03 março 2013

{Gastronomia ou Literatura} O Casamento (Nicholas Sparks)




Olá galera bonita, antes de tudo gostaria de apresentar-me, sou a Bárbara e vou estar aqui com vocês na coluna "Gastronomia ou Literatura", espero que vocês curtam muito. Estou amando a ideia de compartilhar de duas das minhas paixões: a leitura e a culinária.

Quando comecei a pensar no que iria escrever tive bastante dúvida, pois tinham vários livros que se encaixariam perfeitamente aqui. Mas ao olhar para minha prateleira tive a certeza de qual seria a melhor escolha para estrear a coluna. O livro é "O Casamento" de Nicholas Sparks, uma adorável sequência de "Diário de uma Paixão".






Sinopse 
""Sparks está em sua melhor forma nesta comovente história de amor sobre um herói imperfeito que tenta corrigir seus erros." – Booklist. Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso. Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane, contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser. Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse. Em "O Casamento", Nicholas Sparks faz os leitores relembrarem a alegria de se apaixonar e o desafio de se manterem apaixonados."


O livro é muito bom, tem um enredo tranquilo e suave, superou minhas expectativas, mostrou-me que é possível mudar quando o amor existe e que às vezes damos tanta importância a algumas coisas, como por exemplo o trabalho e esquecemos daquilo que realmente importa: o amor. Wilson se espelhou na história de amor de seus sogros para reconquistar Jane, e por um ano ele tentou fazer ela o amar novamente. 

Quando lembrei do primeiro encontro de Wilson e Jane, tive a certeza de onde iria vir a minha inspiração. Ao perder a reserva num restaurante fino, eles acabam indo a um pizzaria. Quando li esse trecho lembrei de uma receita super simples que é uma delicia e faz sucesso sempre, a famosa pizza, mas digamos que a receita que vou ensinar é um pouco diferente, é a "pizza de liquidificador". Então vamos à receita da massa: 


Bom, em dois momentos é citado "pizza", o que me chamou atenção foi o 1° encontro de Jane e Wilson, eles perdem sua reserva num restaurante fino e acabam indo jantar numa pizzaria, não é descrito exatamente a pizza em si, mas gostei bastante, pois é nesse momento, comendo pizza e bebendo cerveja, que eles se conhecem realmente e Wilson percebe que ela é a pessoa mais agradável que ele conheceu na vida. 

É mencionado também em outro momento a nossa deliciosa pizza, quando Wilson numa tentativa de sair da rotina, convida Jane para comer pizza como nos velhos tempos, quando os filhos ainda estavam em casa. São momentos simples, rápidos, mas que fazem toda a diferença no desenrolar da história. Não sei se é porque eu amo pizza, mas esses momentos me chamaram atenção demais. 

Nicholas Sparks se superou com esse romance, mostrando mas uma vez que o amor vence barreiras e é possível sim uma pessoa se apaixonar duas vezes pelo mesmo indivíduo, que é importante deixar o orgulho de lado e valorizar o próximo e cuidar daquilo que realmente tem valor. 

Gente, espero que vocês gostem da coluna e experimentem a receita, e apreciem a leitura, porque nada melhor que uma comidinha gostosa e uma boa leitura.

Bom apetite e até a próxima.




17 comentários:

  1. Esse livro sem dúvida é muito lindo. O Nicholas é um dos meus prediletos.
    Gostei muito de tudo por aqui.
    Parabéns pelo Gastronomia ou Literatura, é muito interessante.

    Beijos e sucesso!

    www.fernandamunizapenaspensamentos.blogspot.com.br
    www.fernandamunizaprendendoaserviradeus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é incrivel falar de duas coisas deliciosas! eu estou amando

      Excluir
  2. Adorei o post,ainda não li o livro,mas relacionar duas paixões como culinária e literatura sempre vai ser ótimo.

    Titio Nicholas é tudo de bom,e seus livros,mesmo sendo tristes,agradam a quase todo mundo.

    Ótimo post Barbara!!!

    Bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada flor, leia o livro vc vai amar

      Excluir
  3. Eu amei esse de livro. De coração. Ainda mais por trazer o Nolan de volta, nem que fosse por pouco tempo. Essa coluna tem tudo para ser um sucesso. Me mande sempre... kkkkkkkkkkkkk
    BJS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é otimo, o nohan aparece em momentos bem especiais , perfeito... obrigada e experimente a receitinha você vai amar

      Excluir
  4. Oi Barbara, menina que ideia boa de juntar leitura e comida, tem coisa melhor que isso? Amei!
    Eu ainda não li O Casamento, mas já li várias resenhas dele e claro, pretendo lê-lo futuramente, mesmo não curtindo muito os romances do Nicholas.
    Adorei a sua receita de pizza e com certeza vou testar aqui qualquer dia.

    Beijokas, Gil
    Ler e pensar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é perfeito vale a pena demais, eu particularmente amo os livros do nicholas

      Excluir
  5. Caramba que post legal, é engraçado como os livros são fonte de informações inesgotáveis, basta você presta bem atenção. Valeu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade se vc ler com atenção encontra varias coisas

      Excluir
  6. Oi flor, seja bem vinda!

    Adoreeeeei essa coluna, muito legal mesmo... Literatura e gastronomia *-*
    Eu gostei desse livro *-*

    Beijocas!
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, Solange. Parabéns Barbara pela maneira inusitada e nos fazer ver um livro. Como disse a Veronica, livros realmente são uma fonte inesgotável de informações. É só a gene olhar direitinho e está tudo ali, bem na nossa frente. Adoreiiii. bjoks
    Eykler

    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei a nova coluna. Achei ótima a sua combinação... Eu gosto dos livros do Nicholas, mesmo eles nunca tendo o final desejado por mim... kkkk Ainda não li este livro, mas tenho ouvido falar muito bem, e sua resenha só me deixou com mais vontade de ler...
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade normalmente os finais não são os desejados, mas por incrivel que pareça esse tem um final desejadissimo, leia e confira você vai amar

      Excluir
  9. Que legal essa coluna, adorei e gostei da receita, está anotado!!
    Estou lendo meu primeiro livro do Nicholas e adorando ^^

    beijos Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aa pizza é uma delicia , a massa leve e gostosa!

      Excluir

Olá, leitores e blogueiros.
Os comentários de vocês são muito bem-vindos.
Respondo a todos, deixe o link de seus blogs,
vou adorar visitar e comentar.

Bem vindos a Love Books.