08 abril 2013

{Resenha} A Origem dos Guardiões (Rise of the Guardians)



Oi Oi Gente!
Aqui estou mais uma vez, trazendo mais uma resenha para vocês.
O certo seria eu ter postado essa faz alguns dias, mas a minha semana foi bem corrida, então não tive muito tempo para dedicar-me a resenha e ao blog. 

Apesar de demorada, eu pretendo me dedicar para fazer uma ótima resenha do filme e espero que gostem bastante. Sem mais delongas vamos ao que interessa.




Direção: Peter Ramsey
Gênero: Animação / Aventura
Duração: 97min
Distribuidora: Paramount Pictures
Orçamento: US$ 145 milhões
Estreia: 30 de novembro de 2012

Sinopse: As crianças do mundo inteiro são protegidas por um seleto grupo de guardiões: Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman. São eles que garantem a inocência e as lendas infantis. Mas um espírito maligno, o Breu, pretende transformar todos os sonhos em pesadelo, despertando medo em todas as crianças. Para combater este adversário poderoso, a Lua designa um novo guardião para ajudar o grupo: Jack Frost, um garotinho invisível que controla o inverno. Sem conhecer sua própria vocação de guardião, ele embarca em uma aventura na qual vai descobrir tanto sobre as crianças quanto sobre seu próprio passado.








Pra ser bem sincera eu sou uma amante de animação e filmes infantis, são sempre tão legais.
A Origem dos Guardiões é uma animação baseada em livros do escritor William Joyce e que nos apresenta personagens já conhecidos, mas completamente reformulados e empolgantes, até mesmo para "crianças" mais velhas.

O filme começa com o Jack Frost, que é o responsável por comandar o inverno e conhecido por seu jeito inconsequente e travesso, sendo despertado pela lua de um sono profundo em um lago congelado e se questionando sobre o que ele era, o que ele tinha que fazer... E essas são questões importantes que são respondidas ao longo do filme. Logo nos primeiro minutos do filme, percebemos o quanto a Lua tem um papel importante para os guardiões, pois é ela quem os escolhe e orienta nas missões, não necessariamente a Lua, mas o homem da lua.



A estória não se trata somente dos guardiões tentando salvar as crianças e o mundo do Breu, que é o bicho papão e como o próprio nome já diz representa a escuridão e o medo, interessante que no filme eles relatam que a última vez que o Breu tentou dominar o mundo, essa época foi chamada de idade das trevas; mas trata também do Jack Frost que depois de ser escolhido pelo homem da lua como o novo guardião entra nessa missão em busca das suas respostas e do seu propósito de espirito.

Logo depois da pequena apresentação a Jack Frost, somos transportados para o Pólo Norte onde conhecemos o Norte, que nada mais é do que o papai noel completamente renovado com tatuagens e espadas para combater o mal; conhecemos também os pequenos e grandes ajudantes do Norte que são os elfos e alguns pé-grandes que são chamados no filme de yetis. Nessa mesma cena o Norte que é o líder dos guardiões recebe a ameaça do Breu e convoca imediatamente os outros guardiões.



Conhecemos então o coelho da pascoa, que nada tem de fofinho e pequeno, na verdade ele é chamado de Coelhão por conta da sua altura que nada mais é do que 1,85m, armado de bumerangues vive em um pequeno conflito com o Norte por este dizer quase sempre que o natal é mais importante que a páscoa. A fada do dente é meiga, alegre, agitada e linda conta com a ajuda das fadinha para coletar os dentes. O pequeno Sandman é quem constrói todos os sonhos das crianças, apesar de mudo se comunica fazendo desenhos de areia acima da sua cabeça, é responsável por muitos risos durante o filme.

O filme A Origem dos Guardiões tem uma temática batida, aquela velha história de não deixar de acreditar nos sonhos, mas a forma como esta temática é apresentada é completamente inovadora, e é isso que faz o filme ser sensacional. O filme intercala momentos descontraídos, com momentos sérios e aventura. É um filme rápido e que por ser bom se torna mais rápido ainda. Existe algumas partes como a que os guardiões resolvem fazer juntos a coleta dos dentes é uma parte muito engraçada porque acontece uma competição muito benéfica entre eles. E uma parte que consideravelmente emociona é a parte em que o garotinho acredita e consegue ver o Jack Frost.



A Origem dos Guardiões é o tipo de filme que toda a família pode ver junto e vai gostar, que faz as crianças acreditarem em sonhos, o que acho fundamental e anda bem esquecido ultimamente e faz com que "crianças" mais velhas reencontrem a sua criança interior. É um filme que traz uma lição voltada para crianças, mas que serve perfeitamente para qualquer pessoa, afinal de contas, acreditar nos sonhos é algo necessário para todo mundo. Vai ser aquele tipo de animação que você vai assistir e querer reassistir todas as vezes que estiver com o saco cheio da mesmice. 

O filme tem em versão 3D, infelizmente não tive oportunidade de assistir neste modo, então não posso comentar a respeito, mas quem assistiu se quiser me dizer o que achou do 3D, vou adorar saber. Acredito que se você tirar um tempinho para assistir não irá se arrepender, porque é um filme divertido, descontraído, interessante e que ensina a sonhar. Raramente deixo algum quote de filme por aqui, mas a frase final do filme é tão linda, que resolvi colocar.


"Meu nome é Jack Frost, eu sou um guardião. Como eu sei disso? Porque a Lua me disse. Então, quando a Lua lhe disser algo, acredite!"






Então, alguém aí já assistiu? O que achou? Pretende assistir?
Espero o comentário de vocês contando o que acharam do filme e da resenha. 

Beijos!

17 comentários:

  1. Oláaa! Achei muuuito lindo a capa *.*
    Parece game... Muito amor....

    Aiin eu quero assistir, ainda mais depois de saber que é um pouco diferente dos tradicionais coleho de páscoa, fada do dente e etc.... As imagens mostram bem que tem uma "lição"...

    Adorei o post ^^

    Super beijo!
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane!
      O filme é muito lindo e chega a ser até emocionante vale a pena assistir.
      Não só a capa é linda, mas todo o filme.

      Beijos!

      Excluir
  2. Adorei sua resenha e já anotei sua ótima dica. Com certeza este filme eu tenho que conferir! Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia!
      Confira, acredito que vá gostar.

      Beijos!

      Excluir
  3. eu adorei esse filme quando assisti *-*

    ResponderExcluir
  4. Amo essas animações. Além de ser lindas e muito bem feitas, são sempre carregadas de lições importantes que devem ser passadas para as crianças. E para os adultos também, que muitas vezes, acabam esquecendo isso. BJS!

    ResponderExcluir
  5. Vi esse filme quando fomos comemorar o aniversário da minha irmã e tive a sorte de ver em 3D sim, muito meigo e fofo, a fadinha e o Sadman se destacavam no 3D e o Jake Frost também é um amor. Eu amei o filme e relembrei de várias cenas com a sua resenha. A parte que vão recolher os dentes é mesmo muito engraçada. Amoo animações infantis!

    Beijos.
    http://viajandoclivros.blogspot.com.br/2013/04/never-sky-sob-o-ceu-do-nunca-por.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel!
      Amoo animações infantis também, tem sempre uma coisa importante pra ser passada pra gente. Eu tô morrendo de vontade de vê-lo em 3D. O Jack é muitoo fofo *-*

      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Sol
    eu não assisti mais agora confesso que to louca para ver..
    Beijo Mila

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha e concordo com você,mesmo com a temática batida o filme me emocionou muito,quase chorei,porque não tem como não fazer um paralelo com a sua vida ao assistir esse filme...

    Filme para crianças e adultos....

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Biazinha!
      Para ser sincera, eu não consegui conter algumas lágrimas em uma das cenas do filme, porque é muito lindo, e realmente não tem como não fazer um pararelo com a vida da gente e ver que tem coisa faltando.

      Beijos!

      Excluir
  8. Assisti esse filme essa semana, e já me apaixonei (assisti 2 vezes seguidas rs)! Também amo animações, e essa não é exceção! Faço minhas as palavras da Elimar Machado: " Além de serem lindas e muito bem feitas, são sempre carregadas de lições importantes que devem ser passadas para as crianças."
    Com esses personagens simpáticos é impossível n se apaixonar! Me emocionei assistindo - o pq ele fez me lembrar de como era bom ser criança e poder acreditar em coelhinho (ou coelhão rs) da pascoa e papai noel! Minha cena preferida, que também me emocionou é qdo Jack descobre seu passado, achei lindo oq ele fez pela irmãzinha!
    Amei a resenha!

    Beijos
    Mari

    http://quinzeprimaverasescritas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu ameei o filme! Simplesmente perfeito *-*
    A frase, a última do filme ( que vc postou ) é linda! Estou simplesmente apaixonada pelo filme. A história é ótima e muito envolvente, naum tem como naum se apaixonar. Perfeito, amei *-*

    ResponderExcluir
  10. esse filme e o

    ResponderExcluir
  11. oi adorro esse filme e uma grande aventura!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi!! É a primeira vez q eu vejo o seu blog, e eu amei!! Eu assisti esse filme no computador 3 ou 4 vezes e adorei, sou fã de coração desse longa super legal e adorei sua resenha do filme. A frase final é linda!!

    Obs: tenho 11 anos e me chamo Ana Elisa.

    ResponderExcluir
  13. Assisti ele umas 5 vê...quer dizer umas 5000 vezes é muiiiiiiiiiiiiitttttttttttooooooo LEGAL!!! LOVEJELSA...Jack frost+elsa 😊😊😊

    ResponderExcluir

Olá, leitores e blogueiros.
Os comentários de vocês são muito bem-vindos.
Respondo a todos, deixe o link de seus blogs,
vou adorar visitar e comentar.

Bem vindos a Love Books.