27 junho 2013

{Novidades Literárias} Cidade das Almas Perdidas (Cassandra Clare)



Oi Galeraaa,

Nesse post vou falar um pouco sobre "Cidade das Almas Perdidas", o 5º livro da série "Os Instrumentos Mortais" da autora Cassandra Clare.



Todos os 4 livros já publicados no Brasil pela Galera Record. Fiquei meio em dúvida de fazer essa publicação para vocês, pois não é nada confirmado e houveram mudanças de datas e por ai vai, deixem-me explicar: lá no inicio do ano houve uma confirmação dessa publicação para março, depois para maio e por fim junho, mas como esperança de leitor nunca morre torcemos para que seja publicado até a madrugada do dia 30/06, rs.

Já li todos os livros dessa série, então posso embasar melhor esse post de acordo com o que achei e li. O 1º livro que por acaso já tem resenhado no blog, é Cidade dos Ossos, ele fala sobre Clary, uma garota que acha que o pai morreu e tem uma vida normal, até se encontrar em uma estranha situação numa boate. Ela vê 3 adolescentes com facas e prontos para matar um garoto aparentemente normal, aparentemente... a partir daí a vida de Clary tem uma reviravolta impressionante e apaixonante, recomendo para quem gosta de ficção fantástica, ação, aventura e claro, romance. Imagino que isso resume bem, mas se você quiser saber mais, leia a resenha aqui do blog ou até mesmo compre, você não irá se arrepender (e se isso ocorrer, deixo que vocês joguem na minha cabeça, o livro, rs).




A série em si tem 6 livros. Até agora foram publicados 5, mas existe outra série da mesma autora abordando o tema (deixa isso para uma próxima). City of Lost Souls (tradução: Cidade das Almas Perdidas) é um livro que realmente me deixa num estado pós-traumático, não, ele não é ruim, só que para os fãs ou leitores de TMI o livro anterior a esse deixou uma brecha de possibilidades tão grande, que não sabia mais o que pensar, só desejando o próximo. Mas ai veio a bomba, só iria ter lançamento em 2012 (EUA), que longa espera, queridos amigos, até o lançamento.

O nível de inglês exigido é médio, dá para ler sim, mas é necessário o uso de um dicionário em algumas partes. O que mais me irritou é que a Clary, a protagonista que veio evoluindo junto aos livros e em Cidade das Almas Perdidas ela evoluiu mais ainda, me surpreendeu e muito... nunca a adorei, mas a Cassandra Clare conseguiu me surpreender totalmente com tudo que ela juntou num só livro.
Ah, outra coisa, a capa, mas que capa gente, achei uma das mais bonitas até agora. E vocês, gostaram?


Acho que isso resume bem, sem spoilers, rs, espero que vocês tenham gostado do post, não sei se ficou bom e talz, mas eu tentei \o/ . Torçamos pelo lançamento desse livro e que vocês gostem tanto quanto eu!

Bjs e FUUUUUIIII.



13 comentários:

  1. Nossa preciso começar a ler essa série o mais urgente possível, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Eu preciso ler logo Cidade dos Anjos Caídos pra poder me jogar nesse! hahah Adoro a série!

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh adorei esse post amo essa saga demais e uma das minhas metas de julho é ler cidade dos anjos caídos daí até já lançou mesmo cidade das almas perdidas ai fico tranquila e menos ansiosa para comprar rsrsrsrsrs Xero!!!levando o link do blog... e seguindo tb!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Cada vez que ouço falar nesta série fico mais agoniada, para começar logo a leitura! Ela tem todos os elementos que eu gosto em livros com tema sobrenatural... Precisando conseguir um tempo para conferir esta série!
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Hey Querida, a série tem seis livros, o ultimo sai ano que vem e você usou a capa portuguesa no post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim usei a capa portuguesa. Não achei a capa
      da editora Record que é a mesma da portuguesa.
      Como esse post não é da editora, não tem
      nenhum problema anônimo ^^. Obrigada por mostra
      o nosso deslize, já arrumamos.

      Excluir
  6. Eu estou lendo ele. e confesso que to meia irritada rsrrs, mas em compensação eu to dando muitas risadas com o Simon,rsrsr

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não comecei a ler essa série, mas quero começar ainda essa semana, porque tenho um clube de leitura para essa semana.Vamos ver se eu vou gostar... BJS!

    ResponderExcluir
  8. eu tenho os três primeiros livros. Já li no formato PDF e pretendo ler novamente.

    ResponderExcluir
  9. Aíii essa capa é tão linda e eu ainda não li nenhum livro desta autora, quem dirá da série, mais vou consertar isso ^^

    beijos MILA

    ResponderExcluir
  10. Ainnnnnnnnn eu gostei tanto da capa... Toda vez que leio uma resenha, ou vejo um comentário sobre a série fico curiosa. Tenho uma amiga que acha quase um sacrilégio eu ainda nao ter lido nenhum... Confesso minha culpa. Adorei o seu post, e ficar sabendo um cadinho mais desse livro. bjoks
    Eykler

    ResponderExcluir
  11. Está série está na minha imensa lista de livros desejados - apesar de não gostar de capas com pessoas - mas a maioria fala bem desta série então vou tentar ler-la. beijos, até a próxima. :)

    muchachoonline.blogspot.com.br/2013/06/garota-interrompida-de-susanna-kaysen.html

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Eu começei a ler esta série mas desisti quando soube que eram muitos e que nem tinham sido lançados ainda, tenho trauma de série que não continua. Sabe aquele Feito de fumaça e osso? Fiquei empolgadissima esperando o dia do lançamento e nada, e a editora nem falou sobre o assunto. Fiquei doida pra mandar um e-mail falando: Amigo promessa é divida! rsrsrs
    bjos

    ResponderExcluir

Olá, leitores e blogueiros.
Os comentários de vocês são muito bem-vindos.
Respondo a todos, deixe o link de seus blogs,
vou adorar visitar e comentar.

Bem vindos a Love Books.