23 maio 2013

{Resenha} Homem de Ferro 3 (Iron Man 3)



Oi Oi Gente!

Tudo bem por aqui? Essa moça que vos fala andou um pouquinho desaparecida porque estava viajando, mal terminou o período da universidade, fui o mais rápido possível viajar para desestressar.

Enfim, apesar do sumiço, cheguei de viagem na quinta e no sábado fui assistir Homem de Ferro 3, sem muitas expectativas por conta da pequena decepção que tive no 2° filme. Sem mais conversa, vamos a resenha.




Direção: Shane Black
Gênero: Ação
Duração: 130 min
Distribuidora: Paramount Pictures
Orçamento: US$ 200 milhões
Estréia: 26 de Abril de 2013

Sinopse: Desde o ataque dos chitauri a Nova York, Tony Stark (Robert Downey Jr.) vem enfrentando dificuldades para dormir e, quando consegue, tem terríveis pesadelos. Ele teme não conseguir proteger sua namorada Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) dos vários inimigos que passou a ter após vestir a armadura do Homem de Ferro. Um deles, o Mandarim (Ben Kingsley), decide atacá-lo com força total, destruindo sua mansão e colocando a vida de Pepper em risco. Para enfrentá-lo Stark precisará ressurgir do fundo do mar, para onde foi levado junto com os destroços da mansão, e superar seu maior medo: o de fracassar.









Homem de Ferro 3 se passa logo após o episódio de “Os Vingadores”, na verdade é o primeiro filme da Marvel na 2° fase; logo no inicio do filme encontramos um Tony Stark complexado, sem dormir e contando um pouco sobre o seu passado, passado este que volta com disposição total para assustá-lo. Devido aos ataques de ansiedade que o tão seguro Tony Stark vem tendo desde os Vingadores, ele passa noites sem dormir trabalhando freneticamente, já que ele tem seu ego ferido quando teve que lutar ao lado de “super soldados e deuses” onde ele era só “o mecânico”. Essas são as chaves pro desfecho de todo o filme. Que por sinal não vou falar.


O roteiro desse filme mostra muito mais o Tony Stark com seus medos e suas preciosidades do que o herói Homem de Ferro, neste conhecemos um Tony Stark dividido entre a segurança que sempre teve e o medo de perder tudo o que ama; e como disseram muitos críticos por ai, isso deixou o cara de lata muito mais sensível. A atuação do Robert Downey Jr. na minha humilde opinião continua impecável e encantadora. Devo citar também que o filme tem um ritmo bem envolvente, começa calmo e vai acelerando as cenas de ação à medida que o tempo vai passando, o que deixou o final do filme perfeito (sim, eles guardam a melhor parte praticamente para o final), de forma que até quem não é de se empolgar em cinemas como eu, dá vontade de bater palmas.


Apesar de ter seus pontinhos que são poucos de melodrama, o filme não perde o humor em parte alguma, até mesmo quando não se espera uma piada ela aparece. O vilão do filme é bem a altura do Tony, já que a tecnologia do Homem de Ferro tem que enfrentar a tecnologia da Genética, porém achei que ficou devendo um pouco, esperei um pouco mais do Mandarim, mas como disse, o final ainda assim surpreende. O 3D do filme não tem muitos sustos, mas achei bem legal.


A única coisa que realmente me fez reclamar um pouco foi a trilha sonora, senti falta de AC/DC, mas ainda assim ficou boa. Desde já, deixo claro que não tive acesso a nenhuma HQ do Homem de Ferro, então aos fãs mais fiéis que provavelmente viram muitos defeitos no filme, devo deixar claro que esse é o meu ponto de vista, sobre um filme que em minha opinião me fez esquecer o desapontamento que tive com o segundo filme e admirar ainda mais o Homem de Ferro, hoje eu não sei dizer qual o meu vingador preferido, mas que venha o Thor e o Capitão América para que eu possa decidir.


E um aviso para quem ainda não viu o filme não fazer a mesma besteira que eu, existe uma cena pós-crédito, então tenham paciência gente. Se ainda não viu eu recomendo ir ver, porque o filme é realmente muito bom, pra mim o melhor dos três, não me arrependi nenhum pouco. Pra quem estava sem expectativas, saí da sala completamente extasiada sem saber ao certo o que falar. Aos fãs que esperavam ver uma cópia da HQ e que provavelmente vão achar minha resenha uma droga, sinto muito, sou fã dos filmes e não das HQ’s.



Espero que tenham gostado da resenha. Quem já assistiu o que achou do filme?




7 comentários:

  1. oi,Luna
    O Homem de Ferro, sempre foi um dos meus heróis preferidos, justamente por conta da faceta humana. Dos três filmes esse sem dúvida foi o melhor já que explorou a face humana e vulnerável do herói. Valeu sua resenha.

    ResponderExcluir
  2. Adoro os filmes dele, com certeza vou conferir esse também.
    Muitas surpresas boas, beijos...

    ResponderExcluir
  3. Eu vi o filme e gostei, mas senti um pouco porque eles mudaram muita coisa em relação aos quadrinhos. Para quem não acompanha as estórias, tudo vai passar sem problemas, mas para os fãs das tramas construídas nos anos 70, pode gerar uma certa frustração!

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei os dois filmes.
    Aliás, os longas da Marvel nunca me decepcionam.
    Meu Vingador favorito é o Thor. Mas adoro todos, assim como vc!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro o Homem de Ferro, e o Robert manda muito bem como ator. Ainda não assisti a este filme, mas pretendo fazer isto em breve. Adorei sua resenha.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da sua opinião.. Eu não ligo muito para o Homem de ferro, gostei do primeiro filme e olhe lá.. Este eu fui ver no cinema e posso dizer que fui com expectativas demais, o filme não me surpreendeu e eu esperava mais..

    beijos Mila

    ResponderExcluir
  7. Amoo Homem de Ferro, mas ainda não vi esse filme, vou esperar chegar em DVD. Sempre os filmes da Marvel tem uma cena extra depois dos creditos. Por isso, eu sempre sou a última a deixar a sala do cinema, sempre vejo tudo ;-)

    http://www.lostgirlygirl.com


    bjos

    ResponderExcluir

Olá, leitores e blogueiros.
Os comentários de vocês são muito bem-vindos.
Respondo a todos, deixe o link de seus blogs,
vou adorar visitar e comentar.

Bem vindos a Love Books.