa é perfeita não é???

    adorei a dica e estou louca para ler o livro!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Preciso desse livro :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Que capa mais linda esse lançamento é demais :D
    Bjinhoss
    Equipe 4 You Books Mania

    http://www.4youbooksmania.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parece muito bom, gosto de livros com histórias fantasiosas.

    Beijos,
    Stéphanie
    http://blog-fabulous.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu amei essa capa, compraria o livro só por ela, mas a história parece ser interessante também.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Dos lançamentos desse mês, esse é o meu preferido ♥

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei a dica, e estou doida para este livro chegar aqui em casa. Com certeza uma leitura mais que indicada.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Luh, eu desejo muito esse livro, mais não vi o book trailer, vou ver agora!!

    beijos Mila

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei a capa, mas não comprei ainda, já li várias resenhas sobre ele e me interessei, o fato é que a verba ta curta, mas para frente eu pretendo ler sim.
    Linda resenha...

    ResponderExcluir
  10. Desde que vi a capa deste livro fiquei muito interessada, infelizmente ainda não li, mas vou ler em breve. A história creio que seja fantasia né, vou conferir

    ResponderExcluir
  11. Essa capa é belíssima, mas não consegui curtir a história.
    Talvez seja só uma implicância... quem sabe?

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Adorei a sinopse do livro e adorei sua resenha. Muito interessante: uma mistura de sick lit com literatura fantástica e drama. Tem que ser um escritor completo para ser capaz de fazer toda essa mistura. Não sou muito fã de sick lit, mas o livro me conquistou pela forma como o pai usa a fantasia para tornar o mundo conturbada da filha em algo mais suave.

    Parabéns!!!

    Adriana Medeiros - minha Velha estante
    minhavelhaestante1.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, leitores e blogueiros.
Os comentários de vocês são muito bem-vindos.
Respondo a todos, deixe o link de seus blogs,
vou adorar visitar e comentar.

Bem vindos a Love Books.