30 janeiro 2013

{Resenha} João e Maria - Caçadores de Bruxas


Oi Oi Gente!
Aqui estou com mais uma  resenha de filme pra vocês, e dessa vez trago a resenha de um filme que ainda está em cartaz. Encontrei o filme por acaso em uma das minhas andanças por aí e sinceramente, apesar de algumas críticas negativas sobre o filme, não me arrependo de ter assistido.
Sem mais enrolações vamos ao que interessa!

Direção: Tommy Wirkola
Gênero: Ação/Suspense
Duração: 88 min
Distribuidora: Paramount Pictures
Orçamento: US$ 60 milhões
Estreia: 25 de Janeiro de 2013

Sinopse: Os jovens João e Maria foram abandonados pelos pais na sombria floresta e acabam indo parar na casa de uma malvada bruxa. Mas o que parecia ser o fim acabou se tornando o começo de uma vida cheia de aventuras, uma vez que eles eliminaram a malvada e viraram verdadeiros exterminadores de criaturas do mal. Após o desaparecimento de várias crianças, os dois já adultos (Jeremy Renner e Gemma Arterton) são contratados pelas autoridades locais para desvendar o mistério. Só que eles não imaginavam que essa nova missão iria colocá-los diante da terrível Bruxa Negra (Famke Janssen), pronta para destruir não só a reputação de excelentes caçadores de bruxas, mas também as suas vidas.



Não sei o porque, eu ando assistindo tantas tentativas de tornar as estorinhas infantis inocentes, em coisas um pouco mais cheias de aventuras, o que sei é que gostei da maioria das mudanças. João e Maria - Caçadores de Bruxas é mais uma adaptação cinematográfica dos nossos velhos contos infantis. Quando pequenos, os dois são abandonados pelo pai na floresta, e andando sem direção vão para em uma casa de doces onde são capturados por uma bruxa, porém, Maria consegue derrotar a bruxa e salvar seu irmão, e daí em diante eles passaram a viver como caçadores mercenários de bruxas. O filme em si não tem nada de inocente, o que você irá encontrar são muitas cenas de lutas e muito sangue.



Confesso que no início do filme eu tive receio de ter jogado dinheiro fora, pois acreditei que focariam apenas numa trama de caça e sangue. Mas a medida que o filme foi se desenrolando, uma história foi sendo criada e foi prendendo minha atenção. Esse é um daqueles filmes que você consegue sacar a estória ainda na metade, ou seja, é um tanto óbvio, mas isso não tira o quanto o filme é legal.

Devo dizer também, que o efeito 3D do filme é realmente de tirar o fôlego, mesmo estando preparada para o que poderia acontecer, não deixei de me assustar. 



Os irmãos João e Maria são seguros de si, pois a maioria das bruxas que enfrentaram conseguiram derrotar todas sem muita dificuldade, mas como nem tudo é "doce", existe uma bruxa solta no caminho que pretende não só acabar com a reputação dos dois irmãos incríveis, mais também com a vida deles, e é exatamente aí que realmente o filme começa a ficar bom e o pequeno mistério a ser desvendado começa a surgir. Os dois além de terem de lidar com uma bruxa nada comum, ainda tem que enfrentar a inveja e a aversão de outro caçador de bruxas da cidade que literalmente "só da bola fora". 

A atuação da atriz Gemma Arterton e do ator Jeremy Renner estava ótima, os dois conseguiram interagir perfeitamente bem. E não devo esquecer também da bruxa má, Famke Janssen, que arrasou na maldade; se alguém aí achou a bruxa de "Branca de Neve e o Caçador" assustadora e incrível, essa não fica nenhum pouco atrás. Apesar dos inúmeros baldes de sangue e da quebradeira desenfreada, rola algumas cenas impossíveis de conter o riso. 



Muita ação, sangue, lutas, um pouco de mistério e alguns sorrisos é o que compõe a fórmula básica dessa adaptação, devo dizer que no meu ponto de vista foi uma fórmula que deu super certo, procurando por distração e algo muito bom de ser visto, não pensem duas vezes em escolher João e Maria.

NOTA:


Espero que tenham gostado da resenha.
Beijos!





9 comentários:

  1. Não estava muito a fim de ver, mas curti a resenha. E minha amiga está querendo me arrastar pro cinema...vou acabar cedendo rs.

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís.
      Eu espero que você tenha cedido e ido com sua amiga, porque realmente acredito que não vai ser arrepender.

      Beijos!

      Excluir
  2. eu quero mt ver esse filme *-*

    ResponderExcluir
  3. Olá Luna,

    Os trailers me deixaram com muita vontade de assistir esse filme, e agora com sua resenha mais ainda!
    Gosto bastante da Gemma e do Jeremy, e me parece ser uma ótima diversão.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi! Eu não assisti mas li sua resenha com minha filha que assistiu e disse que está fantástica sua resenha!
    O que me aguçou o interesse!
    Bjs
    http://mundoliterando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia.
      O filme é realmente bom, vale a pena ser assitido.

      Beijos!

      Excluir
  5. Eu assisti esse filme com uma amiga essa semana, e não me arrependo nem um pouco. O filme é ótimo, e vale o preço do ingresso!
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Esse que quero muito vê. Desde que vi seu lançamento que estou doida pra conferir o filme.
    Bjos..

    ResponderExcluir
  7. Oi Lunaaa, tudo bem? Eu adorei o filme, e tive a mesma ideia de ter gastado dinheiro a toa, mas no final recompensa pela história maravilhosa que bolaram. Vc sabia que a vilã Muriel, que é interpretada pela atriz da Jean Grey só quis o papel por que precisava de dinheiro? hahah
    Beeijos
    http://descobrindolivros.blogspot.com.br/2013/02/resenha-legend.html
    Tem post novo. Comenta?

    ResponderExcluir

Olá, leitores e blogueiros.
Os comentários de vocês são muito bem-vindos.
Respondo a todos, deixe o link de seus blogs,
vou adorar visitar e comentar.

Bem vindos a Love Books.