19 junho 2013

{Dica da Semana} Depois da Terra (After Earth)



Olá leitores e blogueiros,

Vamos conferir a dica de filme desta semana?







Elenco: Will Smith, Jaden Smith, Zoë Kravitz, Isabelle Fuhrman, Kristofer Hivju, Sophie Okonedo, David Denman, Lincoln Lewis, Sacha Dhawan, Faron Salisbury, Chris Geere
Direção: M. Night Shyamalan
Gênero: Ficção Científica
Duração: 100 min.
Distribuidora: Sony Pictures
Orçamento: US$ 130 milhões
Estréia: 7 de Junho de 2013

Sinopse: Mil anos após um cataclismo obrigar os seres humanos a se retirar do Planeta Terra, a Nova Prime se tornou o novo lar dos humanos. O lendário general Cypher Raige (Will Smith) retorna para sua família depois de uma longa ausência servindo o governo, agora preparado para cumprir seu dever de pai de Kitai (Jaden Smith), de 13 anos. Quando uma tempestade de asteróides prejudica a nave de Cypher e Kitai, eles caem em um Planeta Terra perigoso e sem vida. Seu pai fica à beira da morte, e Kitai precisa correr em terra hostil para conseguir de volta o sinalizador de resgate. Por toda a sua vida, Kitai quis ser um guerreiro como o pai. Agora, ele tem sua chance.





Curiosidades

» Stephen Gaghan ('Traffic') roteiriza, e o longa tenta reerguer a carreira de M. Night Shyamalan ('O Sexto Sentido', 'Fim dos Tempos') após um longo período de fracassos.


Em "Depois da Terra", que estreou dia 07 deste mês de Junho, temos no elenco Will Smith (Cypher Raige) com seu último trabalho que foi "Homens de Preto 3", Jaden Smith (Kitai Raige) com "Karate Kid", Isabelle Fuhrman (Rayna) com "Jogos Vorazes", Sophie Okonedo (Faia Raige) com a série "Mayday", Zoë Kravitz (Senshi Raige) com "X-Men: Primeira Classe", Kristofer Hivju (Chief Security) na série "Game of Thrones", David Denman (McQuarrie) com "Jobs", Sacha Dhawan (Pilot) em filmagens de "Uma Aventura no Espaço e Tempo", Lincoln Lewis (Bo) com "Bait 3D", Faron Salisbury (Ranger), Chris Geere (Navigator) com a série "Trollied".

Como não assisti ainda a este filme, andei pesquisando pela internet um pouco sobre o assunto que ele aborda. A trama é uma  ficção-científica espacial onde a humanidade abandonou há muitos anos a Terra. No seu novo planeta natal, os humanos enfrentam a ameaça das “Ursas”, uma raça alienígena capaz de “farejar o medo”. Para combatê-los, o exército treina os soldados para serem “fantasmas”, pessoas incapazes de sentir medo e que, com isso, se tornam invisíveis ao inimigo. O melhor e mais respeitado “fantasma” é nada menos que o coronel Cypher Raige (Will Smith), totalmente incapaz de sentir medo. Seu filho, Kitai (Jaden Smith), tenta a todo custo, e sem muito sucesso, seguir a profissão do pai. Quando a nave que levava os dois sofre um acidente, pai e filho se vêem isolados no então selvagem planeta Terra. Para melhorar ou piorar, a Ursa que a nave levava para treinamento sobreviveu à queda, e agora está à solta.


Pelo que li e entendi, se trata de um filme que fala sobre uma religião, dominar o medo e alcançar o pai. Em entrevista Will declarou que fez Depois da Terra para ensinar seu filho Jaden a sobreviver sozinho em Hollywood. Mas alguns críticos disseram que Jaden tem alguns momentos que convence mas em outros sua falta de treinamento fica visível, já Will Smith, tem uma das melhores atuações de sua carreira. Assim causando um peso dado ao filho.

Mas criticas a parte, tanto de atuações do Jaden e direção, acho uma boa dica para assistir no final de semana. Sou suspeita para falar, pois sou fã de carteirinha do Will e qualquer filme que ele fizer estarei lá para vê-lo.

Quero saber de vocês. Quem já assistiu? O que acharam do filme?




8 comentários:

  1. Como também não assiste não tenho muito o que dizer, quem sabe depois que veja. sei que é baseado em um livro, então...

    ResponderExcluir
  2. Eu vi semana passada, o filme é muito bom. Tem seus pontos fracos sabe, mas os efeitos são maravilhosos.
    Adorei vê pai e filho trabalhando juntos vc se emociona em muitos pontos, tá confesso..deixei cair umas lágrimas em alguns trechos.
    Super indico o filme, não sabia que tinha livro dele não, mas agora vou procurar no skoob e ve se acho algo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. eu sou fã do Will Smith e gosto bastante do filho dele e as cenas que vi desse filme me parecem bem interessantes!!

    valeu pela dica.

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse filme não me chamou a atenção, apesar de eu adorar o Will!
    Bem, quem sabe?

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito dos atores, mais não tenho assistido a filmes, então não sei também o que dizer. Gostei da Dica.. Assistirei em breve..

    beijos mila

    ResponderExcluir
  6. Acho que a grande sacada desse filme é ter colocado finalmente pai e filho para contracenarem juntos. Como os dois são muito parecidos e tem uma sintonia muito grande, vê-los juntos na telinha vai ser um acerto, com certeza...

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Quero muito ver este filme, sou super fã do Will Smith, achei o trailer meio tenso, quero ver se vou no cinema, meu marido não ta muito afim, vou ver se convenço rsrrs
    Bjoss

    ResponderExcluir
  8. Ando meio por fora de cinema, infelizmente já que é uma coisa que adoro.
    Ainda não tinha visto nada a respeito deste filme, e agradeço a dica, que já foi anotada.
    Gosto do Will e espero que o filme agrade a seus fãs.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

Olá, leitores e blogueiros.
Os comentários de vocês são muito bem-vindos.
Respondo a todos, deixe o link de seus blogs,
vou adorar visitar e comentar.

Bem vindos a Love Books.