28 maio 2013

{Novidades Literárias} A Marca de Atena - Série "Os Heróis do Olimpo" (Rick Riordan)



Olá Galera,

Vou começar pedindo desculpas por estar sumida daqui, bem, provas e essa semana foi meu aniversário, então fiquei sem muito tempo livre para pensar em como apresentar essa notícia para vocês.

Eis a notícia: A Marca de Atena, 3º livro da série "Os Heróis do Olimpo". Como alguns de vocês já devem ter percebido, eu sou realmente viciada em PJ, mas a minha opinião sobre essa série pode parecer controvérsia.



Não que eu não goste da “continuação de PJ”, somente achei um pouco comercial demais, forçado demais. Acho que talvez seja por eu ser muito fã da série original e talvez pudesse ter sido melhor esse reencontro do leitor com PJ. Mas lembrando de que não obrigatoriamente você não vá gostar, é bem “arquitetado”, só um pouco pacato demais para o estilo semideus. Pelo menos pacato demais para o estilo da semideusa existente dentro de mim.

Mas, opiniões a parte, a capa é realmente incrível. O livro fala sobre a continuação da busca incansável de Annabeth para encontrar-se com o amor da sua vida, Percy, ambos separados por vontades superiores (birras superiores --‘), ela e seus novos amigos não imaginam o que estar por vir... Lembrando que Percy está “perdido” no Acampamento Romano e que este é inimigo declarado do Acampamento Grego (Meio-Sangue), então obviamente para eles se reencontrarem tem que ter alguma confusão ao estilo Riordan de ser...



Relembrando o livro A Maldição do Titã, da série "Percy Jackson e os Olimpianos", onde é citado um trecho mais ou menos assim: “e o que tem em San Francisco? – Esse território está fora do nosso limite...”, não lembro se é realmente nesse livro, sei que é citado, pois ao ler os outros livros dos Heróis do Olimpo me lembrei desse trecho, interessante não? O tio Rick, já teria essa ideia de continuar a série? Bem, deixaremos essa pergunta no ar, pois estamos com o foco nesse novo livro.

Não tenho muito como falar, pois deixaria spoilers muito aparentes e não é isso que desejo. Apesar dessa jogada comercial e tanta propaganda em torno da Marca de Atena, a série até agora não me deixou tão decepcionada, é boa, pacata talvez, mas muito boa. Não sei se vou pedir de presente esse livro tão cedo, até porque tenho uma lista gigante para seguir e pouca grana para pagar (aceito doações!), mas assim que eu ler, poderei dizer a fundo algo mais concreto sobre esse livro. Mas, quem ai já leu? Conte-me essa experiência impactante (ou não!). O que você acha sobre a série?


Obs.: Desculpe se a qualidade desse post tenha sido de ruim para péssimo, estou meio exausta, rsrs.

Obs. 2: Talvez vocês fiquem revoltados com o que eu disse, sobre essa série ser meio forçada e comercial, bem, desejo saber sua opinião também, até porque vivemos num país democrático... Ah, e não me odeiem.

Obs. 3: Não achem que eu odeio essa série, não é isso, é só que não tenho pressa para ler esse livro, mas aceito de presente. Não posso dar uma opinião mais profunda sem lê-lo, estou tirando como base os outros que já li, até porque a esperança é a última a morrer, não é?

Obs. 4: Desculpem esse tanto de "obs.", bjs e espero que não tenha desestimulado ninguém (:





8 comentários:

  1. Eu gosto muito de PJO, mas ainda não li essa "continuação". É a primeira vez que vejo uma crítica como a sua e, para ser sincera, fiquei feliz com ela: quebra aquela imagem de que a série é perfeita e, por isso, me dá mais vontade de lê-la!

    Gih Alves || http://jeito-inedito.blogspot.com.br
    {ah, eu tô seguindo. Se puder retribuir ficarei muito agradecida :D}

    ResponderExcluir
  2. Que nada, o post esta bom sim !!! Exausto sempre estamos, é normal! Eu gostei do post, eu quero muito muito ler esse livro, mas antes preciso ler os outros haha
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu sou suspeita com relação ao tio Rick , gosto da forma como ele escreve,pois já vi muitas pessoas procurarem mais a sério sobre mitologia só por ter lido os livros deles, enfim. Em breve lerei A marca de atena.

    ResponderExcluir
  4. Poxa estou doida para conhecer os livros, do autor ^^
    Adorei a dica e já anotei..

    beijos mila

    ResponderExcluir
  5. Meu sobrinho está alucinado por esse livro, mas a grana anda curta e ainda não pude comprar... kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho muita vontade de iniciar esta série. Mas, ainda não foi possível. Ótima resenha. Dica anotada. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Acredita que ainda nem comecei a ler essa série, pois é, tenho alguns livros aqui, mas falta tempo.
    adoro Rick Riordan, li a série do Percy, e irei ler os outros em breve.

    http://www.lostgirlygirl.com


    bjos

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu ainda não li nada do Rick Riordan :(
    E eu estou ansiosa por isso, é apenas falta de oportunidade

    Bja

    ResponderExcluir

Olá, leitores e blogueiros.
Os comentários de vocês são muito bem-vindos.
Respondo a todos, deixe o link de seus blogs,
vou adorar visitar e comentar.

Bem vindos a Love Books.