17 fevereiro 2013

{Dica da Semana} P.S. I Love You (P.S. Eu Te Amo)




Hoje vou falar de um filme que particularmente já assisti mais de dez vezes e chorei em todas, mesmo jurando que não ia mais chorar, porque eu sei bem o que acontece, mas, fica na minha cabeça igual quando assisto “O Casamento do Meu Melhor Amigo” ou “Um Dia”, toda vez eu (ainda) espero um final diferente. Juro!
A história é de Cecelia Ahern, uma escritora Irlandesa, que ainda está na faixa dos trinta e poucos anos.




Ano: 2007
Gênero: Romance
Direção: Richard LaGravenese (Água para Elefantes)
Elenco: Hilary Swank (Menina de Ouro), Gerard Butler (300), Lisa Kudrow (F.R.I.E.N.D.S.), Kathy Bates (Titanic), Gina Gershon (Lola), Harry Connick Jr. (Winter), Jeffrey Dean Morgan (Grey’s Anatomy).

Sinopse 
Holly Kennedy (Hilary Swank) é uma jovem bonita, feliz e realizada. Casou-se com o homem de sua vida, o divertido e apaixonado Gerry (Gerard Butler). Mas ele fica doente e morre, deixando Holly em estado de choque. Antes de falecer, Gerry deixa para a esposa uma série de cartas. Mensagens que surgem de forma surpreendente, sempre assinadas da mesma forma: "P.S. Eu Te Amo". Patrícia (Kathy Bates) mãe de Holly e as melhores amigas dela, Sharon (Gina Gershon) e Denise (Lisa Kudrow), estão preocupadas porque as cartas mantém a jovem presa ao passado. Mas o fato é que as cartas estão ajudando a aliviar sua dor e guiá-la a uma nova vida.





Algumas Curiosidades

*Distribuição: Paris Filmes
*Orçamento: US$ 30 milhões
*O filme foi rodado em Nova York, nos Estados Unidos, e em County Wicklow e Dublin, na Irlanda. As filmagens ocorreram no segundo semestre de 2006.
*Hilary já trabalhou com Richard LaGravenese em “Escritores da Liberdade”.
*Durante a realização da cena de striptease, o suspensório de Gerard Butler atingiu a testa de Hilary Swank, fazendo com que a atriz fosse levada ao hospital.



Trilha Sonora


1 - "Love You 'Till The End" (The Pogues)
2 - "Same Mistake" (James Blunt) 
3 - "More Time" (Needtobreathe) 
4 - "Carousel" (Laura Izibor) 
5 - "Fortress" (Hope) 
6 - "Last Train Home" (Ryan Star) 
7 - "Rewind" (Paolo Nutini) 
8 - "My Sweet Song" (Toby Lightman)
9 - "No Other Love" (Chuck Prophet)
10 - "Everything We Had" (The Academy Is)
11 - "In The Beginning" (The Stills)
12 - "If I Ever Leave This World Alive" (Flogging Molly)
13 - "P.S. I Love You" (Nellie McKay)
14 - "Kisses And Cake" (John Powell)





Eu Achei

Você já quis conhecer a Irlanda? Não? Então irá com certeza colocar na sua listinha de desejos. Mas se já, vai se apaixonar mais ainda. O que é esse casal Holly e Gerry? Um amor, uma graça, uma coisa que realmente a gente acha que só existe em filmes (ou livros). Torço eu, para que existam sim amores assim, espalhados pelo mundo a fora. Mais ainda, para que existam mães como Patrícia. Ela é protetora, carinhosa e mesmo passando pelas coisas que ela passou apoia e não sai do lado da filha. Bates é uma atriz excelente, sempre nos emocionando nos papéis que ela encena, quem assistiu “Pronta para Amar”, sabe bem o quanto ela faz perfeitamente o papel de boa mãe.

Não tem como não chorar quando Holly recebe sua 1ª carta de Gerry. Ok, tem sim como, mas não tem como eu não chorar, é clássico. Desde a 1ª carta com "P.S. Eu te Amo" até a última com "P.S. Eu Sempre te Amarei", faz a gente querer que Holly nunca saia desse luto, mas também, faz com que a gente queira que a Holly seja feliz novamente. A trilha sonora faz mais e mais o filme tornar-se especial. Sem contar em Hilary que é uma das melhores atrizes da nossa década e do M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O Gerard, que não precisamos dizer nada, nem que ele é escocês (e um dos mais lindos que nossos olhos conhecem). Quem nunca assistiu a um filme de ação só para vê-lo?



Espero que quem ainda não assistiu, fique com mais vontade ainda de ver...
Estourem uma pipoca, façam um brigadeiro, peguem um Guaraná beeeem gelado e não esqueçam de um lencinho. Bom fim de semana para vocês, se cuidem e não abusem das tequilas.





14 comentários:

  1. Eu amooo esse filme!!!!

    Adorei conhecer as curiosidades e toda a trilha sonora... realmente brigadeiro e lencinho combinan com esse filme!!!

    Adorei suas impressões sobre o filme!!!

    bjsss

    Bianca
    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q legal que vc curtiu a trilha tmb...

      Excluir
  2. Eu adorei esse filme. É muito lindo!!!!!!!!!
    Espero poder ler o livro também.
    bjs

    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá solange,post muito legal.
    Eu gostei muito do filme e tenho em casa, mas já não posso dizer do livro. Ele se aprofunda demais na tristeza da Holly e ai torna-se maçante. Não tinha percebido algumas coisas e gostei das curiosidades

    ResponderExcluir
  4. Oi Solange. Eu simplesmente adorooooooooo esse filme. Já perdi as contas de quantas vezes assisti e toda vez choro litros assistindo. Pra quem ainda não assistiu, excelente dica. E pra quem já assistiu, nunca é demais rever. bjs
    Eykler
    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi linda, eu também amo este filme, e como você choro toda vez que assisto, não tem jeito... Adorei a dica. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente eu ainda não assisti o filme, apesar de varias oportunidades, mais não sabia que era tão legal assim, acho que depois que se começa a pensar em casa ou coisas do tipo o homem fica mais romântico kkk. ta na minha lista de "vou baixar pra assistir" =]

    Beijos do Sol :*
    http://tyciahadiresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wallace assista sim, não tem como não gostar pelo menos de alguma ciosa...

      Excluir
  7. Não tenho como não assistir esse filme e chorar copiosamente, apesar de eu gostar muito mais do livro (sempre assim né). Gerard Butler conseguiu dar o tom certo do Gerry, sem cair na pieguice, o que foi importante para a filmografia. A Hillay não seria a minha escolha a princípio para interpretar a Holly, mas ela deu conta do recado, passando a emoção certa. Amei!

    ResponderExcluir
  8. NOSSA EU TB ADOREI VER ESSE FILME, E TENHO MUITA VONTADE DE CONHECER A IRLANDA, SEMPRE QUIS NA VERDADE, MAIS VENDO O FILME A VONTADE CRESCE AINDA MAIS.. HEHE
    ADOREI SABER MAIS SOBRE AS CURIOSIDADES


    BEIJOS MILA

    ResponderExcluir
  9. Ainda não assisti esse filme e apesar do livro estar lindo aqui na minha estante ainda não li. Algo me diz que vou chorar horrores e não estou num bom momento para isso.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Bah! Adorei o post! Fiquei SUPER CURIOSA com o filme, mas quero ler o livro primeiro... Você falou de Um Dia, e eu já comprei este livro também. Está na fila para leitura. Nossa, é essa emoção mesmo que estes filmes causam? Então tenho que ler os livros URGENTEMENTE!
    :D
    Grande beijo da parceira do blog aqui!

    Gih Figueiredo
    http://gihfigueiredo.blogspot.com.br/

    Retribui a visita? *-*

    ResponderExcluir
  11. Gih, adorei seu blog, uma graça...

    Leia Um Dia sim, leia até antes do PS, certeza que amará...

    ResponderExcluir

Olá, leitores e blogueiros.
Os comentários de vocês são muito bem-vindos.
Respondo a todos, deixe o link de seus blogs,
vou adorar visitar e comentar.

Bem vindos a Love Books.