11 fevereiro 2013

{Resenha} Afinal, o que querem os Homens?


Olá leitores e blogueiros,
hoje vos trago a resenha do livro da nossa parceira Editora Gente. Posso adiantar para vocês que me diverti muito com este livro e pode aprender varias dicas.

Afinal, o que querem os Homens?
Zoe Strimpel
Editora Gente
Pág.: 238
No Skoob
Sinopse: Ao dividir com sinceridade suas opiniões sobre namoro e amor, as centenas de homens com quem a autora conversou para escrever este livro mostraram que vários dos estereótipos que os definem simplesmente não são verdadeiros. Existe sempre uma razão para o comportamento masculino que, na maioria das vezes, está relacionado ao seu ego e pode ser desde um medo arrogante de que ele pode machucar para sempre o coração de sua parceira se ele terminar o namoro, até um elogio com a intenção de conseguir sexo rápido. Seus padrões de pensamento são totalmente diferentes dos das mulheres.
Saber disso pode ajudar você a conseguir mais dos relacionamentos com os homens, independentemente de quão sérios eles se sintam em relação a você. Este livro, sem dúvida, vai ajudar você a investir melhor seu tempo e sua energia (e inteligência, charme e afeto) sabendo com quem vale a pena gastar seus minutos e por que, e quem é uma barca furada emocional. Com isso, você ficará livre para a verdadeira e prazerosa paquera, para as transas, para os romances e para os relacionamentos que tragam satisfação e felicidade.


Já li algumas obras de Autoajuda e posso adiantar que este livro é diferente. Pois o livro relata jeitos e gestos, nos deixando cientes, de como os homens se comportam. De uma forma muito engraçada, pois a leitura flui e a autora te deixa bem a vontade.

A obra te mostra varias situações e problemas, que alguma vez na vida já passamos e que ficamos sem entender, o porquê de certas atitudes. Ao lermos começamos a enxergar e a perceber certas peculiaridades, apresentadas por eles. O título é bastante chamativo, nos deixando curiosas, para compreendermos o universo masculino.

Afinal, o que querem os Homens? Nós relata posturas, opiniões e até nos fornece dicas de como se relacionar com os homens. A autora cita uma situação e pede para que seus convidados deem sua opinião sobre o fato ocorrido. É ai o ponto-chave do livro, pois lermos as opiniões deles. A Zoe Strimpel tira seu ponto de vista destas opiniões de uma forma engraçada e ao mesmo tempo, nos passando confiança.

O livro realmente consegue tirar e ajudar em algumas de nossas dúvidas. Nos dando dicas de como se comportar naquela situação vivida. Baseado, em situações que a própria autora passou ou que suas amigas já passaram pode-se considerar um manual bastante útil para você que esta precisando entender mais os homens ou para ter sucesso no amor. Basta por em prática.

Nota:

10 comentários:

  1. Oi Solange! apesar de sua resenha positiva, livro de auto ajuda eu definitivamente to passando a vez. eu não sei, o gênero ao invés de me ajudar me cansa ainda mais.Mas para quem gosta, é uam dica excelente. bjs
    Eykler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Eykler,
      é verdade, para quem não gosta de ler
      este gênero, fica dificil.
      Mas caso queria algumas dicas ;D
      recomendo.
      bjs

      Excluir
  2. Pensei em pegar esse livro desde que vi ele no catalogo da editora. Mas tinha certeza de que alguma das minhas amigas iriam pega-lo e eu leria resenhas otimas. ahuahuahuah
    Amei a resenha!!! Sério!!!
    A coisa mais difícil é conhecer e entender esses homens. Mas vamos a luta sempre. kk

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, nem me fale.
      Dificil e complicado...
      bjs

      Excluir
  3. Não consigo gostar desse tipo de livro. Até leio se não tiver outra coisa, mas não é minha primeira escolha nunca.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei esse livro *-* vou super bom ver a perspectiva masculina sobre os fatos haha'

    Beijocas, Sol.
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  5. HUm...adoro livros diferentes e esse me interessou. Com certeza gostaria de ler.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  6. Oi Sol

    Que interessante, um livro que ajuda a entender os homens!!!

    Acho que vou ter que ler rs rs

    beijos Fabi

    www.fabianacardosoescritora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Será que é recomendado para nós, homens, termos um pouco mais de auto-conhecimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas mesmo assim é difícil. Pois, por mais que saibamos como somos, cometemos os mesmos erros. Não só os homens, mas também as mulheres. Mas por outro lado, ler um livro desse, te trás alguns estalos e você começa a perceber o seu parceiro.

      Excluir

Olá, leitores e blogueiros.
Os comentários de vocês são muito bem-vindos.
Respondo a todos, deixe o link de seus blogs,
vou adorar visitar e comentar.

Bem vindos a Love Books.