06 junho 2013

{Resenha} As Vantagens de Ser Invisível (The Perks of Being a Wallflower)



Oi Oi Gente!

Tudo bem por aqui?

Hoje vou trazer pra vocês a resenha de um filme que eu fiquei afim de assistir desde que soube que ia ser lançado, mas infelizmente o cinema da minha cidade não passou, e só agora tive tempo e acesso ao filme.
Sem muita conversa, vamos ao que interessa.




Direção: Stephen Chbosky
Gênero: Drama / Romance
Duração: 103 min.
Distribuidora: Paris Filmes
Orçamento: US$ 20 milhões
Estréia: 19 de Outubro de 2012

Sinopse: Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Seu professor de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si... até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele.









Para ser bem sincera, eu me interessei por esse filme mais pela questão de ter a Emma Watson no elenco, do que por conta da sinopse dele. As Vantagens de Ser Invisível conta a história de uma garoto, Charlie, que está ingressando no ensino médio e tem que enfrentar todas as complicações que isso traz. 
Partindo desse preceito, temos um filme com uma temática simples e que já foi bastante explorada pelo mundo cinematográfico, mas que não deixa de ser um tema bom. O filme tem o seu enredo adaptado entre as décadas de 80 e 90 (o que não é muito difícil de notar, mas eu só prestei atenção nisso porque minha irmã citou '-'). O protagonista Charlie é um garoto depressivo que teve algumas perdas significativas na sua vida, então se já é complicado encarar o inicio do ensino médio em perfeito estado de saúde, imagina em estado depressivo.  Resumindo o filme tem um drama leve e bom de ser visto.


Ao ingressar na High School, Charlie conta primeiramente com a ajuda de um professor de literatura que consegue enxergar além das primeiras aparências, mas com um tempo ele consegue se enturmar com uma galera que já está finalizando o colegial e fazendo os testes de vestibular, que é a turma da Sam e do Patrick que são irmãos. Os três formam o tipico trio perfeito, onde todos tem algum problema para enfrentar e juntos vão em busca da aceitação social e dos seus sonhos.

Primeiramente vou falar da atuação dos atores neste filme, começando pelo personagem principal Charlie que é interpretado pelo Logan Lerman (que faz o Percy Jackson, e eu só notei isso também porque minha linda e querida irma disse '-'). O Logan consegue se desfazer do Percy completamente (tanto que nem notei que era ele '-') dando vida ao Charlie exatamente como ele deve ser, um personagem complicado mas cativante. A atuação da Emma Watson como Sam é simplesmente P-E-R-F-E-I-T-A, e digo isso não é porque sou uma potterhead de carteirinha, mas é porque ela consegue apagar qualquer vestígio da Hermione e ser completamente doce. O Patrick que é interpretado por Ezra Miller é um personagem incrível também, aquele que no trio consegue ser o palhaço em meio a situações difíceis.


A trilha sonora do filme é toda adaptada nos anos 70 a 90, e na minha opinião é ótima. 
Considerando todos esses pontos positivos, o filme ainda assim não conseguiu me conquistar por completo, achei a história um pouco vaga, considerando que teve perguntas que não foram respondidas (ainda que a resposta seja um pouco óbvia) o que acho um erro em qualquer filme que seja, finalizar sem responder todas os questionamentos que fez. Acredito que se eu tivesse lido o livro antes, talvez teria gostado um pouco mais do filme.

Não consigo qualificar esse filme com mais do que um 3, porque pra mim ficou faltando alguma coisa. Ainda que a atuação tenha sido impecável e a trilha sonora também, a história perdeu muitos pontos comigo, achei que deixou a desejar, mas apesar disso, o filme tem em si uma mensagem muita linda, do quanto as amizades são importantes.





Então, alguém já assistiu, o que achou?
Beijos!










-Visitem meu blog: Resenhas da Lua.

13 comentários:

  1. Oi Luna :)

    Estou doido para assistir esse filme, já li as vantagens de ser invisível e não gostei muito, apesar de o filme ter levado 3 estrelas acho que posso gostar bastante, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela dica Luna! Estou ansiosa para assistir As Vantagens de Ser Invisível! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Luna, ótima resenha. Eu também não li o livro, mas estou muito a fim de assistir ao filme. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ola, tudo bem?
    Vi seu blog no face. To seguindo :)
    Visite-me, curta a fan page
    http://olhosmofados.blogspot.com.br/

    sobre o filme, eu o vi pelas criticas positivas, e me surpreendi com a maturidade com que o fime trata as questões que se propôs a abordar. E pela Emma tbem :)

    bjo

    ResponderExcluir
  5. Olá! Vim te convidar para entrar para o meu grupo de blogueiros no facebook!Lá você pode conhecer novas pessoas, fazer amizades,deixar sua opinião, dicas, e claro... Divulgar seu blog,posts, e fazer o que bem entender(menos spam) Fique a vontade tá?Aguardo vocêpor lá, beijo grande ! Ah.. Segui seu blog.
    Link do grupo, clique e participe,♥ |
    Meu Blog (Conheça! ♥)

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom? Espero que sim.

    Primeiro devo dizer que adorei seu blog, sério. Muito legal mesmo. É sempre bom conhecer blogueiros e ler coisas tão legais. Continue assim, ok? Estou seguindo e sempre que der passarei por aqui. Gostei mesmo!

    Sobre o post, só tenho uma coisa pra falar: eu adoro esse filme! Muito.

    Ah, também tenho um blog literário. Passa por lá depois. Quem sabe você não gosta do meu espaço? Ficaria agradecido, é claro!

    Deixo o link: http://www.diariodebordodeumleitor.com/

    Um abração,
    Igor Gouveia.

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito assistir o filme, até porque amo a Emma e o Logan, mas preciso ler o livro antes.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei esse filme, vi e me apaixonei pela ótima interpretações que os atores deram aos personagens! Gostei principalmente da interpretação do Logan, já que me apaixonei pelo Charlie.

    Adorei a crítica do filme!

    Beijos, Blog Admirando os Livros.

    ResponderExcluir
  9. Estou louca pelo livro e só vejo resenhas positivas! De fato, arrasaram na escolha desse elenco, mas infelizmente eu ainda não tive a oportunidade de ler o livro. :/
    Amo músicas dessa época, principalmente o bom e velho rock! hahahhaha

    Beijos e parabéns pelo blog!
    http://thesongoftheletters.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Luna, vc tem toda razão quanto aos personagens, as atuações estão ótimas, eu adorei este filme e super indico..
    Quanto ao livro eu não li e nem sei se vou ler..

    beijos Mila

    ResponderExcluir
  11. Tive o prazer de ir a um clube de leitura sobre esse livro e gostei bastante do que foi discutido lá, ainda mais por se tratar de uma trama onde os adolescentes ganham voz e vez, com uma estória passível de acontecer de verdade. Confesso que apesar do brilhantismo exposto no clube, não seria um livro que eu escolheria de primeira para ler, exatamente por se tratar de jovens que tem a idade dos meus alunos. Mas acho que o filme daria para encarar...

    ResponderExcluir
  12. Ainda não vi esse filme e quero muito ver e ler o livro também.

    ResponderExcluir
  13. Estou interessada no livro e no filme.
    Acho que a história deve ser bem emocionante...

    Bjs

    ResponderExcluir

Olá, leitores e blogueiros.
Os comentários de vocês são muito bem-vindos.
Respondo a todos, deixe o link de seus blogs,
vou adorar visitar e comentar.

Bem vindos a Love Books.