02 fevereiro 2013

{Resenha} O Último Beijo


Olá leitores e blogueiros,
Hoje trago para vocês, a resenha deste livro que me encantou desde a capa até a história. Uma leitura fácil e envolvente, que prende o leitor do começo ao fim.


O Último Beijo
Cacá Adriane
Editora Dracaena
Pág.: 293
No Skoob

Sinopse: Jasmim é uma menina, como outra qualquer, que está passando pela adolescência. Ela tem que lidar com diversos problemas, como o fato de sua mãe ter falecido quando ela nasceu e seu pai nunca estar em casa. Porém, sua vida não é só tristeza. Ela tem uma amiga chamada Ana Paula que é aventureira e adora metê-la em confusões. Como se não bastasse, ainda conhece um rapaz: Gabe. Gabe é instável, cínico, genioso e ridiculamente lindo. Diferente dos outros, rapidamente faz com que Jasmim fique atraída por ele. Ela estará disposta a dar o que ele pede em troca?! Qual a relação dele com seus pesadelos constantes?! Será que ela realmente sabe quem são as pessoas que ama?! Conheça essa envolvente historia cheia de aventuras, mistérios e romance!


Esse é o primeiro livro da Cacá Adriane, onde ela escrevera a série The Last. A autora está de parabéns, a sua escrita prende o leitor e a narrativa é de tirar o fôlego.

Logo de cara conhecemos Jasmim, uma menina diferente das outras. Reservada e que não tem muitos amigos. A única que entende e convive com ela é a sua melhor amiga, Ana. Todas as noites, Jasmim é atormentada por um sonho, pra lá de estranho.

Em um dia normal de aula, ela conhece um aluno novo, chamado Gabe. Que por ironia do destino, ela e a Ana se juntam com ele para o trabalho da escola. Os primeiros minutos passados com ele, Jasmim  percebe como ele é grosseiro, antipático e debochado.
Mesmo Gabe tendo essas atitudes, ela não consegue tirá-lo da cabeça. É a partir dai que tudo começa em sua vida.

Vemos uma amizade muito bonita entre Ana e Jasmim. Ana é muito divertida e doidinha as vezes. Consegue levantar o humor da Jasmim num piscar de olhos. Já que ela mora praticamente só, pois a mãe está morta e o pai trabalha fora e mal vive em casa.

Gabe é misterioso, arrogante e lindo de morrer. É impossível você ficar muito tempo com raiva dele. Em momentos ele está ignorando a Jasmim e em outros está tendo um ataque de ciúmes por ela. Afinal o que ele quer? Porque pelo que sabemos, ele está namorando a patricinha da sala e deixando a Jasmim sem entender nada.
Ele também tem um amigo chamado Daniel, que também muda de humor as vezes. Mas ao contrario de Gabe, ele é super fofo, educado e romântico. Os dois são um pedaço de mal caminho, mas prefiro o Gabe, rsrs.

Ao decorrer da história, vamos observando que Jasmim, como nós, quer  descobrir o segredo que ronda os dois amigos. E a cada capitulo, Jasmim e Gabe vão ficando mais próximos. Com vários encontros de arrepiar.

A história te prende tanto que não conseguimos parar de ler, a cada capitulo uma situação nova e um acontecimento inesperado.
O livro é um mistério, porque você não sabe o que Gabe e Dany são, então começa e especular um monte de coisas. Tirei minhas conclusões e pensei que eles fossem anjos. Mas ao final do livro onde a autora começa a nos revelar a verdadeira história, você tem uma surpresa.

É uma coisa totalmente diferente do que estamos acostumados, fiquei boba. A Cacá Adriane soube trabalhar muito bem nesse ponto forte do livro. Tratar de um assunto que não estamos acostumados, deu um diferencial ao livro.

E mais uma vez me surpreendo, no final do livro, um epílogo sendo narrado por Gabe. Foi muito bom ler alguma coisa dele. Como é diferente ver o ponto de vista do Gabe, e ler o sentimento que estava acontecendo com ele, naquela hora. A autora pode trabalhar em cima disso porque ficou, muito bom. Ao ler, você vai achar que é mais um romance modinha, mas não se engane, o livro tem seu diferencial. Recomendo.

> Adorei essa parte, onde o Gabe fala o seu ponto de vista sobre o nome da Jasmim:
- Jasmim combina com você. Doce demais, frágil demais e não é muito bonita. Definitivamente não é a minha flor favorita.

- Meu Deus, Jasmim, o que você anda lendo? Não sou nenhum vampiro, lobisomem ou anjo caído. Não, eu não brilho no sol.


Nota:





8 comentários:

  1. Oi, adorei conhecer um pouco mais dessa obra de uma autora da nossa linda terra! Pela sua resenha o livro é muito bom.

    Beijos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você. É muito bom
      conhecermos trabalhos e autores
      novos. Vale a pena ler.
      bjs

      Excluir
  2. Todo mundo fala super bem desse livro, e eu ainda não li.
    Mas ele esta na minha lista. Ha Ha
    Sua resenha foi bem apaixonante, amiga. Amei!!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. gente toda resenha que eu leio é positiva. estou super afim de ler o livro :)

    ResponderExcluir
  4. Oi, flor.
    Adorei sua resenha, agora estou com mais vontade de ler haha
    Não consegui ler ainda, mas ele está na meta de leitura desse ano hehe
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não nem sentir, a leitura
      flui. ^^
      bjs

      Excluir

Olá, leitores e blogueiros.
Os comentários de vocês são muito bem-vindos.
Respondo a todos, deixe o link de seus blogs,
vou adorar visitar e comentar.

Bem vindos a Love Books.