18 abril 2013

{TV Série} Revenge - Season 01, Episode 01




Olá leitores e blogueiros,
Para dar início aos posts sobre Séries de TV aqui no Love Books, eu trago à vocês hoje, a resenha do 1° episódio de Revenge!

Espero que gostem.



Antes de falar do 1º episódio que foi ao ar na TV aberta neste domingo, 14 de Abril, pela Rede Globo, onde houve grande audiência, gostaria de compartilhar com vocês alguns fatos.
Quando foi lançada em Setembro de 2011, teve uma repercussão muito grande em torno desta série. Lembro-me que quando vi o poster de Revenge com a atriz Emily VanCamp e seu vestido preto, veio logo em minha mente o livro Fallen. Mas a história é totalmente diferente. Até pensei em assistir, mas fui deixando de lado e colocando outras prioridades na frente. Até que por esses dias, a Rede Globo vinha fazendo propaganda e anunciando que logo após o Fantástico, seu 1º episódio iria ser exibido, então comecei a ficar interessada novamente.

Pesquisando mais a fundo sobre Revenge e seus atores principais, vi que a série foi indicada na categoria "Melhor Nova Série de Drama Favorita" no People's Choice Awards. Entre seus atores, temos a Emily VanCamp, cujos papéis mais atuais foram na série "Brothers & Sisters" como Rebecca Harper, e nos filmes: "Norman" onde interpretou a personagem Emily Harris em 2010, sagrando-se vencedora como "Melhor Atriz" no San Diego Film Festival, e em 2011 com o filme feito para TV "Além da Sala de Aula" como Stacey Bess. E o ator Connor Paolo, o Eric van der Woodsen de Gossip Girl.



A trama gira em torno de Emily Thorne (Emily VanCamp), que nada mais é que Amanda Clarke, que volta para Hamptons com o objetivo de se vingar de quem destruiu seu pai. Amanda/Emily por causa desta conspiração, passa sua infância na detenção juvenil. Ao completar 18 anos, é solta e recebe a herança de seu pai, além de uma caixa contendo detalhes sobre as pessoas que arruinaram a vida deles. Com estas informações em mãos, ela muda seu nome e resolve se vingar de cada um deles.

Ao começar o episódio aparece uma frase onde diz:

“Antes de embarcar em uma vingança, cave duas covas.” – Confúcio (504 a.C.)

E logo depois, Emily Thorne dá seu entendimento por vingança:

“Quando eu era pequena, meu entendimento de vingança era tão simples como os provérbios aprendidos na escola dominical, pequenas lições de moral como: "não faça mal aos outros" e "dois erros não formam um acerto", só que dois erros nunca serão um acerto, pois dois erros nunca são iguais.”



É feriado do dia do Trabalho e está rolando uma festa dada pela Victoria Grayson (Madeleine Stowe), conhecida como a "Rainha do Hamptons", onde o tema é "Fogo e Gelo, Começo e Fim", palavras da própria Victoria Grayson. Após acontecer um fato que deixa todos a flor da pele, voltamos 5 meses antes do ocorrido, quando Emily chega a Hamptons e aluga uma casa para conhecer e se enturmar entre os moradores, provavelmente de sua lista de inimigos.

Logo de cara já me agradei bastante com a pegada da cena inicial e o seu decorrer. Vamos sabendo como será as jogadas de Emily/Amanda e conhecendo a sua personalidade forte e determinada. O seu plano de vingança é simples, tenha um alvo, com isso percebi que ela conta com as informações de sua melhor amiga Ashley Davenport (Ashley Madekwe).

Neste episódio não fica claro o que realmente aconteceu com Amanda e o que seu pai fez para acontecer tudo isso com eles. Fora que rola um mistério, pois a Emily sempre tem uns flashes de sua vida quando criança. Com isso aguçando cada vez mais a minha curiosidade para saber e compreender mais sobre esta conspiração.



Victoria Grayson é a grande rival de Emily, em minha opinião as duas se parecem muito, tanto na personalidade, como na estratégia, posso estar enganada, mas foi essa a impressão que deixou.
Outro que aparece é o Nolan Ross (Gabriel Mann) que foi o primeiro a encontrá-la depois da detenção juvenil, explicando-lhe toda a verdade deixada por seu pai e entregando a caixa onde contém vários pertences.

Nolan tenta se aproximar de Emily Thorne com o propósito de ajudá-la, e que podia confiar nele. Fiquei de pé atrás com esse papinho pra cima da Emily. Todo cuidado é pouco. Acredito que Emily sempre soube dos riscos, caso algo desse errado, pelo que vi até agora, ela consegue sair de enrascadas muito bem, onde a identidade dela está em jogo, como por exemplo o encontro com seu cachorro Sam que agora está nos cuidados de Jack Porter (Nick Wechsler), seu amor de infância.

Pode não ter ficado muito claro certos assuntos, mas já nos deparamos com a sua primeira vingança, onde deixa os telespectadores presos a tela, para saber qual será a próxima vitima, o próximo passo de Amanda, ops, Emily, que como ela própria diz: Amanda Clarke não existe mais!
Concordo com Paul Lee, o presidente da ABC Entertainment quando diz que a série é "sexy" e "pegajosa"



E assim termina o episódio, com Emily falando um pouco sobre tudo que aconteceu naquele dia, mas um trecho me chamou atenção:

“... quando tudo que você ama foi roubado de você, as vezes tudo o que resta é a vingança, como eu disse, essa não é uma história sobre perdão.”



Elenco Principal

Emily VanCamp como Emily Thorne (Amanda Clarke), uma misteriosa moça, que sobre uma nova identidade, volta ao Hamptons para se vingar das pessoas que foram responsáveis pela prisão de seu pai.

Madeleine Stowe como Victoria Grayson, "Rainha do Hamptons", glamourosa e poderosa matriarca da família Grayson, mãe de Daniel e Charlotte, casada com Conrad, mas era apaixonada por David Clarke, pai de Amanda.

Joshua Bowman como Daniel Grayson, filho de Victoria e Conrad.

Gabriel Mann como Nolan Ross, gênio da informática, criador de um software que deixou ele e o pai de Amanda milionários, aliado de Emily.

Henry Czerny como Conrad Grayson, Marido de Victoria e pai de Daniel e Charlotte.

Ashley Madekwe como Ashley Davenport, Melhor amiga de Emily e organizadora de festas de Victoria.

Nick Wechsler como Jack Porter, amigo de infância de Amanda.

Christa B. Allen como Charlotte "Charlie" Grayson, filha de Victoria e Conrad Grayson.

Connor Paolo como Declan Porter, irmão de Jack Porter.





Até onde você iria por uma vingança? Curtiram a série? Comentem!




21 comentários:

  1. Amo o poster de Revenge e estou tietando minha amiga que tem... vai que ela me dá. Rsrsrs.
    A série é mesmo muito boa, perdi 5 minutos enquanto lavava os pratos, mas, o resto acompanhei direitinho e amei.
    Ótima resenha. Beijo

    ResponderExcluir
  2. Adoro a premissa de Revenge, mas a cada dia que passa, ela vai ganhando um ar novelesco que não sei se estou curtindo. Tudo bem que para levar a série para muitas temporadas, é preciso agregar elementos, mas tem coisas que não entram na minha cabeça. Vamos ver o que os roteiristas vão aprontar para as próximas temporadas. BJS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi, ainda não vi essa
      ar novelesco, pois estou no
      começo, mas espero que não vá para esse fim
      ^^
      bjs

      Excluir
  3. Parabéns pela resenha! Eu adorei conhecer a série! E fiquei louco pra assistir mesmo, espero que eu consiga tempo.
    Bj

    Maurício
    http://www.sonhosresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti uma parte, e me interessei muito, mas a série é muito tarde e pra quem estuda cedo, é complicado, então dormi rapidinho. Mas pretendo dar um jeito de acompanhar.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, ai complica.
      Mas assista sim
      bjs

      Excluir
  5. Eu adoro séries, mas confesso que esta não conseguiu prender minha atenção além da primeira temporada. Não sei o que houve, mas não curti muito. Outro problema é que ando sem tempo mesmo para acompanhar séries...
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando não conseguimos
      prestar atenção, não tem jeito, né?
      Entendo ;D
      bjs

      Excluir
  6. Oi flor, eu bem queria ter assistido ao primeiro episódio de Revenge, mas acabei dormindo antes. o.O
    Mas pela sua resenha bem detalhada do primeiro capítulo, senti como se tivesse assistido. Adorei seus comentários e fiquei com a inevitável sensação de arrependimento por não ter aguentado firme e visto a estréia da série.
    Mas uma coisa é certa, com certeza vou começar a assistir no domingo que vem.
    Bjokas amore e parabéns pelo texto super bem escrito!

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-* Muito obgda,
      espero que consigua assiste neste domigo.
      ;D
      bjs

      Excluir
  7. Olá!
    Não consegui assistir o primeiro ep. mais só de passar o comercial eu já fico querendo assistir. Vou ver se acho para baixar!

    Beijos,
    sonhando-com-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, é verdade, só pelos
      comeciais da votade de saber.
      Assista ;D
      bjs

      Excluir
  8. Eu assisti metade do episódio, mas achei ele tão... chatinho. ;/ Não curti muito. Eu esperava BEM mais por causa de toda a propaganda e tal.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Oi flor, eu tenho muita vontade de ver essa série, o que vi dela foram partes de alguns episódios, e o pouco que vi gostei muito.
    A minha mãe adora!!

    Beijos Mila

    ResponderExcluir
  10. Quero mto ver Revenge! beijos
    http://nuvensecoracoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Engraçado eu não consegui me atrair por esta série.

    ResponderExcluir
  12. Eu tento, mas Revenge não me pegou... Nada nela me atrai. Quem sabe ue nao acabe dando uma segunda chance a ela. bju
    Eykler

    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, leitores e blogueiros.
Os comentários de vocês são muito bem-vindos.
Respondo a todos, deixe o link de seus blogs,
vou adorar visitar e comentar.

Bem vindos a Love Books.