06 junho 2013

{Novidades Literárias} Top 5 - Maio



Olá Galera,

Antes de tudo, quero dizer que o post de hoje vai ser meio diferente. Procurei muito um lançamento interessante ou muito esperado, mas acabei não encontrando. Então resolvi que nesse post vou mostrar os lançamentos e novidades MAIS QUENTES do mês de maio que já foi embora (passou rápido, não?), vai ser tipo um Top 5, vamos lá (lembrando que se eu tiver feito algum post sobre algum desses livros, não vou entrar com muita profundidade nele):




5º Lugar 

A Marca de Atena (Rick Riordan)

O post da semana passada resume muito bem como eu me sinto sobre esse livro e sua respectiva série. A Marca de Atena só ficou em 5º por tudo isso, mas a capa e edição são incríveis, né?

~> para ler clique aqui.










4º Lugar

A Elite (Kiera Cass)

A Elite foi um livro que me agradou muitoooo, muito mesmo, mas em comparação aos próximos livros ele não passa de um conto-de-fadas, por isso e por causa de sua protagonista e suas dúvidas amorosas em uma hora não muito propícia. Sendo assim parabéns pelo 4º lugar (é um livro bom viu gente? Só não merece o 1º lugar).

~> para ler clique aqui.







3º Lugar 

Pandemônio (Lauren Oliver)

Acabei não fazendo um post sobre Pandemônio, então como maio já se foi, vou falar um pouco sobre ele. Pandemônio é a continuação de Delírio, o 1º livro da série de mesmo nome, o livro é uma distopia de uma sociedade futurista onde o amor é um vírus mortal, a historia em si é um pouco clichê, mas a Lauren Oliver o trata como um assunto tão particular que transforma totalmente qualquer idéia repetitiva em única e singular nesse universo. A história em si é um romance, mas num cenário tão bélico e interessante, existem 2 mundos num mesmo planeta separados somente por um muro e uma barreira eletrificada e trazendo a tona toda a nossa sociedade primitiva, vivendo em selvas e fugindo da civilização. Bem, o final foi arrasador, necessito de Requiem, sem previsão de lançamento para o Brasil... RECOMENDADÍSSIMO, o melhor livro de toda a série até agora, é narrado em 2 tempos por uma mesma pessoa, em lugares e estados de espírito totalmente diferentes.



2º Lugar

Liberta-me (Tahereh Mafi)

Esse foi um livro que li essa semana, mas foi um super lançamento da Editora Conceito, em maio (meu mês foi super quente, eu sei, kkkk). É também a continuação de outro livro: Estilhaça-me, para quem não leu (sim, a sinopse em mim causou uma repulsa e até mesmo me deixou pensar que o livro seria bizarro, bem, esse pedacinho do post mostra o quão errada eu estava) LEIA! Amei a história, talvez tenha gostado por ser uma distopia, masssss o livro não me levou aos mundos distópicos, principalmente, na parte do romance, sim, o ROMANCE, aquele que me causa tantas criticas e causa a vocês ou suspiros ou ódio das minhas criticas... Pois é, esse livro não é uma exceção, o que realmente o fez entrar no 2º lugar foi a autora e sua narrativa viciante e o antagonista (vocês devem estar: O VILÃO?!), confirmarei seus pensamentos pessoas, o vilão está levando esse livro ao segundo lugar por ser a pessoa (personagem) mais profundo e com conteúdo da série, sem aquele romance, nem agradar a todos, mas ele é quem ele é (pareceu sem nexo? Leia o livro e você verá)... Bem, acho que só por isso dá para ver mais ou menos porque esse livro está no 2º lugar, mas lembrem-se não julguem o livro pela capa (capa feia).



1º Lugar 

Cinder (Marissa Meyer)

Sim, ele está na minha estante do Skoob! Sim, eu comprei ele e não, eu não li! Então por que ele conseguiu o 1º lugar? Acho que para eu falar sobre esse livro deveria ler primeiro, mas, sinceramente, confio um pouco no meu gosto literário, então coloquei-o aqui pelas criticas e pelo seu enredo revolucionário e tão... clichê! Gosto de estórias diferentes e apesar do final perfeito, tenho que admitir que qualquer livro que releia contos de fadas é um livro diferente. Ultimamente devo dizer que estou exausta de ler/assistir estórias bizarras como: A Garota da Capa Vermelha (é bom, mas fala sério...), João e Maria - Caçadores de Bruxas (diferente, mas...), Branca de Neve e o Caçador (pois é...), perceberam que tudo fica naquela velha duvida: O que realmente esses filmes/livros querem mostrar? Nada contra, mas também nada a favor, no final tudo fica naquele velho legalzinho, bonitinho, fofinho, inho, inho, inho. Cinder, é uma dessas releituras, fala sobre uma sociedade diferente, onde o mundo é dividido em robôs e humanos, a nossa protagonista é uma cidadã de 2ª classe, ela é uma princesa perdida que se apaixona por um príncipe “achado”, se envolvendo assim numa confusão intergaláctica (como sempre --‘). Então, o que acha que pode acontecer?



Foi isso galera, espero que tenham curtido, desculpem-me qualquer coisa, estou sem dormir direito e realmente fiquei sem ter como falar (sem nexo de novo, não?). Devo advertir que fui totalmente pessoal nesse “TOP 5”, então já viram a indecisão, neh?

Então o que acharam? Mudariam alguma coisa? Acrescentariam? Ou Tirariam algo? Deem-me a opinião de vocês... Espero que tenham se divertido e indico muuiiitto esses livros para vocês, agora vou embora antes que alguém me baleie via comentário, rsrs.

FUUIII!!!



7 comentários:

  1. Oi Luh :)

    Gostei demais do seu top 5, estou louco para ler Cinder e não sei quando irei comprar, comprei Delírio vou ler e espero gostar, beijos :D


    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Desses eu li só Pandemônio, mas quero muito o Liberta-me e fiquei bem curiosa por Cinder, por tudo o que falou.
    Quando muitos livros bons estão sendo lançados, eu fico pobre. kkkkk

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu to doida por Cinder!!
    Adorei as escolhas e eu quero muito ler A Seleção e depois A elite, só tenho que comprar primeiro..

    beijos Mila

    ResponderExcluir
  4. Quero ler Cinder, A marca de athena, mas ainda não comprei. Pandemônio está na lista, pois li Delírio e adorei. Valeu.

    ResponderExcluir
  5. Menina, top 5 pra ninguém botar defeito. Na verdade eu quero os cinco, mas Cinder também estaria no topo da minha lista. BJS!

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas... Foi uma lista pra ninguém botar defeito...
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Quero muito esse livro Cinder.
    Parece super original.
    Mas os outros tb estão na minha lista de desejados!

    Bjs

    ResponderExcluir

Olá, leitores e blogueiros.
Os comentários de vocês são muito bem-vindos.
Respondo a todos, deixe o link de seus blogs,
vou adorar visitar e comentar.

Bem vindos a Love Books.